quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

É PRECISO PARDAL PRECISO, SE PRECISO FOR, SENÃO IMOLE-OS!

Joilson Gouveia*

I. Introito - R Mota: li noutro webjornal caeté que mais de 160 mil multas foram aplicadas desde o funcionamento dos novos pardais, e as ruas, vias e faixas de rolamentos esburacadas em nada sinalizadas e tráfego congestionado”! – Este é parte doutro texto (comentário) sobre o tema: “preciosos pardais imprecisos”! – Busquem no nosso blog sobre polêmico e polemizado tema!
O nó górdio, quizila, imbróglio ou grande busílis, data máxima vênia, não é o “pardal bom é pardal morto”, não! Não sejamos extremistas retóricos!
– Ele poderia (até poderá) ser muito bom, eficiente e bem vivo, dês que nascesse legítima, regular, regulamentar e legalmente, conforme prescrito no CTB e estribado nas resoluções do CONTRAN, devidamente aferidos pelo INMETRO, sem descurar das sinalizações imprescindíveis e obrigatórias! Ou não?
II – Pardal Só Preciso! Os indigitados “pardais” imprecisos [e em nada precisos], porém “preciosos” (preciosíssimos) e assaz rentáveis e lucrativos para uns poucos empresários do ramo e alguns gestores de trânsito e tráfego, para sua instalação, fixação e ou “pulverização” pelos quatros cantos da cidade, precisam seguir aos pressupostos imprescindíveis, pré-requisitos regulamentares, regulares, legais e técnicos-científicos e estatísticos sobre os locais em que estão sendo afixados, mormente se são, de fato, na prática e realidade, locais de incidência de acidentes e atropelamentos, já que as bravatas, bazófias e falácias “justificadoras” seriam para “preservar vidas humanas”!
– Como são solidários, altruístas e generosos samaritanos esses coletivistas, humanistas e igualitários salvadores do mundo e da humanidade, os socialistas/comunistas, integrantes de uma imensa gama de esquerdistas-coletivistas-escarlates ferrenhos defensores humanistas e de igualdades-igualitárias, dos excluídos e vítimas da Sociedade e das “minorias* a esquerda precisa sempre de uma vítima para desfraldar suas bandeiras. “A esquerda caviar usa a ‘preocupação’ com a desgraça alheia como um troféu de sua suposta superioridade moral” – Rodrigo Constantino in Esquerda Caviar. P. 197; lembrem-se disso! Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/04/assedios-sexual-eou-moral-sao-crimes-ou.html, é que ser progressista é sempre “ser” politicamente-correto, a ver in: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/02/politicamente-correto-e-ser.html.
III- Imole-os, senão precisos! - Ademais, no mais da vez, olvidam ao Art. 320, do CTB, que determina aplicação de 5% do montante arrecadado, oriundo das multas por infrações de tráfego e trânsito, na Educação, Segurança e Sinalização das vias, ruas e rodovias, para o trânsito. Onde se vê isso? Onde a prestação de contas e os relatórios comprobatórios das reduções de sinistros, acidentes e atropelamentos ou mortes, no Trânsito? Quantos foram registrados, antes e depois de instalados?
Demais disso, a direção ou condução de veículo no tráfego e Trânsito exigem habilitação, que significa capacitação ou qualificação para dirigir e conduzir veículos: quem não consegue ver um veículo de dia, com seus faróis apagados, no mínimo sofre de deficiência de acuidade visual..., bem como todo aquele que não consegue seguir às regras e limites de tráfego e Trânsito de velocidades máximas e mínimas permitidas paras as estradas, vias, ruas e rodovias. Já dissemos: “dirigir é uma arte”!
IV- Epílogo. Enfim, que não seja preciso “matar” o precioso pardal, mas que sigam às precisas regras de instalação, medição e aferição, mormente de sua obrigatória sinalização, no mínimo! Fora disso, é mera arrecadação, jamais proteção, salvação ou preservação de vidas humanas ou de pessoas!
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário