domingo, 13 de maio de 2018

A VERDADE VERDADEIRA, VERAZ E VERÍDICA É ESCARLATE, SEMPRE!

Joilson Gouveia*


A propósito, urge colacionar os excertos abaixo, que caem feito luvas ao tema dominical, a saber:
1) "Enfim, já dissemos, repetimos e reiteramos: “não é honesto defender corruPTos” É, pois, apologia ao crime e aos criminosos: “Pior que um governo corruPTo é ver um cidadão que se diz “honesto” que o defenda”!
E, digo mais, a saber: na IstoÉ, há uma citação extraída da galeria de um presídio feminino paulista, que bem define a situação do “asceta de prístinas virtudes”, Luís LI – The Sir LILS, o virtuoso e “mais onesto dessepaiz”, a saber: “quem fala a verdade não precisa de advogado, quem fala meia verdade precisa de um, quem mente inteiro é bom ter dois”. Não há notícias de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha feito alguma visita a essa prisão, mas é muito provável que ele conheça os dizeres registrados naqueles muros." (Sic.) - Ou seja, se mentes pela metade, um advogado; se mentes inteiro, dois advogados.
Como se sabe, pois público e notório, que eLLe contratou uma “banca de ouro” de bem mais de vinte, já se pode inferir de suas inverossímeis "verdades"; ou não?
2) (...) eis outra inverdade, nessa época, os ditos presos eram criminosos terroristas, subversivos, sequestradores, assassinos e ladrões, que haviam intentado impor a Ditadura do Proletariado, que optaram pela luta armada de guerras e guerrilhas urbana e rural, fato confessado por ex-cumpanheiros ou camaradas de então, o que é público e notório, pelo que jamais lutou por nenhuma democracia. A mitomania é práxis dos comunapetralhistas! - Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/03/nao-nao-vai-ter-golpe-vai-ter-proceso.html.
3) Enfim, houve crime ou não houve? É inocente ou culpado?
Ademais, se o tríplex não seria deLLe, como tem negado (ou mentido, afinal, ninguém sabe quando fala a verdade, se é que fala; claro! – Numa hora, diz que foi o presidente que mais visitou a Petrobrás, que era “uma caixa branca, transparente... nem tanto assim”; noutra, diz que “não sabia de nada”...), por quais razões, motivos e causas o declarou por cinco anos seguidos no seu IRPF? Mais: quem teria a posse das chaves de um imóvel que não lhe pertencia? Quem visitaria um imóvel dos outros por tantas vezes?
Outra coisa: o ladrão furta ou rouba ou assalta seu veículo, mas se a vítima não prestar queixas ou registrar o B.O. não houve o crime? O crime é inexistente? Deixou de ser crime?
Mais: o ladrão ou assaltante de seu veículo, frauda os documentos e registra o veículo no nome dele; deixou de ser crime ou se legitima a posse com o registro? – Só é dono quem registra! – Argumentam eLLes!
Enfim, o mais hilário senão oprobrioso, inescrupuloso e criminoso porquanto desprezível, risível, inóxio e insano é que, em todos os outros sentenciados (mais de 139 condenados/presos, pela Lava-Jato, cuja maioria é de “amigos deLLe”) “a democracia não fora ameaçada nem julgada”. Fez-se Justiça; né?
Só há riscos e ameaças à democracia quando o loquaz, mendaz, mordaz e contumaz mentiroso mitomaníaco, que se autoproclama a “vivalma mais ONESTA do praneta” é processado, julgado e condenado. - Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2018/01/como-crer-em-bravatas-e-bazofias-do.html.
4) Enfim, se as pesquisas indicam acentuado, majorado e destacado favoritismo deLLe, como alegado pelos seus séquitos, sequazes e súcia matula da escória escarlate, somados aos supostos “mais de 54 milhões de votos obtidos por eLLa”, simplesmente já estarão eleitos; ou não? Sosseguem!
Para quê xingar, agredir, ofender, injuriar, caluniar, difamar se preocupar com um “despreparado” reacionário conservador “fascista”?
*JG
P.S.: espero que os brasileiros e as brasileiras decentes, honestos, honrados e de bem e dignos trabalhadores juntamente com os nossos briosos castrenses federais e estaduais se unam para endireitarmos nossa Pátria Amada Brasil, para não ser preciso adoção de urgente intervenção marcial castrense federalizada como nos áureos tempos dourados, sob pena de generalizado chororô das carpideiras escarlates! – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/09/e-bom-ja-ir-se-acostumando-mormente.html.
Encerrando o contraponto aos mitômanos useiros e vezeiros da verve escarlate, nunca será demasiado lembrar que: “Falsificar o passado é o método que a esquerda usa para produzir o futuro”. – Nicolás Gómez Dávila. Inclusive, também, já havíamos dito que “a verdade é vermelha”, a saber:
Enfim, tem-se a “pós-verdade” ou “pós-mentira”?
Abr
*JG
P.S.: É aquela lógica de sempre: “se todos são corruptos; logo, inexiste corruptos”! – Postado in http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2018/05/13/as-verdadeiras-mentiras/

Nenhum comentário:

Postar um comentário