sexta-feira, 28 de junho de 2019

UM LEVIANO NÉSCIO ESCARLATE QUER RESPEITO SEM RESPEITAR

Joilson Gouveia*


Todos vimos e acompanhamos, nos principais webjornais caetés, a classe de jornalistas “exigindo respeito” (de seus patrões, no tocante ao tema salarial, o que é salutar, razoável, normal, devido e até justo; convenhamos) – ainda que muitos arautos escarlates resistentes e ressentidos não se deem ao respeito, especialmente no tocante aos assuntos pertinentes ao atual Presidente do Brasil, que tem sido aviltado, achacado, assacado, vilipendiado, injuriado, difamado e caluniado, levianamente, por risíveis atoleimadas carpideiras rançosas, rancorosas e raivosas, que destilam ácidas diatribes venenosas e vitupérios indevidos e descabidos, como se pode inferir dos 7 pontos aqui destacados: https://www.cadaminuto.com.br/noticia/341418/2019/06/27/o-brasil-selvagem-do-cidadao-de-bem- advirto-os: é preciso equilíbrio, serenidade, temperança, estômago e sangue frio, para ler tantas asneiras - por sinal, sete é a conta do mentiroso, como é ressabido de todos-, do texto escarlate itálico transcrito abaixo, a saber:
  • 1. O sargento Manoel Silva Rodrigues, preso na Espanha com 39 quilos de cocaína num avião da FAB, é bolsonarista de carteirinha. Em redes sociais ele postou fotos em manifestações de apoio ao capitão da tortura, durante manifestações de rua no Brasil. O sujeito aparece vestindo verde & amarelo, fazendo aquele famoso gesto que simula uma arma com as patas. Estamos diante de um legítimo “cidadão de bem”. Deve ser um marxista cultural infiltrado na turma do estadista Bolsonaro”. (Sic.) 
- Ora, é fato, desta feita, o referido militar foi preso, apesar de estar há mais de onze anos nessa função e ter voado por 29 vezes, anteriormente (acompanhando às comitivas presidenciais), mas nem por isso poder-se-ia inferir que transportara drogas doutras vezes: pelo sim ou pelo não; caiu e foi preso, e deverá ser expurgado da Força Aérea; por óbvio.
Mas, ainda assim, insinuar ou tentar imputar quaisquer ligações ao Mito, aí já é demais, é simples esquizofrenia ou deplorável esquerdopatia inveterada incurável.
– Vejam abaixo e ao cabo deste às fotos de ex-presidentes ao lado de famigerados traficantes, porém não se pode se lhes imputar nenhuma ligação ao tráfico; claro! Seria injúria, calúnia, difamação levianas assim inferir; ou não?
Aliás, urge destacar que a Lei nº 7170/83 – Lei de Segurança Nacional, está em pleno vigor, a saber:
  • Lei de Segurança Nacional: Art. 26 - Caluniar ou difamar o Presidente da República, o do Senado Federal, o da Câmara dos Deputados ou o do Supremo Tribunal Federal, imputando-lhes fato definido como crime ou fato ofensivo à reputação.
  • Pena: reclusão, de 1 a 4 anos.
  • Parágrafo único - Na mesma pena incorre quem, conhecendo o caráter ilícito da imputação, a propala ou divulga”. – Sic.
Onde o MPF, PGR e AGU, sobretudo o MPF militar?
- Vestir camisas verde e amarela não tem nada a ver: quantos meliantes já foram presos com camisas vermelhas de fotos e frases do deca réu?
  • “2.O presidente Jair Bolsonaro está no Japão para o encontro do G-20. Lá, o ridículo pai do Carluxo mostrou irritação com a primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, que cobrou do Brasil respeito ao meio ambiente. Ao reagir ao tranco, Bolsonaro produziu a piada de que não aceita ser advertido por país nenhum. Faz sentido. O soberano, fã de torturadores, só aceita bater continência para a bandeira americana – e a bajulação é exclusiva para Donald Trump. Um tremendo avanço”. (Sic.) 
- O “complexo de vira-latas”, que nos afligia a todos, deixou de existir desde à esmagadora vitória do MITO: o Brasil não mais deve à cabeça aos países de matizes escarlates. Acorde! Melhor bater continência aos EUA que ser refém de escarlates “democracias cubana, venezuelana, boliviana e africanas”; ou não? Chore; ainda é livre o choro!
  • “3. A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira um assessor especial do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio. Mateus Von Rondon é apontado como peça central na engrenagem que forjou candidaturas de “laranjas” do PSL de Minas Gerais no ano passado. Vejam que coincidência: depois de cumprir a nobre missão para o partido de Bolsonaro (e do ministro), o ilibado bolsonarista ganhou cargo no topo da República. E assim a nova política vai dando lições ao país”. (Sic.) 
- O presidente não tem partido nem é o dono do PSL, como o deca réu é-o da ORCRIM escarlate! O Mito não foi eleito pelo PSL, que mal se sabia que existia. Afinal, quem elegeu o MITO fomos nós: 57.797.847 de brasileiros e brasileiras ordeiros, pacatos, pacíficos e patriotas! O Mito não tutela nem acoberta bandidos, como os escarlates!
  • “4. Jair Bolsonaro, João Doria e Wilson Witzel brigam agora pela sede da Fórmula-1 no Brasil. O governador do Rio de Janeiro quer dar uma rasteira no governador de São Paulo e tirar a corrida da capital paulista. Na guerra suja por todos os lados, o presidente se aliou ao cangaceiro de Ipanema, contra o detrito do Tietê. Com um triângulo desses, do ronco dos motores virá apenas pilantragem”. (Sic.) 
- Psiu! Não é só "Jair Bolsonaro": é excelentíssimo senhor presidente Jair Messias Bolsonaro; sabias? Respeite-o!
Qual mal que há nisso? Inveja mata; sabias? É legítimo a todo e quaisquer governadores tentar o melhor para seu estado! Seu néscio escarlate!
  • “5. O ministro Sergio Moro, desmoralizado a cada dia com a revelação de sua postura indecente nos processos da Lava Jato, não faz mais nada no governo. A agenda do ex-juizinho de Curitiba agora se resume a preparar mentiras na inútil tentativa de explicar o inexplicável. De superministro, cheio de planos para “salvar” o Brasil, se porta hoje como um lacaio de Bolsonaro. Ao menos, rasgou a fantasia”. (Sic) 
- O autêntico desmoralizado é aquele deca réu, que teve R$ 78.000.00,00 milhões de reais bloqueados – oh, pobrezinho; né? –, e o STF denegou, por duas vezes, num dia só a postulada “liberdade temporária”: uma nova chicana que deixou o “inocentO” preso!
Nosso intrépido, impoluto, impessoal, imparcial e indefectível Ministro Sérgio Fernandes Moro – herói nacional reconhecido pelos dignos brasileiros e brasileiras decentes, trabalhadores, honestos, honrados e de bem -, por fazer cessar à sangria do Erário, é a 13º personalidade mundial, segundo a Fortune; sabias?
O ranger de dentes não cessa e o choro não para, não para, não! Coitados! Dá uma peninha!
  • "6. Outro vagabundo no Ministério do Jair, Abraham Weintraub andava sumido do noticiário. Reapareceu hoje falando sobre o sargento dos 39 quilos de cocaína. Sem qualquer projeto na pasta da Educação, o especialista em “balbúrdia” achou que pegava bem fazer piada com o caso, dando um jeito de bater em Lula e Dilma Rousseff. E os garotões da nova direita aplaudem. Jesus de Belém!” (Sic.) 
- Coincidência: dos 16 anos e 11 anos nessa função; caiu logo nas mãos do Mito, em menos de 6 meses; ou não? Vê-se que a coisa mudou; não?
  • “7. Qual é o projeto do governo Bolsonaro para abrir postos de trabalho e combater o desemprego que atinge aí uns 14 milhões de brasileiros? Zero. Nada vezes nada. Mas os fanáticos garotões que babam pelo capitão querem mesmo é a liberação geral da posse e do porte de arma. Por aí a gente combate o maldito globalismo da piroca. E vamos rezar pela boa família – carola e pacifista”. (Sic.)
- O “projeto”? Infelizmente, outro não há que lutar, num esforço hercúleo e titânico, para tentar soerguer o país e retirar do lodaçal pantanoso e fétido dos desastrosos desgovernos anteriores, doadores e desviadores de Erário, riqueza e tesouro nacionais; que nos legaram tudo isso: 14 milhões de desempregados (demitidos no último triênio; claro) e mais de 5 milhões de desmotivados ou desalentados decepcionados pela falta de emprego, trabalho e rendas.
É que o Mito é Mito não é mágico, para levantar o país em menos de seis meses, ainda mais com esse congresso jogando CONTRA e uma “mídia assassina de reputações” prestando um desserviço!
Ao ensejo, urge transcrever o seguinte, a saber:
  • “Meu pai dizia uma coisa, que só anos mais tarde fui entender. ‘Não quero saber a opinião do jornalista. Quero a notícia. A opinião é minha’”. Fernando Cabral.
  • Hoje, tudo que é publicado pelos jornais, especialmente webjornais, se recorre às redes sociais para se saber de sua veracidade, como muito bem assesta @Mestredestra1 Mr. Lincoln: “Hoje em dia usar a globo como fonte de informação é o mesmo que usar o Lula como referência de honestidade”! – Alcides Ribeiro.
  • Acordem! Despertem! Abram os olhos!
  • O Mito demonstrou, provou, ensinou, mudou ou acabou com a carcomida, velha e velhaca forma de fazer política dos “senis e antigos políticos”, vestais viciados, arcaicos e ultrapassados; joguem o escólio funesto, nefando e nefasto do livrinho maquiavélico no lixo da História, agora é “Brasil Acima de Tudo e Deus Acima de Todos”!
  • Inolvidável o escólio de Joseph Pulitzer, Millôr Fernandes e outros mais! Os diligentes, vigilantes, astutos, argutos, cultos e imparcialíssimos jornalistas profissionais daquela famigerada imprensa tão bem definida por Joseph Pulitzer, Millôr Fernandes e Salvador Allende, respectivamente, a saber:
  • a) “com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruPTa formará um público tão vil como ela mesma” - Pulitzer;
  • b) “a imprensa brasileira sempre foi canalha. Eu acredito que se a imprensa fosse um pouco melhor poderia ter influência realmente maravilhosa sobre o País. Acho que uma das grandes culpadas das condições do País, mais do que as forças que o dominam politicamente, é a nossa imprensa...” (Sic.) Millôr – Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2018/12/imprensa-canalha-e-as-suspeitas.html
  • c) “A objetividade não deveria existir no jornalismo, porque o dever supremo do jornalista de esquerda não é servir a verdade, e sim servir a revolução”. Salvador Allende. Em discurso no primeiro congresso nacional de jornalistas de esquerda. El Mercúrio, 9 de abril de 1971. - Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2018/12/uma-batalha-atroz-nas-suspeitas.html
  • É que a nossa "escolha" (do povo, da plebe e gentes em geral ou da quase unanimidade – mediocridade, segundo “pensadores-críticos” e seus profícuos e proficientes [muitíssimos] estudos científicos) não tem nenhuma valia ante às do Establishment escarlate! ;) :D
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário