terça-feira, 6 de março de 2018

OS TUTELADOS ESTATAIS VERSUS CIDADÃO ESCALPELADO

Joilson Gouveia*

Meu amigo, minha amiga, meu irmão, meu caro leitor – bota caro nisso, e muito caro – caríssimo contribuinte, prezado trabalhador, cidadão e cidadã, digno, decente, honesto e honrado, pacato, ordeiro e de bem, quando irão perceber que, desde “a debacle redemocratização, após a reabertura política e anistia geral, ampla e irrestrita, se deu a assunção [daqueles evadidos, autos-exilados e “
ex-presos-políticos” assim autocognominados] ao Poder, onde estão incrustados e encastelados, que as coisas “começaram a dar erradopro nosso lado: eu, você, nós, contribuintes, trabalhadores e assalariados; a cada dia e cada vez mais o cidadão passou a ser acuado, cerceado, enclausurado, responsabilizado, multado e criminalizado, mormente incomodado, amolado e quando não imolado por esses tutelados!
Relembrem que, desde a década de noventa, os chamados “dimenor”, passaram a ser chamados, tutelados e tratados como “crianças e adolescentes”, podendo de tudo fazer com as demais gentes. Tudo para eles é permitido ou nada é-lhes proibido; nem mesmo exigir que estudem e trabalhem, isso nem se pode cogitar quanto mais questionar!
Esses tais tutelados podem “cheirar, aspirar, fumar, beber, injetar, picar, transar, foder, estuprar, currar, furtar, roubar, assaltar, sequestrar e matar a quem quiser e escolher, sem receio de ser preso, responder ou mesmo de morrer, numa inusitada e desesperada malsinada reação da vítima [coisa que não é recomendada e até orientada pela polícia formatada-direito-humanizada] como anelado pelas instituições, entidades e órgãos que fazem a ideológica odisseia cruzada-patrulhada em “observatórios de institutos ou organismos organizados”, muito mais internacionais que nacionais, de experts, espertos, experientes comentaristas, especialistas, sociólogos, policiólogos e quejandos coletivistas-globalistas das mais diversas Newsputaqueparius! – Eis, pois, aqui a sugestão de breve solução, a ver: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/05/curra-ou-estupro-coletivo-mero-reflexo.html.
Ah! Esses (querendo) escolhem até o presidente e o destino da nação, menos responder por uma única (sua) ação! Que situação! Notem que as leis, para esses “excluídos sociais, vítimas da sociedade e CEM oportunidades”, são lenientes, coniventes e condescendentes ou aliciadoras, alienantes, alienadas e alienistas senão incentivadoras, a saber:
Doutra parte, o que fizeram conosco, os pobres mortais, decentes e dignos trabalhadores ordeiros e pagadores de impostos, nesses quase sete lustros?
Enquanto àqueles acima nada lhes obriga, compele, exige e até os faculta, para nós:
a) somos tratados como possíveis, eventuais ou potencias criminosos: nas estradas, rodovias e vias há sensores, radares, fotos-sensores eletrônicos digitais e até sensor/detector de “álcool” – em milímetro” ou “bafômetro” - nem sempre aferidos e atualizados - para nos criminalizar, e/ou, no mínimo, multar;
b) somos compelidos, forçados e obrigados a votar “nessas invioláveis, invulneráveis, imaculadas e seguras urnas digitais eletrônicas, da Smartmatic venezuelana de George Soros”; - já aqueles; somente se quiserem!
c) desde o advento do tal E.D. - Estatuto do Desarmamento -, inócuo, inerme inóxio àqueles tutelados acima; sequer podemos ou devemos portar uma única arma-de-fogo, para defesa pessoal, própria, de sua família, parentes e até de terceiros, se for o caso; já àqueles sequer se lhes é exigido o mísero porte, testes ou registros – acaso são habilitados e multados em seus “carros” adrede furtados e roubados? -, a ver: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/02/arma-poder-possuir-sem-poder-portar-e.html;
d) aliás, enquanto as ditas (“crianças e adolescentes”) estão isentos, imunes e impunes às “afiadíssimas garras legais” e deveras tutelados pelo Estado em detrimento, descaso e menoscabo de seus dignos cidadãos e cidadãs; se “apreendidos” (e não presos – o que se lhes “ofenderia a dignidade humana”) aos dezoito completos estarão livres, leves e soltos, primários e sem “passagens” pela polícia, Justiça e Estado, este que até oferta, garante e paga uma generosa bolsa-reclusão bem maior que o salário-mínimo do trabalhador decente, honesto e honrados: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2018/01/bolsa-reclusao-ao-presidiario-e-os.html - Ou seja: furte, roube, assalte e até mate, que o governo garante e remunera! ;)
e) como se não fora bastante tudo isso, “a mais alta corte totalmente acovardada” cogita indenizar os coitadinhos, que estejam presos em celas desconfortáveis, desumanas e indignas ou não condizentes com o Ser Humano (aquilo que jamais foram nem serão) em nenhum dia de sua porca-vida assassina: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/01/odeiam-o-capital-mas-adoram-encher-as.html.
f) as mais altas cortes sequer percebem que vário exímios “agentes-de-transformação-social”, da antiga imprensa-livre de outrora [que jamais mencionam, citam e investigam ou nem mesmo têm dúvidas, desmentem e/ou questionam] silenciam sobre o “famigerado Foro de São Paulo/1990” quando urdiram tudo isso que nos acontece e sucede, nesses mais de 32 anos de ultrajes à Pátria Amada Brasil, tecem mordazes diatribes, inclusive ficam indignados e revoltados com o auxílio-moradia de parlamentares, magistrados e membros do Parquet, mas nada dizem quanto à bolsa-reclusão nem à bolsa-família, bolsa-Rouanet nem aos “MAUS MÉDICOS MÁ SAÚDE” que remuneram ao ócio de preguiçosos, vadios, vagabundos e de criminosos, no primeiro caso! – A ver: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2018/02/auxilio-moradia-nao-auxilio-reclusao.html.
Enfim, nos destituíram de toda autoridade e até do pátrio-poder, com o ECA e Lei da Palmada, lei antidrogas, nos desarmaram, literalmente, nos tornando reféns, enquanto apenas pouco mais de 28 milhões de contribuintes (pagadores de impostos de renda) sustentam e mantém os mais de 208 milhões de brasileiros e de brasileiras, residentes e trabalhadores, ainda assim, há aqueles integrantes de uma tal relação VIP (de Guido Mantega), que sequer são alcançados pelas “malhas-finas do leão feroz, voraz e veloz aos primeiros acima”, mas lento, lerdo, míope, banguela e enfastiado com os tais VIPS – qual lei defere referido tratamento!?
Na prática da teoria e na teoria da prática, praticamente e teoricamente, o cidadão-trabalhador e pagador de impostos medeia, forma ou completa aquela classe-médiatão amada” pelos pensadores-críticos esquerdistas de esquerda e à esquerda, por situar-se abaixo dos VIPS e dos portadores de foro privilegiado por prerrogativas de função, com suas imunidades parlamentares, e os antigos “dimenor” (alçados ao status quo de “inocentes crianças e adolescentes”), isentos, imunes e impunes enquanto exímios delinquentes juvenis tutelados pelos inocentes-úteis da linha-de-frente, lobotomizados, com a certeza, convicção e paixão de ser o que é e do que são: “socialista-sincero”; ainda que viva às expensas dos (seus) pais! Ah! E muito bem “baseados”! – Sem trocadilhos!
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário