sábado, 2 de março de 2019

A FAXINA HÁ DE SER MINUCIOSA, AMPLA, GERAL E TOTAL!

Joilson Gouveia*


As resistentes, lamuriosas e chorosas carpideiras escarlates, ainda inconsoladas, indignadas, agastadas e revoltadas não se cansam nem param de reclamar e de chorar, especialmente alguns “agentes-de-transformação-social” – se eu fosse o Mito os nomearia, pois sabem de tudo e sobre o tudo e o nada – haja lamentos e “sofrências”!

a) Uns cobram liturgia do cargo (o Mito foi fotografado de chinelos e calça de pijamas – recém-saído do hospital);
b) Outros querem-no poliglota ou falando inglês (tivemos um sábio médico, doutor e cientista poliglota – Enéas-, mas preferiram enaltecer ao falso torneiro-mecânico que nunca trabalhou, mas aposentou como “inválido”, pelo INSS, por ter perdido o mínimo dos dedos);
c) Alguns mais radicais (xenófobos) virulentos inconformados, “sentam o pau” no ministro colombiano, por recomendar uma determinação legal: “cantar o hino nacional nas escolas de ensino fundamental, semanalmente”;
d) Uns ainda mais estúpidos sequer captam às metáforas azul e rosa e aos dolorosos argumentos de uma ministra, envilecendo, escarnecendo e tripudiando de suas dores, mágoas e traumas infantis – No entanto, relevam e olvidam à inocentA ciclista (muié sapiens), à “matemática”, “mandioca” e aos “ventos engarrafados” e quejandos.

Lembrete: Durante 13 anos o País foi Governado por um Analfabeto e uma Débil Mental e ainda por cima Ladrões. Onde estava o Faustão”? – Janaína Paschoal – e, adito eu, onde estavam todas as mídias?

Ah! Pasmem! uns, ainda que astutos, argutos, sagazes, escolados, esmerados, sutis, letrados e literatas, destilam sua mordacidade cobrando “pluralidade” e “autonomia” (no governo e no ministério atuais – como se tivesse havido nos anteriores) e, por isso, fossem obrigados a nomear adversários derrotados, desafetos e inimigos figadais nos escalões de governo – chega de quinta-coluna, X-9 e infiltrados que vazam informes, boatos, futricas e fuxicos que alimentam à escorreita, virtuosa e vestal “imprensa-canalha”[Millôr], “mercenária e corrupta”[Pulitzer] e “organização criminosa”[Olavo de Carvalho]. Há mais de dez dias estamos sem “vazamentos” Bebbiânicos!

  • Dos nomes mais festejados da equipe de Jair Bolsonaro, o ministro Sérgio Moro demonstrou sua fraqueza e falta de autonomia ao recuar na nomeação da cientista política Ilona Szabóe, do Instituto Igarapé, para a suplência do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.
  • Fiador da legalidade no governo Bolsonaro, o ex-juiz foi rápido no gatilho – colocou e tirou a respeitada profissional do colegiado por causa da repercussão negativa nas redes sociais.
  • Uma pena.
  • Era uma ótima oportunidade para o bom debate, o que não se consegue pelo Twitter, território tomado pela ferocidade tribal (como as suas similares).
  • Ao fazer a nomeação, Moro disse que defendia a “pluralidade”, o que pareceu extremamente saudável.
  • Ao recuar, o ex-juiz mostrou o quanto manda na sua pasta”. – (Sic.)
Reitero: quando irão entender aquilo que Ferdinand Lassale lecionou, sobre democracias? A ver:
  • Em tempo, adite-se que é comum aos “pensadores-críticos” (esquerdistas de esquerda e à esquerda) repudiarem, abominarem senão odiarem à plebe classe-média e que nos diga aquela dita e culta Chauí: “eu odeio à classe-média”! – O chamado “ódio do bem”!
  • Temos dito, a saber:
  • Olvidam, ignoram ou desdenham e quiçá repugnem, repudiem e abominem o simples fato de que é a PLEBE [Plebe igual ao povo; daí o plebiscito (consulta popular ou ao povo) ou plebiscitária] que detém o PODER.
  • É, pois, a população, o povo, a pessoa, o sujeito, o indivíduo, as gentes, o simples cidadão e a mera cidadã enquanto membro pertencente, integrante e componente de uma comunidade, sociedade e Nação que detêm aquilo que Ferdinand Lassale definiu como o FATOR REAL DE PODER, do qual já tratamos reiteradamente em nosso modesto Blog, que tem exigido que a res publica (a cousa pública) seja transparente, clara e límpida mediante à publicidade, um dos Princípios Constitucionais de nossa Carta Cidadã, de 1988, a ver: https://gouveiacel.blogspot.com/2019/01/o-povo-exige-transparencia-hialina-e.html.
  • Aliás, ainda não atentaram ao poder soberano do povo, mormente nas chamadas redes sociais, que tanto incomoda ao Establishment Escarlate ao ponto de anelarem seu mais rigoroso controle, desde o “marco civil, na Internet”, ou sua regulamentação pelo Poder Governamental, como sugerido e intentado pelos derrotados!
Com efeito, se o justo, magnânimo e intrépido ministro Sérgio Moro atendeu aos reclamos do povo, especialmente dos mais de 57 milhões de “bolsomínions”, o fez muito bem. Ótimo! Está de parabéns!

A faxina há de ser minuciosa, minudente, ampla, geral, total e irrestrita, urge defenestrar a todos os aparelhados escarlates, mormente os ditos comissionados nos Três Poderes e nos três escalões do Poder Executivo, inclusive o exato número destes ainda é incerto, enigmático e desconhecido do poderoso povo, especula-se uns 107.000 a 113.000 mil comissionados! – Ver abaixo.

Enfim, é de supina valia que se revogue imediatamente à PEC da Bengala, que ensejou mais cinco anos aos escarlates togados da “alta corte totalmente acovardada”, “primorosos” jurisconsultos abjetos, anômalos, esdrúxulos, obtusos e transversos legisladores ideológicos, antes que seja imprescindível, inadiável e irremediável usar de “um cabo e um soldado”, para evitar mais lamúrias, lamentos e latomias!

Resta claro, pois, que o povo acordou, exigiu e disse um NÃO ao velho e velhaco “toma lá, dá cá”!

Eis, pois, a verdade: “Brasil acima de tudo e Deus acima de Todos”!
Abr
*JG


Nenhum comentário:

Postar um comentário