quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

QUEDA DA EDUCAÇÃO NA “ESCURIDÃO”: AFIRMAÇÃO, INDIGNAÇÃO, EXCLAMAÇÃO OU INDAGAÇÃO?

Joilson Gouveia*

Insto aos distintos, dignos e respeitados leitores visitarem ao endereço seguinte e aqui citado, a saber: http://reporteralagoas.com.br/novo/quando-a-escuridao-caiu-sobre-a-educacao/, no qual sua autora retrata a queda de uma escuridão na educação, do Brasil e dos brasileiros e das brasileiras, especialmente da juventude tresloucada, transviada e perdida ou libertina, mormente em face da gestão da inusitada, inesperada e inovadora “pátria educadora” de um desgoverno escarlate de esquerdistaPATAS desses mais de seis lustros: de lembrar que, desde a debacle redemocratização, os governos foram geridos, gestados e dirigidos por “empoderados” partidos de matizes de mais de cinquenta tons escarlates, encarnados ou vermelhos. Ou não?
A negritude obscura ou escuridão sombria e temerária da Educação é, por conseguinte, mero reflexo resultante da inconsequente, incoerente e intransigente ou intolerante, descabida e desvirtuada apologética ideologização ignominiosa, inescrupulosa e criminosa de “empoderamento” de crianças e adolescentes que a tudo podem e a tudo devem, até mesmo mudarem de sexo, como anelado, proposto e defendido por certos parlamentares, menos serem orientados, instruídos, obrigados ou exigidos a estudar e/ou trabalhar – só o trabalho dignifica o homem in genere – sobretudo e principalmente depois do indigitado ECA e programas de erradicação do trabalho infantil, destituição e cassação do pátrio poder, lei-da-palmada e etc., dentre outros quejandos degenerados e degenerativos ou desrespeitosos aos valores e princípios axiológicos éticos, morais, históricos, culturais e cívicos.
Defenestraram, desprezaram ou olvidaram aos escólios pitagóricos de seu aforismo axiomático: “educai as crianças e não será preciso castigar os homens”! Ou não?
Entrementes, há iluminadas réstias de esperanças nalgumas das dezenas ou centenas de escolas que preservaram referidos valores educacionais fundados no respeito, disciplina, obediência, esmero e organização castrenses dos colégios militares espraiados por esse espoliado, depenado, aviltado e achacado quando não desviado, doado e perdoado “país”!
Por que são contra à “lei-da-escola-livre”, alcunhada pela pecha de “lei da mordaça”, que busca proteger nossas crianças e adolescentes da voraz gana insana e ensandecida de “pensadores-críticos-progressistas”? Estes não mais se contentam em “fazer a cabeça” de secundaristas e universitários atoleimados lobotomizados e “inocentes-úteis da linha-de-frente” reféns de gurus escarlates; ou não?
As sombras enegrecidas ou referida escuridão, na Educação, são meras consequências da debacle redemocratização; ou não?
Temos dito, repetido e reiterado – visitem, busquem e leiam sobre o tema em nosso Blog!
Abr

*JG

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