sábado, 29 de julho de 2017

BREVÍSSIMA GLOSA SOBRE A ANUNCIADA E RECENTE G.L.O.

Joilson Gouveia*

Mais uma enganação, encenação, artimanha ardilosa e enganosa, tal e qual às tais Unidades de Polícia Pacificadora - UPP's, mais para inglês ver e espetaculosidade midiática, essa recente G.L.O., no RJ, anunciada em cadeia nacional; sabiam?
G.L.O. = Operações de Garantia da Lei e da Ordem mediante comando ou determinação, decorrente de decreto-presidencial, para uso de parte de contingente dos efetivos das Forças Armadas no território brasileiro em combinação conjunta com as forças militares estaduais e polícias federal, estaduais e mais a esdrúxula, anômala, imoral, ilegal, ilegítima e inconstitucional Força Nacional de Segurança, da SENASP/MJ, “criada” através de decreto autônomo desde 2003, reles embrião de pretensa guarda-pretoriana-nacional ou bolivariana nos moldes venezuelanos “chavistas e maduristas”, adrede idealizadas pelos adeptos, séquitos e sequazes da súcia matula dos democráticos castristas cubanos!
Assim como as UPP’s, instaladas nos principais morros fluminenses denominados, apelidados e cognominados de “comunidades” (verdadeiros redutos dos arraigados, incrustados e entrincheirados em bunkers, casamatas e valhacoutos disfarçados de barracos ou “lares da comunidade”, verazes pontos-comerciais ou setores de compra-e-vendas do internacional tráfico de drogas, entorpecentes e de armas, daquilo que foi um dia a cidade do RJ: “cidade maravilhosa”!), com a concessão, autorização e anuência dos principais traficantes e organizações criminosas acordadas com as FARC’s e PCC, CV, FDN e etc. mormente a maior de toda elas: Foro de São Paulo/ desde 1990. Essa G.L.O. não passa de mais uma enganação, um blefe, engodo ou ardil enganador ou reles paliativo ou mero lenitivo de aparente solução aos problemas descontrolada criminalidade e recrudescente violência letal que imola fluminenses e ceifa turistas, que insistem em visitar um território beligerante dominado pelos principais partidos de matizes escarlates, de esquerda e da Esquerda, em especial sob o comando da inescrupulosa, insidiosa e criminosa tesoura-escarlate, desde a ascensão ao Poder daquele famigerado ilustre Fabianista “professor de Sorbonne”, que anela legalizar as drogas, especialmente a maconha, cannabis sativa ou marijuana tal e qual o fizera seu comparsa de ideologia, o decrépito, senil, insano, alienado e malsinado Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai!
Notem bem: onde estão distribuídos os contingentes no terreno ou “teatro-de-operações da G.L.O.”- sem nenhuma adrede determinação para incursões nas “comunidades” dos morros e favelas fluminenses onde estão os incrustados “quartéis” ou “comandos subalternos dos traficantes”, que mantêm operoso, viçoso, laborioso e poderoso senão especioso comércio de drogas, entorpecentes e armas-de-fogo de todos os calibres, enquanto os barões do tráfico estão de black-ties e colarinhos-brancos imunes e imunizados com prerrogativas de foro ou de funções parlamentares ou não, estrategicamente distribuídos nos Poderes, Órgãos e Instituições republicanas de nossa desviada, doada, espoliada, aviltada e vilipendiada democracia tabajaras. Ou não?
Já bendissemos, repetimos, reiteramos e replicamos, em nosso modesto blog, não se combate tampouco controla, evita, inibe e elimina todas as ervas-daninhas sem extirpar suas raízes, i.e.; sem enfrentar e derrotar aos fatores exógenos e endógenos desse paulatino, sorrateiro e tenaz tráfico de drogas, entorpecentes e de armas de fogo, contrabando e descaminhos!
Visitem nosso blog e pesquisem, na ferramenta de busca, sobre o mister.
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário