quinta-feira, 19 de abril de 2018

SEM PAROXISMO ESCARLATE; BASTA-NOS OS REAJUSTES LEGAIS

Joilson Gouveia*


Maranhão? Não! Nem o “novo” nem o velho!
Os esquerdistas de esquerda e à esquerda são mesmo assim: sempre unidos pela CAUSA escarlate; não importa senão a tal anelada igualitária, humanitária, coletivista sociedade solidária, mais justa e fraterna (sempre futura; claro! Pois que jamais fora implantada em lugar nenhum desse planeta, e o “maranhão” não seria nem será o primeiro) – a lembrar que o dito “Dino” foi´, é e será sempre um defensor ferrenho daquele réu/condenado e com mais de processos/denunciados, tendo mais três em fase de quase ou (pré) denúncia; sem falar nos dois internacionais: um em Portugal e outro na Costa Rica. Entenderam?
O piso salarial da Educação não é generosidade nem bonomia de nenhum gestor, é dever-poder de cada governador, que é olvidado, desdenhado e espezinhado pelos demais. Por que pagar bem aos da Educação, lá? Simples: para que os professores doutrinem seus corpos docentes e discentes, eis o desiderato dito cujo escarlate: ideologia! Tal qual em Cuba, aquele “paraíso democrático”! (?)
Nestas plagas, o atual imberbe e indigesto gestor caeté tem postergado, protelado e procrastinado quando não desdenhado aos lídimos reajustes anuais legais e constitucionais [negociados com associações “doando” migalhas de ínfimas parcelas, divididas e fracionadas (sempre futuras) ultrapassadas pelos índices inflacionários subsequentes] – doa para o futuro o que não fora dado no passado e no presente! – Já aos parlamentares e delegados, nem precisa falar!
Descumpriu ao acordado com as associações sobre os 7% restantes do desgoverno sucedido; sequer pagou os devidos precatórios, como prometido em campanha, na ARESMAL; sempre paga os subsídios fora do mês trabalhado e com atraso de dez a doze dias, alternando distintas datas de pagamento, como se houvesse castas diversas de servidores públicos – quanto lucra em correção, juros e dividendos sobre o montante da folha salarial? –, na mídia, divulga, propala e propaga majoração exponencial na arrecadação fiscal, financeira e tributária etc. segundo a pasta fazendária e as vinhetinhas televisas – queria morar num estado desses! -, desperdiça e desvia o nosso erário com legiões de comissionados e dezenas de conselheiros, mormente com o esdrúxulo, anômalo, abstruso, ilegítimo, ilegal e inconstitucional “programa rondas nos bairros”, principal propaganda da “segurança pública” – uma polícia paralela tal qual aquela Força Nacional de Segurança Pública, na esfera federal – pagando aos mesmos em serviços semelhantes distintas, díspares, diversas e ínfimas quantias de R$ 180,00 e 120,00 reais com a conveniente leniência, conivência, complacência e omissão dos fiscais da lei e da PGJ, que tenta e anela cargo parlamentar.
Quais os custos e despesas com esse pessoal?
Quem controla tais recursos e quais são suas rubricas?
Enfim, aos que preferem um “Maranhão” que se mudem para lá e “gozem das benesses e bonomias do escarlate solidário, justo e fraterno”!
Em tempo, eis o que estabelece nossa Carta Política Estadual, a saber:
  • Art. 49 - São direitos comuns assegurados aos servidores da Administração Direta, civis ou militares, Autárquicas ou Fundacional pública: - ver seus XV incisos e parágrafos.
  • Art. 53 - Os vencimentos, proventos, pensões, gratificações e vantagens de quaisquer naturezas, pagos fora dos prazos previstos nesta Constituição, serão, obrigatoriamente, corrigidos monetariamente de acordo com os índices oficiais.

O ora anunciado sequer cobre aos lídimos reajustes anuais atrasados não-pagos! ;)
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário