terça-feira, 21 de março de 2017

MOEDA TEM CARA E COROA E SEMPRE FORJADA NA MESMA CUNHA

Joilson Gouveia*

Há um adágio que bem sintetiza a inusitada inserção na "lista de Janot": "aonde passa o boi passa o cavalo e o vaqueiro"; que seja "além da queda, o coice" (ou até sem este), mas uma "moeda", a despeito ter uma cara e uma coroa, é sempre forjada na mesma cunha; ou não?
Ainda que não haja santos e anjos, na política, há muitos lobos travestidos de ovelhas, sendo bastante uma única a botar todo o rebanho a perder!
Proteger o lobo, meus caros, é sacrificar ovelhas!
Resta claro de que Janot não forjou nenhum lista, esta é fruto de dados e fatos contidos no bojo de perscrutada persecução criminal da longa manus do Estado Democrático, Humanitário e de Direito, no qual deve imperar o Princípio da Legalidade: “ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei”.
Ou seja, vinga a majestade da LEI, por esta, há o dever-poder de ofício ínsito ao Fiscal da Lei, descabida a discricionariedade ante a incidência de hipótese legal, onde ou denuncia ou prevarica, dando seguimento ao The Due Process of Law – o devido processo legal – para que exerçam o mais lídimo direito de ampla-defesa e do contraditório com todos os meios e recursos a ela inerentes! Dura lex sed lex!
Enfim, espera-se que o STF não seja o que se diz nas redes sociais: só existiria com a finalidade de Soltar Todos Finórios.
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário