sexta-feira, 11 de maio de 2018

FOI-SE O TEMPO QUE VALIA A PALAVRA OU UM SIMPLES FIO DE BIGODE

Joilson Gouveia*


A inusitada “proposta”, da qual sequer se tem autenticidade veraz ou a oficial certeza de que partira, dimanada e parida dos “negociadores” de um suposto, descabido, despropositado e inexplicável ou injustificável ACORDO ou de uma eventual “transação negociada de direitos”, ora olvidados, por “descumprimento de preceito fundamental” determinante, assegurador e garantidor de REAJUSTES ANUAIS espezinhados, desdenhados e descumpridos (NÃO-IMPLANTADOS e NÃO-PAGOS, desde 2015 até 2018) pela teimosia renitente e recalcitrância impertinente de quem teria (e ainda tem) todo o DEVER de obedecer, cumprir e fazer cumprir em respeito ao próprio juramento solene de posse e assunção do “governo” senão em reconhecimento aos briosos, como o faz nas suas “vinhetinhas televisas”!
Acordar com um inadimplente habitual, corriqueiro e contumaz, que pretende parcelar, dividir e fracionar sua dívida – sem juros e correção monetária – para o porvir e fundado em mero “acordo”, quando sequer respeita, obedece e cumpre à Lei Fundamental, é nos chamar a todos de idiotas, imbecis e ingênuos ou ignaros, ignotos e ignorantes, no mínimo.
Aliás, a dívida é do passado, que pretende adimplir num futuro incerto, e sem saber se será reeleito, quando sequer honrou aos 7% atrasados e precatórios deixados pelo antecessor, a despeito de hipotecar sua palavra, na ASSMAL; lembram? Há vídeos, inclusive!
O óbolo ou migalhas fracionadas, divididas e parceladas para um breve futuro bem demostram o valor discriminatório aos seus briosos, além de ter agraciado, gratificado, premiado, DADO ou DOADO índices díspares, distintos e diversos aos que aqui estão “propostos”!
– O preceito fundamental determina “mesmos índices e mesmas datas a todos os servidores civis e militares, ativos, inativos (aposentados) e suas pensionistas”: 29%, aos delegados – aos policiais? -; 28% aos parlamentares – aos servidores da ALE? – 26% ao fisco e aos comissionados do TCE, índices variados e apenas para alguns em detrimento doutros!
É possível acreditar ou confiar em quem descumpre preceito fundamental?
É sensato, coerente ou inteligente se fiar em quem sequer honra e cumpre aos seus compromissos e deveres?
Desde há muito que repetimos, replicamos e reiteramos: o descumprimento de preceito fundamental é crime de responsabilidade susceptível de urgente, imediato e devido processo de impedimento ou “impeachment”, mas quem decidirá sobre isso senão os nossos amigos, parceiros e colegas castrenses, em assembleia!
Houve um tempo em que a palavra dada era palavra cumprida ou “valia o fio do bigode”, do promissor promitente, hodiernamente nem à Lei Fundamental os governos a têm respeitado, como temos vistos aqui e alhures: recentemente, Rio de Janeiro (Sérgio Cabral), Bahia (Jaques Wagner), Espírito Santo (Paulo Hartung), Rio Grande do Norte (Robinson Faria) e Alagoas (Renan Filho) todos sem bigodes; coincidência?
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário