terça-feira, 8 de maio de 2018

A ESTUPIDEZ É DESCUMPRIR PRECEITO FUNDAMENTAL: É CRIME!

Joilson Gouveia*


Induvidosa, indiscutível e insofismavelmente, o “blog do Peninha” tornou-se “a voz”, o púlpito e a tribuna de uma democrática “assembleia virtual”, para discussão, diálogos, debates e avaliações de problemas que nos aflige a todos, nem sempre numa dialética em que sejam permitidas réplicas e tréplicas, nalguns casos, é claro!
Todavia, louvo-o pela oportunidade e abertura de um “canal livre e democrático”, enquanto mediador, nas tentativas abordadas e tratativas das vicissitudes óbices e percalços do cotidiano da Sociedade Caetés, bem por isso ser digno de encômios!
Eis, abaixo, entres aspas e em itálico, o assestado por ele, a saber:
O qual teve mais de uma centena de comentários de leitores anônimos e com seus apelidos falsos, uns indignados, incomodados, inconformados e contrariados pela mais lídima, legítima, constitucional, real e verdadeira luta pelos direitos aos REAJUSTES ANUAIS, insculpidos em “preceito fundamental”.
Ou seja, uma LUTA por direitos assegurados e garantidos na Lei Máxima e fundamental da Nação, à qual todos devem se submeter, respeitar, obedecer, cumprir e fazer cumprir, mormente quem a ela jurou em solenidade de posse e assunção do Poder; claro!
Entrementes, não estamos buscando nenhum “acordo bom”, apenas, somente e só buscamos tão só e somente só aquilo que a LEI FUNDAMENTAL nos assegura e garante: REAJUSTES ANUAIS; descumpridos pelo senhor suserano que pensa ser Alagoas a sua Murici, seu reduto feudal! Alagoas não é seu feudo!
Portanto, não é “acordo” – pacta sunt servanda – é uma obrigação (obligatio) do devedor – chefe do executivo – para com os seus credores, bem por isso exigimos os reajustes desdenhados [2015, 2016, 2017 e 2018] descumpridos, atrasados e não-pagos, é disso que se trata! – Sem falar nos 7% atrasados e dos precatórios deixados (também NÃO-PAGOS) pelo seu antecessor...
Todavia, em post atual, assesta-nos o mediador/conciliador e humanista “Peninha”, a saber:
Eis aí, pois, o busílis, nó górdio, celeuma e imbróglio ou quizila, querela e embate: legião de comissionados e conselheiros nos “sessenta conselhos”, paridos pela "reforma administrativa CTRL C + CTRL V", que custou mais de 5 milhões ao Erário, no desgoverno anterior, e mantido pelo atual. Ou seja, olvidou às premissas prioritárias elementares, fundamentais, principais e essenciais e, tanto quanto o anterior, optou pelo acessório, supérfluo e temporário em detrimento dos servidores efetivos e ativos, sem falar no desperdício do custeio de uma “polícia paralela” (os amarelinhos e suas vinhetinhas), a saber:
  • “Ademais disso, “cria” uma esdrúxula, anômala, abstrusa, absurda, imoral, ilegal e inconstitucional “polícia paralela” (“amarelinhos”) a preços irrisórios, vis, insidiosos, sórdidos e desiguais: R$ 180,00 e R$ 120,00, para o mesmo “serviço de ronda nos bairros” – há função sem cargo, in caso – na Administração pública inexiste cargo sem função e função sem cargo; não pode haver o principal sem o acessório assim como este inexiste sem aquele. Onde os fiscais da lei? ” – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2018/05/o-sabio-aprende-com-os-erros-dos-outros.html.
Com efeito, “a máquina pública” só “está inchada” [de comissionados e amarelinhos] haja vista que os efetivos castrenses (PM e CBM) estão defasados, escassos, ínfimos, aquém e abaixo da real necessidade de uma preservação da ordem e segurança públicas razoável, aceitável, tolerável, efetiva, eficiente, a contento e condizente!
Enfim, direitos não se transigem, e inexiste acordo para “descumprimento de preceito fundamental”, que enseja, propicia e dá azo ao lídimo processo de impedimento em face de crime de responsabilidade!
Estupidez é descumprir à lei! Mais que isso: é crime! ;)
Abr
*JG

2 comentários:

  1. Sempre crítico, aos fatos atuais, sem demagogia, aos poderosos.
    Parabéns... Att Braz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mui grato pela visita, leitura e, sobretudo, pelos reconhecidos comentários: sempre fui crítico ferrenho aos "poderosos", não há como mudar minha índole!
      Abr
      *JG

      Excluir