sexta-feira, 30 de junho de 2017

DUELO DE RODRIGOS NA DEMOCRACIA TABAJARA

Joilson Gouveia*

Estupefatos, pasmados e apalermados, sem nenhuma mais mínima admiração, às expelidas descargas janotistas, janotices e janotadas de intrépido, diligente e esmerado olhos-de-lince de garridice alguma, que, no ocaso, dispara toda sua artilharia retribuindo à gratidão à ascensão ao cargo de paladino-xerife-da-nação pelas imaculadas, honradas e probas mãos comunapetralhistas ao “golpista, traidor, fascista e até satanista” – segundo os inimigos figadais do ex-vice-presidente ideal, preferido dos aliados, admiradores e provectos ascetas e vestais unidos na coalizão vencedora, vitoriosa e triunfal, por duas vezes contínuas escolhido a nove dígitos pelo criador da criatura: 2010 e 2014 – o atual presidente sofre as agruras, amarguras e ácidos dissabores de seus comparsas, cúmplices e coparticipantes no maior e mais oprobrioso, inescrupuloso e criminoso estelionato eleitoral, nunca antes visto na história de nossa tíbia, aviltada e espoliada democracia tabajara.
Eis que, enfim, o vetusto xerife-mor conseguiu enxergar o que não vira nos desgovernos do “criador e da criatura”, eméritos padrinhos e/ou patronos e patrocinadores da ascensão estratosférica de um simplório, acanhado e mero açougue-do-bairro à maior empresa de proteína animal e derivados da América Latina e oxalá do mundo inteiro ou planeta terra, que, de 2003 a 2012, foi majorada em 9.820% em face da bonomia, graçola e generosa samaritana gestão escarlate com os recursos da caixa-preta do BNDES. Pasmem!
Ah! Antes que tripudiem-me de diatribes, estultices, estultilóquios, salacidades, achincalhes, achaques e assacadilhas vis símiles, similares e semelhantes aos dirigidos ao indigitado presidente eleito por eLLes e esses mesmos que querem sua cabeça numa bandeja de prata, o meu “Fora, Temer!” foi dado desde a segunda gestão do “criador” – até pus o nefasto, nefando e funesto “lulalá” ... Errei! Confesso-lhes: sou falível; mas não mais insisti no erro como seus alimárias, sequazes e séquitos idiotas úteis; que fazem “greve-geral e protestam” esbulhando o inalienável, intransigente, intransigível, impostergável e sacrossanto direito de ir, vir, ficar, estar e permanecer, queimando pneus, entulhos e lixos como eLLes, nas vias, rodovias e estradas “dessepaiz”!
Olvidam ou dissimulam e fingem não saber que tudo isso é parte imanente, ínsita, inerente e integrante dos programas, projetos e planos da mesma tesoura-escarlate gramscista, que permanece cortando, literalmente, nossas divisas, riquezas, tesouros e Erário brasileiros, como sói acontecido desde o professor de Sorbonne, ultimados no foro de São Paulo/1990: anelam a Pátria-Grande sonhada pelo “democrático defunto Fidel”. Canalhas!
Esperar, pois, que o outro Rodrigo (o Maia) faça o que Cunha não fez: rejeitar dezenas de pleitos de impeachment (37 ao todo) até aceitar ao último, que resultou na “queda sem coice” urdida, tecida e tramada pelos dois ex-presidentes do STF e Senado (este já defenestrado da liderança do compadrio triunfal) que cassou os anéis para preservar seus tentáculos; é uma temeridade (sem trocadilhos) bem como é uma incógnita ACEITAR e RECEBER DENÚNCIA do que o homônimo (Janot) não o fizera em toda sua gestão quadrienal: denunciar sua governanta; que o nomeara xerife-da-nação, nem mesmo às duas centúrias de parlamentares envoltos em negociatas, falcatruas, corrupção de corruPTos e corruPTores, consabida, notada, delatada e notoriamente envolvidos (e citados nas colaborações-premiadas) no PTrolão, principalmente, que fora um dos três pilares desconsiderados e rejeitados por Cunha no alegado “G.O.L.P.E”, que aprenderam a soletrar, ainda que dados a defecar, urinar, cuspir e vituperar nos seus “protestos”. É hilário? Não! É abominável, execrável e repudiável! – “Protesto é coisa de quem não tem poder!” (Geraldo Vandré)
Enfim, ainda resta-lhes a última trincheira, bunker e valhacouto escarlate: STF; que é composto por nove dos onze nomeados por eLLa e eLLe; o qual deverá ser condenado num dos seis processos em que figura como RÉU.
Ah! Os açougueiros chinfrins continuam muito bem: livres, leves e soltos (riquíssimos como seus padrinhos; claro!) gozando, literalmente, nos “isteites” e não só de nossas caras, infelizmente!
Abr
*JG

P.S.: aceite-se, apure-se, processe-se, afaste-se, julgue-se e condene-se, se for o caso, mas dentro dos liames das mesmas regras constitucionais postas. Ah! Mas ambos presidentes são réus, estão impedidos de assumir à presidência na vacância deste! Assuma-se o relevante cargo a presidente do STF, ou o conselho da república convoque o triunvirato marcial castrense federal, para eleições gerais em até 180 dias, no máximo! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário