domingo, 19 de março de 2017

À NOITE TODOS OS GATOS SÃO PARDOS, MAS O DIA SEMPRE VEM!

Joilson Gouveia*

Traz-nos o literata caetés e tupiniquim, Ricardo Mota, em seu renomado Blog, in http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2017/03/17/renan-calheiros-aposta-na-ampliacao-da-lista-de-janot-em-alagoas/ um brevíssimo texto sobre a “grande aposta” do famigerado teimoso, renitente e recalcitrante “rei-do-gado-dourado” caetés, a saber:
·         “O senador Renan pai acusou o golpe da nova lista de Janot.
·         Não por ele, é verdade, que já esperava estar na relação de possíveis investigados – a se confirmar pelo STF – decorrente das delações premiadas da tal Odebrecht.
·         Mas a preocupação de Calheiros acontece por causa da inclusão do nome do governador Renan Filho na lista, que ele sabe que aconteceu por culpa dele (se é que o senador consegue fazer uma autocrítica neste nível).
·         A grande aposta do líder do PMDB é no aparecimento de novos nomes locais na Lista de Janot, o que ele tem dito a seus interlocutores, mesmo que não sejam de operadores, gente que trabalhava a soldo para a Odebrecht.
·         O raciocínio é: “Somos todos iguais nesta noite. (Sic.) – Sem destaques no original.
Ora, como assim: G.O.L.P.E.? A mesma ladainha, cantilena e litania ou latomia de sempre, tal e qual os aliados escarlates comunapetralhistas esbravejaram, vociferaram e bramiram antes, durante e depois do Impeachment [da defenestrada “inocentA” que sofreu uma “queda, sem coice”: tecida, tramada e urdida num conluio deLLes; “perde-se os anéis nunca os dedos!], do qual tanto usaram, pugnaram e postularam de 1990 a 2002!
Aliás, se “já esperava estar na relação” não há surpresas tampouco golpe, “a se confirmar pelo STF” (dependendo deste que existiria somente para Soltar Todos Finórios; estará livre, leve e solto!), pois que ciente, cioso e convicto do que fizera; claro! – Não há anjos nem santos, ainda que nem todos sejam demônios!
Preocupação é coisa de quem tem escrúpulo, serenidade, sobriedade, sensatez, seriedade, honorabilidade, honestidade, honradez e a mais mínima decência como virtudes e valores éticos e morais, coisas raríssima de se ver, ouvir e saber de uns “trezentos picaretas”, segundo esbravejado por aquele “asceta de prístinas virtudes”, que se diz anistiado (?) – Aliás, sobre mea culpa e falibilidade, já dissemos:
·         A falibilidade é inerente ao ser-humano, e MORO, a despeito de ser tido como o verdadeiro herói nacional, é mais que humano, de carne, osso e de coração, ao suspender o seu próprio decreto!
·         O que não ocorre jamais com os comunapteralhistas que sempre culpam aos outros por seus desatinos, desmandos, erros, falhas e crimes, conforme se lhes são imputados! Ou não? A culpa é sempre dos outros! DeLLes nunca, jamais e em tempo algum! Ou dizem: “os outros também fizeram antes” – como se os crimes dos outros os absolvessem dos seus! – In http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/09/dialeticas-ponderacoes-ou-objurgacoes.html
Malgrado todos os demais políticos/parlamentares/adversários ou correligionários e/ou aliados “partidários” implicados, envolvidos ou imersos no lodaçal pantanoso fétido e infectocontagioso e contagiante dos mesmos, ainda assim, tal hipótese – bem provável, por sinal – em nada aliviará, remirá ou o inocentará, bem como também dos “respingos” legados ao seu sucessor, e fruto da mesma árvore! Ou não? Tal ilação ou “aposta” apenas os tornam iguais na mesma lama, ainda que encoberta pelas sombrias noites, que fazem de todos os gatos pardos!
Entrementes, após a escuridão noturna sempre brilhará a luz do sol da verdade que faz a distinção de todos os “gatos” – chega de gatos por lebres!
Enfim, sua maior “aposta” e esperança de todos os finórios é a bazófia, bravata e prosápia do fanfarrão que se diz “jararaca” ao esbravejar, a saber: “O Poder Judiciário não vale nada. O que vale são as relações entre as pessoas.” – ver abaixo, em nosso Blog, in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/03/mens-legis-versus-mens-legislatoris.html.
Em verdade, espero que a Ministra e Presidente do STF, Cármem Lúcia não olvide suas próprias palavras e esteja convicta, ciosa e correta http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/01/o-crime-nao-vencera-justica-nem-os.html e derrua ao aforismo de “o crime compensa”, ainda que tenha recompensado e, sobretudo, recompensado com polpudas indenizações aos condenados reclusos e sentenciados pela própria Justiça, mas ateste, prove e comprove que nossas mais altas cortes não estão “totalmente acovardadas”!
Abr

*JG


Nenhum comentário:

Postar um comentário