sexta-feira, 15 de março de 2019

A QUEM SERVE A “ALTA CORTE TOTALMENTE ACOVARDADA”?

Joilson Gouveia*


Para que serve e tem servido o STF? O que significa STF? Atualmente, para isso: “Soltar Todos Finórios”!

Lembrai-vos: dessa “alta corte totalmente acovardada” – toda nomeada por eLLes – há apenas dois ministros originariamente “juízes”; os demais jamais judiciaram ou julgaram nada em suas vidas: “o juiz não é nomeado para fazer favores com a justiça, mas julgar segundo as leis” [Platão] – inclusive, o atual presidente da dita Alta Corte nada mais é aquilo que sempre fora: um reles militante escarlate; os quais ascenderam aos vitalícios, perenes e permanentes cargos graças às benesses, sinecuras e graçolas daqueles que detiveram, à época, a caneta de nomeação de todos que ali estão: todos devem aos donos da caneta, e devem muito; claro!

Uma democracia que se preze não pode nem deve ficar refém e a mercê de apenas onze cabeças de semideuses ou deuses supremos que se acham, se sentem se arvoram e pensam ou têm convicção e certeza de estarem acima da própria Lei Maior – nada do que está escrito nela vale, diante das idiossincráticas ilações desses “seres supremos”! Inovam, inventam, criam, arranjam, deturpam e até fraudam à Constituição Federal – todos vimos isso naquela “queda sem coice”; ou não? Aliás, o próprio resultado ou placar de 6 a 5 denota inexistir certeza, sintonia, harmonia e clareza no entendimento decisório uníssono e conforme as leis; ou não?

Onde o dever? Desconhecem! O que vale mesmo são os interesses comezinhos, umbilicais, espúrios, anômalos, esdrúxulos, ilícitos e ilegais ou contra legis: todos vimos desde o mensalão!

Ah! Lembram da célebre frase de um ministro do TSE: não serei coveiro de prova viva; posso até participar do velório, mas não carrego o caixão”?
- Daí já se pode imaginar o que advirá, sobrevirá e está porvir doravante; sem falar que raríssimos foram condenados no (e pelo) STF!

Reitere-se:
  • Enfim, já havíamos assestado, repetido, reiterado e replicado: a democracia e, por conseguinte, o estado democrático, humanitário e de direito não há de se prestar ou servir de valhacouto invulnerável, inviolável, imaculado, intransponível, inatingível e seguro aos contumazes indivíduos, sujeitos e elementos e, no caso, maus-elementos, criminosos do colarinho-branco, preto, verde, azul, amarelo ou roxo etc.
  • Ora, seu arcabouço jurídico-positivo-legal e constitucional, contrario senso, deve albergar e servir de trincheira, abrigo e proteção ao digno cidadão, probo, honesto, honrado, decente, digno, de bem e livre de quaisquer imputações, máculas, nódoas, manchas e/ou condenações e até de presumíveis presunções de inocência, aqui derrogadas, por reiteradas condenações, como in caso. A ver:
  • Nada contra os advogados, mas o Estado* (que somos todos nós) de Direito não pode nem deve servir de valhacouto, albergue, abrigo, guarida ou trincheira aos contumazes criminosos, no mais da vez, parlamentares (como se pode inferir das operações policiais-federais) que legislam para alterar a lei atual, para tutelar, proteger e salvar não somente suas próprias peles, sobretudo à do “asceta de prístinas virtudes”. Ou não?
Anistia só deve se aplicar em casos de crimes de opinião ou nos crimes políticos nunca nos crimes-de-políticos.
– Na íntegra em nosso Blog CENSURADO, aqui pelo FOICE-book.
Abr.
*JG
P.S.: Urge, pois, endireitarmos nosso país, é bom JÁ IR se acostumando, e, mais que isso, JÁ IR aceitando!
- Na íntegra in D’Artagnan Juris: “para-ter-direitos-urge-ser-direito”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário