quarta-feira, 1 de novembro de 2017

SOBRE O GOLPE DE GOLPISTA EM GOLPISTAS VITIMISTAS ALIADOS

Joilson Gouveia*

Seria mera sordície sórdida, vil, insidiosa ou reles jactância jocosa tragicômica delirante de alienados, alienistas e alienantes lobotomizados “socialistas sinceros”, admitida, reconhecida e firmada “oficialmente” somente para desconstituir, desconstruir, escamotear e dissimular a realidade dos fatos? A quem pensam enganar?
Diz-se vítima de um GOLPE (e tenta explicar e justificar sua eventual aliança ao “golpista”, que é do mesmo “partido” ao qual se cogita coligar – e mais uma vez como o fizera em tantas outras vezes que alçou ao Poder: onde esteve nos últimos treze anos; graças ao apoio central, essência e fundamental do “partido do golpista”) na mesma cantilena, ladainha, litania e lengalenga esfarrapado, surrado e enfadonho de sempre da carcomida Tesoura-Escarlate:
O que pretendo dizer, em resumo, é que o PT está pronto para imolar Dilma e sua nova equipe econômica, vendida como neoliberal, mas que de liberal não tem nada, para, dentro de um debate político entre oPT neoliberal”, lâmina direita da tesoura petista, e o “PT do povo”, lâmina esquerda da mesma tesoura, este último venha a assumir um papel de oposição e, numa plataforma novamente autoritária, vença as eleições, fazendo com que o Brasil perca mais alguns muitos anos de progresso, às custas das péssimas práticas políticas desse bando”.(Sic.) Sem destaques no original. Na íntegra in https://www.institutoliberal.org.br/blog/verdadeira-estrategia-das-tesouras-o-caso-dilma-x-pt/
Entrementes, ainda que o PSDB tente negar ser uma das afiadíssimas lâminas da inescrupulosa, odiosa, oprobriosa e criminosa tesoura-escarlate, imputando ao PT as duas lâminas, é inegável desmentir ao Pacto de Princeton, em 1993, a ver: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/10/tudo-como-dantes-no-quartel-de-abrantes.html.
Em verdade, a rigor e na prática, nenhuma tesoura funciona sem aquele parafuso, pino ou eixo central, primordial e fundamental para que, acionada pelo povo idiota, imbecil, ingênuo, inocente-útil, ignaro e subliterato ou analfabeto político e funcional, opte por uma ou outra lâmina da tesoura, como sói acontecido desde à década de noventa, no sonegado “foro de São Paulo/1990”.
O “iluminado executivo escarlate caetés” tenta negar que seu “partido” (juntamente com o partido golpista do MT) esteve no Poder nos últimos treze anos – e o pior: crer nisso; e assina embaixo. Típico de socialista sincero.
Para ilustrar, a saber:
“Aceitar as atrocidades do governo do PT só porque ele tem alguns programas voltados aos pobres é como uma mulher aceitar apanhar do marido porque ele coloca alguma comida na mesa” – Na íntegra in http://tribunademinas.com.br/opiniao/tribuna-livre/09-02-2016/a-sobrevivencia-do-pt-esta-cada-vez-mais-dificil.html
Ademais, já dissemos, repetimos, reiteramos e replicamos em nosso modesto Blog, a saber:
A rigor, de há muito tem-se olvidado ao escólio de Abraham Lincoln, a saber:
Nenhum mentiroso tem uma memória suficientemente boa para ser um mentiroso de êxito” - “Podeis enganar toda a gente durante certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente. Ou como dito por Bertold Brecht: “Quem não conhece a verdade não passa de um tolo; mas quem a conhece e a chama de mentira é um criminoso”, e Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este sim é um criminoso." Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/10/uma-cinica-apologia-censura-e-silencio.html
Antes de encerrar, uma simples indagação se impõe: quem pôs o “golpista” lá? Ou seja, como Michel Miguel Elias Temer Lulia chegou ao Poder senão através dos votos dos petistas, por duas vezes escolhidos a nove dedos, como vice ideal?
Encerro com excertos de Danilo Gentili: “O Lula roubou mas ajudou o Brasil”. Pode ficar tranquilo, vou quebrar suas pernas mas vou te dar uma cadeira de rodas”! Na integra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/09/limpas-sao-as-maos-socialistascomunistas.html
É, pois, o que se deduz e se pode inferir do teor daquilo que é e o que tenta retratar a falaciosa bravata em forma de nota oficial trazida a lume pelo preclaro literata Peninha, ao meu parco entender, claro!
Em qual “Ricardo” crer, dos dois?
Abr
*JG


Nenhum comentário:

Postar um comentário