terça-feira, 28 de maio de 2019

O GENE DO MAL É SEMPRE DOS OUTROS; DELLES JAMAIS!

Joilson Gouveia*


a)Acuse os adversários do que você faz, chame-os (xingue-os) do que você é”! – Wladimir Lênin.
b)A ideologia marxista dá àqueles que são frustrados intelectualmente o poder de que necessitam: o poder de seu próprio ressentimento, que ecoa e amplia o ressentimento de uma classe que se faz de vítima”. – Roger Scruton.

Já dissemos, repetimos e replicamos, aqui em nosso modesto blog - de quase cem leitores e outros cem visitantes -, que o socialismo é artífice de todos os males e que os “socialistas-sinceros”[Nelson Rodrigues] e/ou os “idiotas-úteis” [Olavo de Carvalho] padecem do “complexo de Fourier”, conforme explicitado por Ludwig von Mises, haja vista que sabem tudo sobre o porvir, o futuro, mas são desenxabidos ou nada sabem do havido nos últimos seis ou sete lustros quando esquerdistas de esquerda e à esquerda estiveram no Poder, mormente nos últimos dezesseis anos de desastrosos desgovernos escarlates, outra não pode nem deve ser a inferência!

Eis, pois, para comprovação do aqui assestado, que sou obrigado senão forçado a transcrever um texto de um atoleimado arauto escarlate resistente ressentido, que continua com seus chororôs, lamentos, lamúrias e ranger de dentes e a lamber suas feridas, desde quando vencidos, derribados e derrotados pelo MITO; a ver:
  •  “Agora entendo os velhos alemães - maio 27, 2019 por Wagner Melo
  • “Eu agora entendo como a Alemanha chegou àquele ponto na primeira metade do século passado. O momento que vivemos é semelhante”.
Destaque-se que, com a queda do ‘muro de Berlim’, os orientais fugiram para o lado ocidental; não?
  • “Sorte nossa que nem todo mundo carrega o gene do mal e não se deixa hipnotizar por mentes diabólicas”.
– De fato, ‘nem todo mundo’ possui esse gene do mal: só os esquerdistas de esquerda e à esquerda que veem democracia onde não há, a exemplo de Cuba, Venezuela e Coréia do Norte, só para citar esses três!
  • “Um país economicamente falido, um moralismo hipócrita e um “messias” supostamente enviado por Deus para liderar a nação rumo ao triunfo. Os bodes expiatórios: minorias, estrangeiros e qualquer outro grupo que não tenha nada a ver com a história”.
Ora, quem nos legou um país assim: falido, destroçado e destruído desse jeito, senão os escarlates?
  • “As manifestações desse domingo revelam como há seres humanos irracionais, que se apegam a paixões por políticos e não ligam para o futuro nem dos seus próprios descendentes”.
As miríades de povo, cidadãos e cidadãs ordeiros, disciplinados, decentes, pacatos, urbanos, civilizados e democráticos, que saíram às ruas no último domingo, são tão irracionais, estúpidas, violentas e virulentas que ninguém viu nem soube de nenhuma cena de nudez, agressão e agressividade nem depredação ou esbulhos e muito menos ninguém despido, defecando, mijando, cuspindo e fumando maconha livremente nos logradouros públicos ou incendiando nada! Que irracionais; não?
  • “Aqui compartilho um texto, atribuído a uma psicóloga, que descreve muito bem esse estado de coisas em que vivemos”:
  • “Eu admiro Bolsonaro.
  • Por Andréa Beheregaray (psicóloga)
  • Admiro porque ele consegue convencer gente que não tem como pagar universidade privada de que é preciso fazer cortes na educação pública e aumentar o número de universidades privadas no país.
Ora, o Mito fez muito mais: em menos de seis meses, transformou membros da escória escarlate da UNE, UBES, CGT, CUT, MTST e MST em “universitários e secundaristas” – aliados aos verazes inocentes-úteis de sempreidiotas-úteis – a saírem às ruas queimando ônibus, por exemplo! Por não saberem a diferença substancial entre corte e contingenciamento!
  • “Ele convence quem nunca estudou ou pôs os pés na Universidade de que diploma é bobagem e pesquisa científica é atraso”.
Óbvio, claro e evidente: pois que “se diploma universitário fosse sinal de inteligência, não teríamos tantos professores berrando “lulalivre”. Como defender um presidiário condenado em todas as instâncias judiciais?
  • “Ele convence gente a trabalhar mais tempo para ganhar menos.
Preferem às “bolsas” ao trabalho, emprego e renda condignos?
  • “Ele convence o trabalhador de que é melhor abrir mão de direitos adquiridos em prol dos empresários, afinal o empresário e sobrecarregado.
– “Para corromper o indivíduo basta ensiná-lo a chamar de ‘direitos’ os seus desejos pessoais e ‘abusos’ os direitos alheios” [Nicolás Gómez Dávila] Aliás, nesse sentido, a nossa Carta Cidadã traz 76 direitos e apenas 4 deveres: algo está errado, não? Melhor ter trabalho, emprego e renda que os tais ‘direitos adquiridos’ que ninguém sabe quem os garante, os assegura e os protagoniza; não? Sem empresários não há labor nem empregos, trabalhos e rendas!
  • “Ele convence negro de que racismo não existe, mesmo que ele tenha dito que seus filhos não casariam com negras, afinal foram bem educados”.
– No entanto, é genro de um ‘negrão’ e sua esposa não é ariana caucasiana nem loira! Ah! E o negro mais votado do país é seu aliado-amigo-irmão! É o racista que mais obteve votos dos negros desse país!
  • “E convence gays, que vivem no país que mais mata gays no mundo(!), de que homofobia é mimimi.
Antes do MITO sequer havia isso: homofobia e nenhum fora imolado nos últimos 16 anos, né? Mostrem-nos quantos gays foram imolados nesses seis meses de governo do MITO?
  • “Ele convence policiais que são assassinados por milicianos e grupos de extermínio, de que milicianos e grupos de extermínio são bem vindos e necessários”.
– Mentir faz crescer o nariz; sabia? Falta-lhe ‘potência intelectual’, para agir assim, não?
  • “Ele convence policial de rua que vive estressado (a cada 17 dias um policial comete suicídio no Brasil) de que eles devem ter mais tempo de serviço para se aposentar”.
Outra falaciosa e inverídica sentença, a reforma não exige isso!
  • “Ele convence policiais que carta branca para matar é o que resolve, ao invés de investimento sério em segurança pública, como salários, treinamentos, investigação, equipamentos, atendimentos psicológico. Se a polícia matar todo mundo e metade da polícia morrer junto, problema resolvido. Afinal, ele valoriza os heróis”.
Isso já seria ou é mais que infâmia, calúnia e injúria ou difamação: o Mito não deu carta branca para matar, mas para que o policial não seja imolado, ceifado e morto pelos “coitadinhos excluídos sociais e socializadores da riqueza alheia”! Por que não investiram sério na “segurança pública, como salários, treinamentos, investigação, equipamentos, atendimentos psicológico”, nesses últimos 16 anos?
É fato! Enquanto ele valoriza os heróis, a esquerda tenta fazer uma de suas próprias vítimas uma heroína!
  • “Ele convence gente que estudou de que Olavo de Carvalho é filósofo, mesmo que a burrice seja escancarada e que ele atribua os problemas do país à filosofia”.
– Sobre o mestre Olavo de Carvalho, insto que leiam aqui, a saber: https://gouveiacel.blogspot.com/2019/02/singelo-preito-de-sincera-gratidao-ao.html
  • "Ele convence mulheres de que feminicídio é uma bobagem, mesmo que no Brasil a cada 12 horas uma mulher seja assassinada pelo (ex)companheiro”.
Ele tenta convencer às mulheres a possuir e portar uma arma em sua autodefesa! Ver quado abaixo sobre "feminicídios".
  • “Ele convence mulheres a ficarem contra o feminismo, porque a luta do feminismo não é por direitos iguais, afinal feminista é feia e tem sovaco cabeludo, não luta por direitos iguais, querem mesmo é andar peladas e fazerem xixi na porta de igreja”.
Elas mesmas assim se portam, se postam e se expõem em suas condutas deprimentes, degradantes e deploráveis, não? “Estupidez é saber a verdade, ver a verdade, mas ainda assim acreditar nas mentiras”[Morgan Freeman].
  •  “Ele convence mulheres de que elas devem achar normal ganhar menos”.
– Reitero: mentir faz crescer o nariz! O MITO disse no ar e ao vivo no JN que não concordava que o William Bonner ganhasse mais que sua colega de bancada; lembra? Aliás, “se as mulheres ganhassem menos só teríamos mulheres contratadas”; ou não?
  • “Ele convence quem não pode pagar por saúde privada de que a solução é privatizar”.
Sinceramente, estou com dó de seus pacientes; sabias?
  • “Ele convence o brasileiro de que natureza é uma bobagem, de que tem mais é que desmatar e liberar a caça para o país evoluir”.
Sabias que o homem é imanente, inerente, integrante e faz parte dessa mesma natureza? Preferível proteger ao homem à natureza, essa sabe muito bem se defender! Aliás, “a menor minoria na Terra é o indivíduo. Aqueles que negam os direitos individuais não podem se dizer defensores das minorias”. – Ayn Rand. Mais: "Todo mundo fala sobre como deixar um planeta melhor para os nossos filhos. Na verdade, deveríamos tentar deixar filhos melhores para o nosso planeta." [Clint Eastwood] Frase do Dia - www.frasedodia.net
  • “Nietzsche (filósofo alemão), chamou isso de moral de escravo, o grande rebanho. Mas o rebanho está convencido, apoia, aplaude e quer o relho”.
  • “Convenhamos, Bolsonaro é um gênio! ”…o gênio da imbecilidade….” (Sic.) – Hospedado in https://eassim.net/agora-entendo-os-velhos-alemaes/
– É, pois, o “imbecil, estúpido, bruto, bronco, burro, despreparado e incapaz” que venceu, derrotou e derribou ao Establishment, nomenklatura e intelligentsia da tesoura escarlate (de cultos, capacitados, preparados e proficientes intelectuais ou philosophaes uspianos e pensadores-críticos), com apenas um celular e menos de 8 segundos de TV, sem apoio partidário e sem grana! Não é nenhum gênio; é apenas um MITO!

Enfim, quanto e sobre a moral do escravo e grande rebanho do Niilismo, urge trazer a lume o escólio lapidar de Roger Scruton, a saber:
  • “O ressentimento é o mecanismo que preserva o equilíbrio numa sociedade composta de estranhos, punindo aqueles que transgridem as leis de solidariedade e recompensando, por meio de sua ausência, aqueles que contribuem para o bem comum. Quando é analisado com a arrogância do super-homem de Nietzsche, o ressentimento pode se assemelhar ao resíduo amargo da ‘moral do escravo’: uma pobreza de espírito que surge quando as pessoas sentem mais prazer em destruir outras que em se desenvolver. Mas esse é o modo incorreto de analisar o ressentimento. Nem o sujeito nem o objeto do ressentimento consideram-no um sentimento bom, mas o objetivo da sociedade é conduzir nossa vida social de modo que se evite que ele ocorra; é permitir que vivamos por meio da ajuda mútua e que compartilhemos alegria, não para que todos sejam iguais e inofensivamente medíocres, mas para que outros possam cooperar conosco em nossos pequenos êxitos. Quando vivemos desse modo, criamos os canais por meio dos quais o ressentimento perde força naturalmente. Alguns desses canais são o costume, o talento, a hospitalidade e o direito consuetudinário, os quais são eliminados tão logo os totalitários tomam o poder. O ressentimento é para o corpo político o que a dor é para nosso corpo: é ruim senti-lo, mas é bom ser capaz disso, já que sem essa capacidade não sobreviveríamos. In “Uma filosofia política: argumentos para o conservadorismo”. P.190/191.
Para encerrar, um pouco de Gilbert Keith Chesterton, in Hereges; 3ª edição:
  • “Não é somente o caso do jornalismo ter ganhado se comparado à literatura. O caso é que o mau jornalismo ganhou do bom jornalismo. (...) Se o leitor gosta de jornalismo popular (assim como eu), perceberá que o (ÉAssim) é de um jornalismo medíocre e simplório. (...) é um monumento à banalidade. A única questão agora é quanto tempo mais durará a ficção de que jornalistas desse tipo representam a opinião pública. (...) A única inferência é que, para os propósitos da verdadeira opinião pública, a imprensa é, agora, uma mera oligarquia plutocrática”. G.K. Chesterton, Hereges. P. 135/137.
Lembrando o inolvidável Joseph Pulitzer: “com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruPTa formará um público tão vil como ela mesma”.

Aceitem e respeitem ao nosso presidente Jair Messias Bolsonaro!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário