domingo, 17 de novembro de 2019

ERA UMA DITADURA QUE ELEGIA OS SEUS DITADORES

Joilson Gouveia*


Esse é o tal “adEvogado” que teria dito (escrito) como sido aquele mesmo que postou: “o ministro Sérgio Moro merecia uma bala na cabeça”, nas redes sociais? A ver: https://www.cadaminuto.com.br/noticia/349232/2019/11/14/argolo-quais-revolucoes-liberais-de-esquerda-apoiariam

Concordando com grande parte, dos comentários do leitor William Rogers, apenas ressalvando, comentando, contestando e discordando da que se refere à “ditadura”, no Brasil! Inclusive, convém editar excertos de textos nossos, no mais da vez censurados noutros renomados blogs, a saber:
  • “Sendo sempre CENSURADO fica quase impossível rebater, rechaçar, repudiar, repelir e reprochar ou objurgar textos e comentários aqui editados, mas fazer o quê? Sei que até este reclamo poderá até ser editado, mas, ainda assim, arriscarei mais uma vez, a ver:
  • – Nunca se viu uma ditadura [com ditadores sazonais, alternados e temporários escolhidos por representantes eleitos pelo povo, no Congresso Nacional, a cada cinco anos] nem “torturadores” ineficientes que todas as suas supostas vítimas sobreviveram e estão muito bem obrigado – a ver ao final deste.
  • Por 21 anos, a “imprensa-canalha” [Millôr] fez e faz aquilo que vaticinara Joseph Pulitzer: “com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruPTa formará um público tão vil como ela mesma”. É o que temos visto – ou melhor: não temos visto, lido ou ouvido – a imprensa-canalha, como definida por Millôr, sequer menciona, informa e discorre ou denega, rebate, repele, repudia ou critica senão encobre o criminoso “foro de São Paulo”, que urdiu o fim do Brasil, para ser a Pátria-Grande deLLes, seus manifestantes desfraldam e empunham bandeiras outras que não a do Brasil. - Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com/2018/09/o-vaticinio-do-general-presidente-do.html”. 
Outro excerto:
  • Para pensar um pouco: “Para corromper o indivíduo basta ensiná-lo a chamar de “direitos” os seus desejos pessoais e “abusos” os direitos alheios” – Nicolás Gómez D’ávila. Bem por isso, há mais direitos (76) que deveres (4) na nossa trintenária “Carta Cidadã”, parida a fórceps, forjada e amalgamada pelo viés socialista/comunista/progressista de uma escumalha de falsos exilados, extraditados e anistiados, que estão muito bem obrigado, com suas “bolsas-ditaduras”, outorgadas pela unilateral, “imponente, imparcial e impessoalíssima”, embora estrábica, míope, vesga e caolha Comissão Nacional da Verdade! 
Mais um excerto:
  • Enfim, nossos formadores de opinião (“agentes-de-transformação-social) integrantes da outrora imprensa-livre, que Millôr Fernandes denominou de “imprensa canalha”, e Joseph Pulitzer tão bem a definiu, abominam às redes sociais onde tudo vem à tona e que intentam regular, controlar e conter, como objetiva o plano-programa-de-governo desses “democráticos” que apoiam declaradas ditaduras: ANGOLA; GUINÉ EQUATORIAL; CONGO; CUBA; GABÃO; IRÃ; ZIMBABUE; sem falar nas FARC’s: forças revolucionárias colombianas – aliadas do PT! Nelas nenhum cidadão ou cidadã tem uma vida para chamar de sua; sabiam?
  • Só com “DEUS ACIMA DE TUDO E BRASIL ACIMA DE TODOS” poder-se-á ter uma vida para chamar de sua”! 
Mais outro:
  • Tratar dos crimes perpetrados pelo réu/condenado/presidiário (processado e réu noutros processos semelhantes) como “erros históricos” é mais que eufemismo, é oprobrioso cinismo e escabrosa hipocrisia senão dissimulada e abjeta naturalização ou normalização do “roubou, mas fez”!
  • É, por assim dizer, tanto quanto a neutralidade anunciada, assestada e assumida!
  • Neutralidade nada mais é que cumplicidade ou apologia aos crimes e ao criminoso enclausurado – hoje solto -, bem como a odiosa omissão das possíveis e eventuais abstenções ou votações em branco ou nulo!
  • É, pois, tentar “lavar às mãos” aos destinos da Nação, que periga ante ao abismo de uma criminosa ameaça à democracia, mormente por declararem que “tomarão o poder, o que é diferente de eleições” [José Dirceu] de uma ditadura escarlate que se avizinha à semelhança do chavismo bolivariano e/ou do castrismo dos Hermanos cubanos!
Mais outro excerto:
  • Ora, comemorar os “CEM ANOS DA REVOLUÇÃO RUSSA” não “violou nada”, foi democrático”; comemorar os SESSENTA ANOS DA REVOLUÇÃO CUBANA, também é democrático e conforme os direitos humanos – leia-se: “dos manos”!
  • Tocar ou cantar o Hino Nacional Brasileiro, nas escolas do ensino fundamental infantil e de primeiro grau, contraria, afronta e ofende à dignidade e cidadania das criancinhas!
  • Eh! Millôr Fernandes disse tudo e o disse muito bem: “democracia é quando eu mando em você, quando você manda em mim é ditadura”!
  • Temos que aceitar escolas, praças e logradouros públicos com nomes de “heróis” do tipo de Che Guevara, Carlos Marighela, Fidel Castro et caterva escarlate; ora bolas, tenham paciência e se respeitem, para serem respeitados! 
Digo ainda mais, além de desinformar, desvirtuar e desconstruir ou destruir fatos históricos, prestando um desserviço à população leitora de jornais impressos sequer consideram testemunhos e depoimentos de alguns “anistiados sobreviventes à crudelíssima ditadura torturadora”:
  • a)A luta armada não estava visando à democracia” - Fernando Gabeira;
  • b)Nós éramos a favor da ditadura do proletariado. É preciso dizer a verdade” - Eduardo Jorge.
  • c)Percebam, pois, que a cruel assassina de reputações flerta com a discórdia, dissidência e desarmonia entre os poderes, instituições órgãos, especialmente tentando destacar a “competência, qualidade e o preparo” do vice-presidente que é general da R/R – que só chegou lá, assim como todos os eleitos do até então desconhecido ou inexistente PSL, na carona do MITO – açulando, instigando e instilando uma contenda, disputa e lide entre o capitão-deputado e MITO versus general “preparado”; é muita lenha na fogueira das vaidades!
  • d)A mídia assassina de reputações “acordou” e perdeu o medo dos “trogloditas generais ditadores e torturadores” – como os pecharam nesses 34 anos – vai admitir, reconhecer e confessar que mentiram todo esse tempo sobre a inexistente ditadura-militar? Ou querem apenas fazer intrigas, querelas, quizilas e mixórdias, para aumentar audiências e lucrar mais um pouquinho? 
Finalmente, o que estão querendo, anelando, tramando e urdindo os lamuriosos arautos escarlates e “agentes-de-transformação-social” a serviço remunerado do Establishment: é namoro ou amizade?
Abr
*JG



Nenhum comentário:

Postar um comentário