domingo, 4 de fevereiro de 2018

AUXÍLIO-MORADIA, NÃO; AUXÍLIO-RECLUSÃO, SIM! HIPÓCRITAS

Joilson Gouveia*

De há muito tentam enxovalhar, denegrir, macular, desacreditar, desconstruir e destruir personalidades, caráteres e reputações de membros do Parquet federal e estadual, mormente dos MAGISTRADOS, dos juízos a quo et ad quem – grafados em maiúsculo – em face do jaez, quilate, estirpe e naipe de um Sérgio Fernandes Moro, Marcelo Brêtas, Ricardo Leite, etc., e, sobretudo, dos intrépidos, autônomos, determinados, inteligentes e independentes desembargadores do TRF/4, todos concursados e nomeados por meritocracia.

Mas, ainda assim, têm sido desdenhados, menoscabados, tachados, pechados e execrados de “meninos”, “juizecos”, “covardes”, “república de Curitiba e quejandos”, por exercerem com altiva dignidade, impessoalidade, imparcialidade e ilibada justa Justiça aos seus deveres-poderes, haja vista já terem processados, julgados e condenados à prisão a mais de 140 “cumpanheiros e amigos” do mais recente “condenado, inelegível e impedido de assumir cargos públicos, mormente de sair do país, o qual alegara pretender viajar “para fazer palestras inexistentes tanto quanto àquelas milionárias de antes” – das quais sequer há o mais mínimo registro na rede mundial de internet, Youtube ou Google ou Wikipédia, por exemplos! –, inclusive, em nenhuma sentença anterior (dos 140 condenados) houve “riscos, perigos e ameaças à democracia”, tão-só, apenas só e somente só quanto ao que se autoproclama de “alma mais ONESTA do praneta” ter-se-ia tal e tais riscos, apreensões e temores! É risível; não?

Eis que, sem argumentos diante dos fatos e robustas provas, agora disparam suas metralhadoras sobre o AUXÍLIO-MORADIA que a LEI assegura-os, garante-os e paga-os tanto quanto aos Parlamentares, nos três de níveis de Poder, bem como também aos cargos de altos-escalões dos Três Poderes – mas somente os dos promotores, procuradores, magistrados e desembargadores estão na berlinda em levianas diatribes infames de criticastros ignaros e subliteratos, semianalfabetos, analfabetos funcionais e políticos, que vomitam aos borbotões nas chamadas redes sociais, em especial por paladinos da probidade que sequer sabem o conceito ético, moral e legal do que expressam! Coisas de uma “pátria educadora”!

Outros inocentes-úteis continuam, como “socialistas sinceros” que são, a esbravejar, vociferar, cuspir, bradar, urrar e berrar: é gópis”, é gópis; repetindo aquilo que sua “alta-cúpula escarlate” manda repetir. É típico!

Uns outros ainda falam em seletividade ou citam “outros bandidos” que ainda não foram processados, julgados, condenados e presos. Advirto-os: todos esses nominados ou expostos no “meme” acima têm o famigerado, inescrupuloso, oprobrioso, odioso e criminoso foro privilegiado por prerrogativa de função, quem julga é o STF, não é o Moro nem o TRF-4; sabiam? – A ver: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/09/precisamos-acabar-e-com-o-foro.html.

Agora, para pensar um pouco, a saber:

  • "Seria a nossa chamada sociedade civil organizada conivente, condescendente, comiserada, caridosa, samaritana e generosa ou cúmplice aos crimes e aos criminosos dos quais, ela mesma tem sido vítima, no mais da vez, sem uma segunda chance que é cobrada, exigida, dada e garantida por uma súcia matula de esquerdistas de esquerda e à esquerda, os quais têm sido tratados, tutelados e protegidos pelo sistema jurídico e arcabouço constitucional, legal, normativo e positivo ao assegurar, garantir, patrocinar e pagar um AUXÍLIO-RECLUSÃO ao criminoso recluso, preso encarcerado e condenado?" - Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2018/01/bolsa-reclusao-ao-presidiario-e-os.html
Desgraçada, desbragada, oprobriosa e inescrupulosa ou criminosamente somos a única nação a incentivar ao criminoso e aos seus crimes: “mate, estupre, assalte, roube e furte, que o governo garante”! 

E nenhum, desses paladinos da probidade, manifesta a menor e mais ínfima, simples e mínima indignação, repulsa, contrariedade, aversão ou abominação ao AUXÍLIO-RECLUSÃO dado aos dignos, decentes, honestos e honradostrabalhadores”!

Comparem os gastos destinados à população carcerária e os investimentos em educação e segurança e ordem públicas, sim?

Auxílio-moradia para quem efetivamente trabalha, não, mas aos “trabalhadores”, sim! Canalhas escarlates!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário