quinta-feira, 24 de agosto de 2017

DIÁLOGO COM “PENINHA” SOBRE DISSIMULADA CARAVANA DEBACLE.

Joilson Gouveia*

Em seu renomado blog, o jornalista culto, inteligente, perlustrado, preclaro e preparado literato caetés e tupiniquim “Peninha” in http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2017/08/21/chegada-de-lula-monopoliza-debate-politico-em-alagoas/, assim propagou sobre a mais dissimulada, mendaz, mordaz e falaz caravana do ilibado, imaculado, indefectível “asceta de prístinas virtudes” e do tal “alma mais ONESTA dessipaiz”, na mais escamoteada, desbragada, oprobriosa e inescrupulosa e criminosa campanha pré-eleitoral, antecipada e fora de época, a pretexto de auferir honoríficas outorgas graciosas, benesses, sinecuras e graçolas dalgumas universidades apologéticas do criminoso e de seus crimes, numa acintosa apologia cínica ao réu/condenado, processado, indiciado e mais delatado da “istóra dessiáiz”, que se diz vítima da “zelite” e perseguido pelos “meninos” ou “moleques” da “república de Curitiba”, senão vejamos abaixo, a saber:
·         Nunca antes, “na história desse país”, um político de dimensão nacional inspirou sentimentos tão extremos, capazes de revelar com tanta clareza a alma do “homem cordial”, aquele que ama e odeia com todo o coração”.
·         Pois bem.
·         Lula está chegando a Alagoas para catarse dos que o seguem e para indigestão anímica dos que o repudiam.
·         Ambos os lados com a força dos sentimentos mais primordiais”. (Sic.)
- Desconcordo que sofra a intensidade extremada dos sentimentos dos “homens cordiais”, mormente quanto ao ódio de que se diz vítima, ao que “cordialmente” tem sido repudiado, refutado, repelido, abominado e objurgado muito mais por vergonha, nojo, asco e aversão ao insepulto moribundo, cordialmente falando! Seria ódio se lhe tivessem jogado ovos, atirado objetos ou lançado tomates ... ou não? Quando muito o nordestino se fez ausente, o desdenhou, o desprezou ou o vaiou, salvo os presentes integrantes da “caravana” adrede liberados e escalados ou remunerados para se fazerem “plateia”!
·         Lula precisa ser analisado pelo seu papel histórico, por aquilo que fez de bom – e que ninguém pode apagar – e pelos erros, gravíssimos, que cometeu”. (Sic.)
- Aliás, seria de bom alvitre sopesá-los numa equilibrada balança aferida sobre esses “bens” ou o que “fez de bom” (para quem?), e de seus “erros” – que nunca os admite tampouco os reconhece; ou não?
·         Ele consegue, como nenhuma outra liderança política brasileira, monopolizar o “debate político”, que tem tudo menos conteúdo político”. (Sic.)
- “Liderança”? Acorda, meu preclaro “Peninha”, que liderança é essa que não consegue eleger ao próprio filho em São Bernardo do Campo, seu maior reduto eleitoral, que somente fez um único prefeito das 27 capitais, em 2016, inclusive o candidato “apoiado” por eLLe também perdeu, recentemente, no Piauí: https://oglobo.globo.com/brasil/candidato-apoiado-por-lula-em-video-perde-eleicao-municipal-no-piaui-21681965, nas eleições suplementares.
·         A polarização em que o Brasil se meteu é tão burra quanto qualquer outra polarização.
·         Se condenamos – e com razão – o que acontece hoje nos Estados Unidos da América, deveríamos ter um olhar agudo, perscrutador, sobre o nosso comportamento como povo, em tempos tão sem racionalidade”. (Sic.)
- “Polarização”? Como assim? Onde tal “polarização”?
- Permita-me dirigir-lhe uma simples dúvida ou indagação: há partidos de “direita e à Direita”, no Brasil? Onde? Quais? Quantos? Quem são? Para que haja a tal “polarização”; ou não?
- “Condenamos o que acontece nos EUA”? Eu mesmo e uma imensa gama de brasileiro não condenamos, muito pelo contrário!
·         É de se constatar: entre os que o seguem, cegamente, Lula é tão somente vítima do preconceito, da justiça seletiva, dos fundamentalistas do MP Federal do Paraná”. (Sic.)
- “Cegamente”. Aí disseste tudo! Só os cegos constatam isso, com toda certeza clareza e convicção, de “socialistas sinceros”!
- A lembrar que não somente na “republica de Curitiba” está sendo processado, indiciado, investigado e até delatado! Inclusive até já postamos isso o seu bog, a saber:
·         (...) não vou citar tampouco enumerar os eventuais, possíveis e prováveis eventos ilícitos, inescrupulosos e criminosos sobre os quais são imputados ao vestal senhor de “alma mais ONESTA destepaís” nos seis processos-criminais em que figura como RÉU/condenado/processado e/ou indiciado, mormente mais um outro internacional, em Portugal, malgrado não saber de nada, não ouvir, não ver nada tampouco fazer ou ter nada haja vista que tudo fora “resolvido” pela suposta finada, que deixou-o uma ínfima pensão de R$ 30.000,00 e dispor de uma aposentadoria privada pessoal de irrisórios R$ 9.000.000,00, mas serei objetivo, claro, conciso, preciso e direto, a saber:
·         Quanto aufere, mensalmente, o dito cujo vetusto, impoluto e imaculado “asceta de prístinas virtudes”?
·         Onde trabalhou a finada, para fazer jus à “ínfima pensão”?
·         Por que o andarilho “cavaleiro-da-esperança” nunca usa aviões e voos comuns ou comerciais?
·         Quem são os seus generosos “amigos” que sempre o cedem-lhe os seus jatinhos?
·         Quantas palestras e quanto auferiu por elas e onde estão registradas tais palestras?
·         Por que o mais adorado, venerado e enaltecido “pai-dos-pobres” nunca anda sem os trogloditas/seguranças/pelegos da CUT?
·         Qual paradeiro daquela assessora, para assuntos privados, Rosemary Noronha?
·         Qual a razão de seu “apelido ou alcunha” lula?
·         Onde seus filhinhos trabalham, para doar grana ao “papis” deLLes?
·         Respondas-nos as dúvidas listadas, citadas, mencionadas e debatidas aqui, a saber: https://youtu.be/RXZCvwlnkBE e https://www.youtube.com/watch?v=ppusXUiqonA
- Ainda aguardo respostas!
·         Pode até, sim, ter um pouco de tudo isso, mas há razões, também, para críticas as mais variadas – e que deveriam gerar autocríticas, o que não acontece”. (Sic.)
- Ainda tens dúvidas sobre a alegada, aduzida e atoleimada “inocência” deLLe, sinceramente? – “A culpa é sempre dos outros”; lembras-te?
- Poder-se-ia confiar n’alguém que nunca soube, não ouviu sequer viu ou jamais fez nem desfez tampouco se envolveu em nada do que se lhe imputa quando quase todos “seus amigos” estão processados, condenados e presos?
·         Entre os que alimentam os sentimentos mais belicosos contra Lula e aliados, há de se indagar: por que nem Maluf, em qualquer tempo, nem Temer, nos tempos de hoje, consegue provocar tanto ódio”? (Sic.)
- Ambos, os suso citados, foram adrede escolhidos a “nove dedos” como condignos, vestais, leais e fiéis aliados siameses deLLe; inclusive, de minha parte confesso: até caí no engodo do “lulalá”, da “Ética na Política”, do “Xô corrupção” e etc., lembras-te? Errei feio! Mas, ainda assim, errar é humano, somos falíveis enquanto humanos, no entanto, insistir é mais que asneira ou burrice; não?
·         Que o petista pague pelo que, efetivamente fez, mas que a força da Lei também seja exercida sobre os demais, independentemente de partidos, classes sociais, credos – de toda ordem –, ou da força da grana.
·         Se ninguém deve estar acima da lei, também não pode ficar abaixo.
·         Estes sentimentos extremos revelam o que ainda somos como Nação. Reconhecer isto é um grandíssimo passo para o que poderíamos chamar de uma “nova Civilização”. (Sic.)
- Já está a pagar, ainda que livre, leve e solto, não mais pode transitar em logradouros públicos ou de acesso ao público sem ser objeto de impropérios, apupos, bramidos e xingamentos do tipo: “luladrão, seu lugar é na prisão”! Daí sempre andar escondido, oculto e protegido em privativos voos de jatinhos de “seus amigos”. Que “liderança” é essa?
- Urge, pois, reconvir, recriminar, repelir e rechaçar às “bajulações” do exímio bajulador escarlate, de olhar caolho, vesgo e estrábico senão míope ou cego, que somente "vê" (no mundo) às duas lâminas da afiadíssima TESOURA-ESCARLATE, composta das duas ORCRIM's: PT & PSDB!
- O primeiro, por ser esquerda, é o BEM; o segundo, por ser de "direita", seria o MAL. Ou seja, sempre repetindo aquilo que meia dúzia de imbecis da cúpula lhe dão e lhe mandam dizer. É, pois, um “socialista sincero” (definido por Nelson Rodrigues: “Não há ninguém mais bobo que um socialista sincero. Ele não sabe nada. Apenas aceita o que meia dúzia de imbecis lhe dão para dizer”; aceita, recebe, decora, divulga e repete tal qual fantoche, servo, vassalo ou reles lacaio às ordens dadas) crendo que "pensa" assim com a “cabeça” da cúpula!
- Notem bem: está sempre imputando aos outros aquilo que é, faz e pratica! Haja sacos! :D
Mais ainda: difamando, injuriando e caluniando aos de “direita” e à “Direita” que, praticamente, inexiste neste Brasil, enquanto força político-partidária haja vista todos os 35 partidos serem de esquerda e à Esquerda.
- Enfim, se há culpa; esta é sempre dos outros! Deles jamais!
- Durma-se com um barulho desses!
Abr
*JG

P.S.: A maior desgraça da democracia, é que ela traz à tona a força numérica dos idiotas, que são a maioria da humanidade” - Nelson Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário