sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

INDEVIDA E DESCABIDA A BEATIFICAÇÃO DE ÍMPIOS

Joilson Gouveia*

Ainda que transpareça malgrado inelutável ou inexorável, não obstante a pecha de fascista que sobrevirá, certamente, mormente dos que jamais sentiram piedade, caridade, fraternidade ou solidariedade ou até, o mais mínimo, devido respeito que se deve ter ao ser humano ou aos milhões de brasileiros e de brasileiras que amargam, sofrem e expiam nas filas e corredores dos nosocômios sucateados, onde desativaram mais de 25.500 leitos do tal SUS – alcunhado de “Seu Último Suspiro” – que diziam “fazer inveja ao Obama”; mas sempre buscaram socorro nos requintados Sírio-Libanês, Albert Einstein e etc.
- Hugo Chaves, Fidel Castro et caterva estariam ainda vivos se não fora a “avançadíssima medicina cubana” ou não? Por quê é que as “legiões de médicos-cubanos” não os socorreram, in caso, também, à sua “querida”?
Equívoco crasso grassado pelos “agentes de transformação social” – antigos jornalistas de uma anelada “imprensa-livre”, de outrora – porquanto insensato, insano, dissimulado e disseminado ou escamoteado e ludibriador quanto à beatificação de quem não detinha o mais mínimo escrúpulo, consideração e respeito ao seu semelhante, mormente para com os seus vizinhos “coxinhas” de “sua” São Bernardo do Campo, que “nem deveriam morar lá”! inclusive, aos quais sugeriu “enfiarem as panelas no cu”; como se fora algo que se lhes aprazia – pelo visto! Ou não?
É cediço que, para os escarlates ateístas, materialistas e todos eLLes (esquerdistasPATAS/esquerdoides/comunistas/socialistas/petralhistas/lulistas/dilmistas) pensam e agem consoante reza a cartilha stalinista, que veem imensa “tragédia, na morte de uma pessoa; na de milhões, apenas uma estatística”, os quais tentam santificar à moribunda, sobretudo imputar sua causa mortis à “perseguição, pressão e tensão” derivadas da Lava-Jato, como esbravejado pelo “asceta de prístinas virtudes et caterva”, e coro de toda a súcia matula da horda de canalhas, escroques, alarifes, finórios e patifes envolvidos nas falcatruas, negociatas e mamatas desde o mensalão ao PTrolão e outros tantos “ãos”, que ainda virão! – “A culpa é sempre dos outros”!
A inocente, impoluta, ingênua e imaculada “vítima”, que já sofria há mais de dez anos de seus males, agravados pela fragorosa, inescrupulosas, oprobriosa, escabrosa e desbragada infidelidade, descoberta pela polícia federal, de íntimas relações com sua concubina, concorrente ou rival (aquela assessora para assuntos pessoais, particulares, privados ou privativos em alcovas requintadas: “mis Rose, das malas-diplomáticas esquecidas em Portugal); que derruía-a sua “sólida” relação e minava sua tíbia saúde fragilizada pelo modus vivendi nababesco de “requintada nobreza”!
Não! Por favor, não me pechem de fascista “por não santifica-la”, - bem sei a dor da perda de um ente querido, mormente quando se trata de uma mãe – como dizia Platão: “Tenho irmãos, pai, mas não tenho mãe. Quem não tem mãe, não tem família”. Sinto muito; mas não a beatifico, nem regozijo! E não o faço, nem o farei, sem nenhum embotamento, fundado no seguinte, a saber:
A valorização de um homem que enriqueceu à custa da malversação dos dinheiros públicos é apresentada como um exemplo de inteligência e capacidade. Chegamos, nesse ponto, a tal estupidez, que há muitos que julgam que as funções públicas são apenas um caminho de enriquecimento, e julgam até justo o político torpe e corrupto, que nada mais faz do que aproveitar-se da situação. O embotamento, que se nota na sensibilidade moral de grande parte da população a tais fatos, é mero barbarismo.” – In Mário Ferreira dos Santos: Invasão Vertical dos Bárbaros. P.48/49.
Ademais, simpatizo com o dito de Abraham Lincoln, a saber:
Nenhum mentiroso tem uma memória suficientemente boa para ser um mentiroso de êxito”. - “Podeis enganar toda a gente durante certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente.
E com o nosso sábio Nelson Rodrigues, a saber:
A Rússia, a China e Cuba são nações que assassinaram todas as liberdades, todos os direitos humanos, que desumanizaram o homem e o transformaram no anti-homem, na antipessoa. A história socialista é um gigantesco mural de sangue e excremento.” (Sic.)
Enfim, não a beatifico, nem regozijo com seu “trágicofim, mas também não lhe dedicarei nenhuma oração: “Orar não é pedir. Orar é a respiração da alma. Como o corpo que se lava não fica sujo, sem oração se torna impuro”. - Mahatma Gandhi.
Abr
*JG
P.S.: Contudo, jamais farei o que fazem eLLes: “cuspir, defecar, urinar, vomitar e vaiar ou desnudar-me”, para agredir aos “desafetos”, divergentes, díspares e oponentes ou opositores que pensam diferentes dos escarlates!

- Leiam mais aqui, em nosso singelo Blog, o que dissemos antes, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/02/tresloucadas-predicoes-alienadas.html

3 comentários:

  1. PARABÉNS, AMIGO. É PENA QUE ESTAS BELAS ESPLANAÇÕES PASSAM DESPECEBIDAS... O BRASIL NÃO APRENDEU A LER !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais importante é que a "percebestes" e, mais ainda, comentaste-a, pelo que sou grato, assaz grato! Compartilhe-a com seus amigos e mais pessoas irão perceber, e ler!
      Volte sempre!
      Abr
      *JG

      Excluir