terça-feira, 4 de dezembro de 2018

O CRIADOR E SUAS DUAS CRIATURAS. Ou: as diabruras das caricatas “criaturas” – dois postes sem luz!

Joilson Gouveia*


Antes de mais nada, uma lapidar citação: “os incomodados que me desculpem, mas ter razão é a minha profissão”. Ou mais esta: “ser odiado por multidões de ignorantes é o preço de não ser um deles”. Olavo de Carvalho.

É o que mais temos visto, ouvido e lido, mormente nos textos de desvalidos, desvairados e delirantes arautos escarlates lamuriosos, que rangem seus dentes descontentes com a derrota sofrida, nas últimas eleições, e ainda não digerida! Ainda ruminam, e babam! Ou espumam por reificarem ao MITO: o capitão da reserva que trouxe de volta os nossos generais ao Poder, democraticamente!

Ao ensejo, urge transcrever excertos de mais três citações do mestre odiado pela escumalha de alimárias escarlates, a saber:
  • a) “Crimes na ditadura militar existiram? Com certeza. O pior foi dar anistia a todos os bandidos que hoje nos governam”; - Olavo de Carvalho.
  • b) “um chavão infindavelmente repetido pelos sabichões da mídia é que ‘intervenção militar’ é o mesmo que ‘ditadura militar’ ou desemboca sempre em ditadura militar. Isso é ignorar um episódio fundamental da história brasileira: o mais longo período de democracia que este país já teve foi inaugurado precisamente pelos militares que deram fim à ditadura Vargas quando voltaram da guerra, indignados de ter lutado contra o fascismo em nome de um governo fascista”. Olavo de Carvalho – 2016.
  • c) “Nunca vi uma prova razoável de que o coronel Brilhante Ustra tivesse mesmo torturado alguém. O único indício é a palavra das mesmas pessoas que dizem que o Brasil não tem dívida externa e que a rotulagem grudou de tal maneira que quem diga uma palavra em favor do homem torna-se ele próprio um torturador e cuspir nele um ato de civismo. É para coisas desse tipo, e só para elas, que serve a mídia brasileira” – Olavo de Carvalho.
Notem bem, se não é, exatamente, esse o entendimento e o modus operandi da imprensa e o seu fundamental papel, segundo escólio escarlate quanto ao dever supremo do “jornalismo”:
  • Salvador Allende: “A objetividade não deveria existir no jornalismo, porque o dever supremo do jornalista de esquerda não é servir a verdade, e sim servir a revolução”. Em discurso no primeiro congresso nacional de jornalistas de esquerda. El Mercúrio, 9 de abril de 1971.
Eis aqui, pois, o desiderato dos “agentes-de-transformação-social” da extinta imprensa-livre de outrora! O que explica, e muito, a todas as censuras impostas nos referidos blogs de jornalistas urbanos e democráticos!
Temos dito e replicado; simples assim:
  • Somente quatro tipos de pessoas não gostaram – ou ainda não gostam – do governo militar ou do regime constitucional militar vigente no Brasil, de 1964 a 1985: os terroristas; os militantes comunistas; os políticos corruPTos da escumalha escarlate e os bandidos afins, cúmplices, comparsas e parceiros”!
Ver mais sobre o tema regime militar ou ditadura militar, a saber: https://gouveiacel.blogspot.com/2017/10/jamais-tivemos-uma-ditadura-militar-e.html

Ademais, pressupõe-se que “quem tem medo da polícia é bandido” (ou dos militares) é, pois, via de regra, o malfeitor habitual ou o corriqueiro, comum e o mero transgressor ou simples, rotineiro e contumaz delinquente-marginal, que é tido como coitado “excluído social”; assim considerado trivial, básica, geral e comumente, o bandido tutelado pela escumalha escarlate! A saber:
  • “Quem tem medo da polícia é bandido”!
  • - Mas Paulo, não podemos escrever isso.
  • - Então escreve aí:
  • Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser por aqueles que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá. Romanos 13:3”.
Enfim, é tragicômico, ininteligível, inexplicável, inimaginável ou surreal, embora ache que seja demência mesmo, o cara chamar de BOZO ao Mito e aos seus mais de 57 milhões de eleitores de “palhaços”, olvidando que o “poste-1”, a “criatura” (eLLa foi escorraçada, expurgada e defenestrada do “puder, numa “queda sem coice” – nunca antes vista na História), o “criador”[réu/condenado, que continua preso no xilindró e respondendo a mais seis (ou oito) processos-crimes] e o “poste-2”: pior prefeito de SP, com 32 processos e denunciado como réu; os verdadeiros otários – “acuse ao outro do que és e do que praticas” – chamando de BOZO, quando o verdadeiro palhaço é você que votou, defende e ainda vota no PT! Aliás, toda a pula do “partido” (ORCRIM) foi processada, julgada, condenada e presa! O mais estranho, incompreensível e inexplicável: somente dois foram expulsos do tal “partido”: Delcídio do Amaral e Antonio Palocci. (?)


O choro é livre; mas o réu permanece preso; sem prejuízo dos demais processos aos quais responde! “Adeus, queridos”!
Abr
*JG
P.S.: Continuo a nadar nas lágrimas das carpideiras escarlates! 😀 🙂 😉


Nenhum comentário:

Postar um comentário