sexta-feira, 13 de julho de 2018

UM PALANQUE, PARA JÁ IR SE ACOSTUMANDO, SÓ PRECISA DO POVO!

Joilson Gouveia*


Meu preclaro, predileto e profícuo literata “Peninha”, sinceramente falando, sem querer polemicar e polemicando - sem plágios ao “gordo famoso”-, de onde captastes e coletastes tais informes (ou informações), para assestar o seguinte: “Lembrando que o ex-presidente Lula (que está preso em Curitiba) chega a 60% de apoio popular em Alagoas”?
- Está preso e será mantido lá, por doze anos, no mínimo, haja vista os demais processos-criminais a que responde; claro! Assim anelo, como averbado, a saber: https://gouveiacel.blogspot.com/2018/07/os-celerados-tres-patetas-midia.html. – Ainda que tenham instado mais de 180 pedidos de habeas corpus, todos denegados!
Ademais, instando as devidas escusas, mas não creio que haja referido “apoio” nesse patamar – embora tenhamos semelhante índice percentual ou bem maior que 75% dentre os caetés chamados de “analfabetos políticos, intelectuais e funcionais ou subliteratos”, cujo nível de discernimento é tacanho senão pífio, tíbio, mínimo ou agnóstico dentre os incautos, ignaros e ignotos dos mais de 3 milhões e trezentos e trinta mil de habitantes, haja vista que, segundo dados anunciados, temos metade da população dependente do tal Bolsa Família, o que já é inacreditável, não confiável senão inaceitável, como já havíamos duvidado, a saber: https://gouveiacel.blogspot.com/2015/11/programa-social-de-bolsa-familia-onde_2.html.
O que já seria exorbitante ou fantasioso senão alarmante posto que, em se tratando de eleitores registrados e cadastrados, conforme publicado no sítio do TSE, o total de eleitores caetés é em número díspar do publicado acima (2.169.000), porém, o previsto “perfaz 2.142.014, sendo 1.001.260 masculino, portanto 46,740%, e 1.140.754 feminino, percentual de 53,260%, cuja soma perfaz 100,0% do eleitorado de gentílico alagoano”, e população próxima de 3.375.823 habitantes, deduzidos os eleitores cadastrados, restam 1.233.809 não habilitados para eleição de 2018, donde se pode inferir que mais de um terço do total de alagoanos é menor de 16 ou não se alistou para as eleições! Ou não?
Com efeito, pode-se inferir e deduzir dos dados acima, que é notório, notável e provável, a toda prova, evidência e obviedade, de que os números não cruzem, nem batam nem fechem!
Aliás, ainda que sejam verazes, verídicos e reais tais dados, nos causaria espécie senão assombrosa estupefação que tenhamos tantos apólogos aos crimes e ao criminoso-preso, dentre os alagoanos, assim nesse percentual; ou não?
Essa seria, pois, a "lógica" deLLes! Uma dissimulada lógica do surrado jargão: “se todos são corruPTos, bandidos e criminosos, logo ninguém deve ser processado, julgado, condenado e PRESO, por ter feito aquilo que todos os outros fizeram antes”! Seguindo-se à “lógica” desses escarlates é possível, normal, natural ou preferível e aceitável que outros presidiários/condenados e presos possam ser presidenciáveis já que há “deputado presidiário”, sendo bastante cair nas “graças do povo” e/ou do “seu eleitorado”. Oxalá! Até de ambos! Sinceramente, é de uma estupidez estapafúrdia sem precedentes; ou não?
Entrementes, ainda ficam insistindo para o “poderoso povo de araques escolher”, dentre os mesmos vestais, anjos e santos ou os de “fichas-limpas”, qual o menos escroque, salafrário, alarife, ruim ou menos bandido, que apenas mudam de “partidos” ou galhos (verdadeiras facções da mesma ORCRIM escarlate) feito macacos!
Enfim, a solução, como temos dito, repetido e reiterado, outra não há senão a intervenção marcial castrense federalizada ampla, geral e irrestrita, temporária, provisória e limitada aos 180 dias, para eleições gerais com votos impressos ou físicos (cédulas de papel), com apuração, computação e totalização públicas, ostensivas, transparentes e auditáveis, contestáveis e conferíveis, além do confisco, apreensão e expropriação dos bens amealhados de todos os envolvidos no mensalão, PTrolão e demais operações policias federais e denunciados pelos intrépidos procuradores e membros do Parquet, após submetidos à Corte Marcial, se condenados. Ou a saída que nos restará a todos os cidadãos, cidadãs e dignos trabalhadores honestos, honrados, decentes e de bem, será a fronteira, o porto ou aeroporto mais próximos!
É, pois, o que, também, temos dito, repetido, reiterado e replicado em nosso modesto Blog!
Fora disso, a esperança é "JÁ IR se acostumando", mas dês que haja impressão dos votos ou cédulas de papel!
Abr
*JG
P.S.: Postado in http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2018/07/13/quem-vai-compor-no-palanque-de-bolsonaro-em-alagoas/ 

2 comentários:

  1. Espero sinceramente em caso de eleição dele não seja mais uma decepção. Pelo menos o meu voto e da minha esposa até o momento é dele.

    ResponderExcluir
  2. O comentário acima ´de Davis Talberg. Somente posso garantir o meu voto da minha esposa apenas deduzo pelas conversas com que tenho mantido com Ela.

    ResponderExcluir