sábado, 26 de agosto de 2017

PENSADORES CRÍTICOS DA ELITE PENSANTE E FALANTE

Joilson Gouveia*

Meu preclaro, vetusto, culto, arguto, astuto, coerente e inteligente “Peninha”, que bom que nos ilustres, nos leciones e nos ensine a todos com esses fatos verídicos, verazes, verossímeis e históricos sobre os escamoteados, dissimulados, disfarçados, farsantes, enganadores, ludibriados e ludibriadores esquerdistas/socialistas/comunistas, mormente com os seus modus operandi, mormente o abaixo transcrito, a saber:
·Não é comparação, mas eis um bom exemplo histórico, extremo é verdade, sobre as consequências dos métodos que condenamos, quando utilizados pelos “outros” – a quem atribuímos a condição de “inferno”.
·Sendo direto: Hitler e Stalin usavam a difamação contra os seus inimigos internos. O chefe da maior máquina de guerra que o mundo já viu em ação tratava de espalhar na tropa que um determinado general do Exército Alemão (que resistiu ao comando de Hitler, um cabo) era homossexual, um ‘crime’, então. Desmoralizava-o no meio militar e depois lhe dava uma carta de adeus.
·Stalin?
·Se variava na maledicência, seguia o mesmo manual do seu inimigo na Segunda Grande Guerra. Internamente, foi tão feroz e cruel quanto o personagem que virou (erroneamente) uma caricatura humana.
·É só um breve comentário para reflexão”. (Sic.) - Sem destaques no original.
Ininteligível, incompreensível, inaceitável ou intolerável que saibam disso tudo, e, conscientemente, continuem usando-os, estrategicamente, e permaneçam sendo esquerdistas e à esquerda, “fazendo o diabo para não perderem eleições” – não perdendo; mas nunca vencendo!
Espero que, sinceramente, após esse escólio fidedigno, veraz e verídico, a juventude apreenda, compreenda, reflita e tenha a consciência, a coragem cívica e o desapego ético, moral e pessoal às ideias, ideais, ideologias, dogmas e doutrinas enganosas que jamais deram certo em nenhum lugar, país ou nação desse planeta, desde os idos de 1917, principalmente. Ou não?
Deixa a desejar, causa espécie e estupefação uma “elite pensante” que se omite, se esconde ou sequer aceita debater, discutir, dialogar e sopesar seus limites ou pensamentos-críticos que, se não apoiou também não objurgou, nem contestou ou tampouco reprochou ao honorável título honorífico concedido por uma congênere caetés ao mais delatado, investigado, processado, indiciado, julgado, condenado e, portanto, RÉU em vários processos-criminais nacionais e internacionais, beira ao ridículo senão manifesta hipocrisia; ou não?
Bem por isso temos dito, repetido, reiterado e replicado: urge, pois, que tornemos a endireitar nosso país, nossa nação e a nossa sempre amada pátria: Brasil!
Enfim, as esquerdas esquerdistas à Esquerda tiveram mais de 32 anos no Poder (e sem nenhuma oposição que as incomodassem) haja vista que, ainda assim, nos provaram a todos que são incompetentes, enquanto gestores, pois que éramos a sexta economia e fomos a oitava potência mundiais até a debacle redemocratização, como se não vivêssemos numa, à época.
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário