terça-feira, 7 de março de 2017

A SAÍDA, SOLUÇÃO E SALVAÇÃO DA NOSSA NAÇÃO OUTRA NÃO HÁ SENÃO A INTERVENÇÃO!

Joilson Gouveia*

O renomado blog do nosso literato, culto, inteligente, coerente e competente “Peninha”, a quem reputo o mais preparado, sagaz, sarcástico, astuto, arguto e satírico de todos os demais “jornalistas”, atuantes como verdadeiros “agentes-de-transformação-social”, especialistas exímios em suas sub-reptícias e bastante dissimuladas subliminares, que mais são consultas ou pesquisas às reações de seus leitores que uma preocupação ou alerta sobre a eventual celeuma in http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2017/03/06/assembleia-vai-promulgar-esta-semana-o-aumento-dos-deputados/, o qual discorre sobre o busílis aparente ou quizila entre dois Poderes republicanos de nossa tíbia democracia tupiniquim e, sobretudo, do “emancipado” estado-membro caetés, que fará duzentos de “independência” em 16 de setembro vindouro, senão vejamos, a saber:
·     "O presidente da Assembleia Legislativa, Luiz Dantas, vai promulgar esta semana, o aumento dos deputados estaduais, depois da derrubada do veto do governador Renan Filho.
·        A questão, do ponto de visto jurídico, é considerada “facilmente defensável” pela nova Mesa Diretora e para alguns operadores do direito consultados sobre o tema.
·        E como este é um território de muitos caminhos – e atalhos -, mesmo que a decisão seja judicializada pelo Ministério Público Estadual, não deve resultar em grandes mudanças para deputados.
·     A discussão sobre a oportunidade do aumento – do ponto de vista político – não parece trazer maiores preocupações aos parlamentares com assento na Casa de Tavares Bastos.
·      Até porque a tendência é o tema morrer em pouco tempo, como sempre acontece.
·      Ou seja: o custo-benefício compensa.” (Sic.) – sem grifos no original.
Note-se: além de ser uma das competências, e atribuição curial do Legislativo, promulgar leis e, especialmente, derruir vetos governamentais, a questão é “facilmente defensável” na adrede consulta aos operadores do direito.
Malgrado possa ser “judicializada pelo Ministério Público Estadual – MPE, não deve resultar em grandes mudanças para deputados”, quais mudanças e quais deputados: da “oposição” ou da “situação”?
É cediço, por contumaz ressabido, público e notório, senão praxe de que os “Três Poderes”, que se dizem interdependente e harmônicos entre si (logo, não se enfrentam nem brigam uns com o outro, nem outro com uns), mas espezinham, desdenham, desprezam e menoscabam ao soberano poder, de quem detém e é-o fator real de poder: POVO; do qual emanaria “todo o poder” [bela frase: ter poder para pôr sem poderes para depor é puro engodo] vejam mais aqui, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2015/10/todo-poder-emana-do-povo-sera.html.
Demais disso, o todo-poderoso povo é incauto, ignaro, ignoto, agnóstico, inculto e analfabeto (e não somente no campo político – sem falar que os bons cidadãos decentes, bons, honestos, honrados e de bem, NÃO gostam de política...) como bem convém aos “nossos representantes” de si mesmo, sobretudo aos integrantes dos “Três Poderes” – substitutos da nobreza da corte e realeza do império!
Aliás, até já dissemos isso: os condes, viscondes, arquiduques, duques e barões foram transformados em parlamentares, ministros, desembargadores, magistrados, procuradores, promotores (com raríssimas exceções desses três últimos), defensores públicos e outros “doutores” sustentados pelo “todo-poderoso povo”, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/02/tudo-que-tem-preco-nao-tem-valor.html.
Com efeito, a rigor, nem somos democracia nem estado democrático humanitário e de direito – este que seria aquele jungido, subsumido e submetido ao Império da Lei; aquela o governo pleno da maioria do todo-poderoso povo, sempre ludibriado por eleições sazonais - mas vivemos, ou melhor, sobrevivemos à mercê deLLes, por eLLes e para eLLes viverem repletos de benesses, mordomias, sinecuras, privilégios e prerrogativas de foro por funções e atribuições de seus cargos, que os tornam mais iguais dentre os iguais perante a Lei que não é igual para eLLes.
Enfim, não é apenas o “custo-benefício que compensa”, nessas plagas, nesses últimos cinco ou seis lustros, até o crime compensa, não só compensa como ainda se recompensa: são indenizados pela “mais alta corte totalmente acovardada”; ou não?
Temos dito, repetido e reiterado: a solução, saída e salvação outra não há senão a INTERVENÇÃO!
Abr
*JG
P.S.: o que obsta, impede e/ou proíbe de que alguns insatisfeitos, com os camisas-amarelas da cbf, que saíram às ruas, saiam com as suas camisetinhas vermelhinhas e bonés de movimentos sociais”? Onde os mais de 54 milhões de eleitores deLLa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário