sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

CHORAR, SONHAR E TORCER NÃO CUSTAM NADA

Joilson Gouveia*

Algumas duas dezenas ou mesmo dúzias-e-meia de renitentes, recalcitrantes, teimosos, por ignorância, má-fé ou má-índole, de atoleimadas carpideiras escarlates têm “questionado”, mormente nas redes sociais, sobre os “idiotas que saíram às ruas de verde e amarelo” ou “com camisas da CBF” e “batedores de panelas” ou, ainda, insinuando que “estaríamos* satisfeitos” com o atual governo – que assumiu após defenestração da “onesta” decaída por uma “queda, sem coice” (tal e qual querido, tecido, tramado e urdido pela “coalizão vitoriosa”, mormente pelos dois ex-presidentes de então, que rasgaram a CF/88), cujo presidente-em-exercício fora o preferido, proficiente e profícuo VICE deLLa, e por duas vezes consecutivas, escolhido, indicado e exigido pelo “criador” da “criatura”.
*incluo-me por ter saído às ruas vestido com as cores da nossa sagrada bandeira verde, amarela, azul e branco, que jamais será vermelha, pavilhão símbolo-maior da nossa Pátria Amada Brasil, principalmente enquanto houver reservistas e os da reserva do verde-oliva “da Pátria filhos, fiéis soldados por ela amados” irmanados, ombreados, juntos e misturados aos ativos soldados e os milhões de cívicos patriotas, que saíram, ocuparam e lotaram as ruas desse imenso país
Digo-lhes mais: atoleimadas carpideiras escarlates o choro é livre!
Parem e pensem: por que os supostos 54 milhões e eleitores deLLa não saem às ruas, vestidos de vermelho, bonezinhos e, também, batem em latas (já que não há panelas, nem mortadelas ou pães e sucos de sachês) juntos àqueles tais dos dito movimentos sociais e demais centrais sindicais, que nunca defenderam nem defendem aos mais de 13 milhões de desempregados atuais?
Vão desobedecer ao encantador de jumentos, que até exigiu que vestissem a camisinha vermelhinha do paladino partido da “Ética na política”?
Parece que não veem além de seus narizes ou umbigos, nas últimas eleições o recado foi mais que claro e a toda prova, apenas uma única capital fez o prefeito, mesmo assim já está processado tanto quanto o HEPTA-RÉU, “asceta de prístinas virtudes”, que os patrícios babam por recebê-lo de “grades abertas” ou a “república de Curitiba”!
– Aliás, nem mesmo seu “filhote” foi eleito no seu berço nativo: São Bernardo do Campo; e ainda veem com pesquisas de CNT pondo-o preferência nacional: chorar, torcer e sonhar ainda não paga impostos! – desde que torcidas não-organizadas; claro!
Enfim, a “queda sem coice” não foi nenhuma derrota para nós, “os de camisa da cbf, mas, sobretudo, também não foi a vitória querida, anelada, pugnada e buscada: endireitar nossa Pátria; porém, ainda assim, o “tchau, querida” foi mais que uma redobrada alegria.
Ah! Confesso-lhes: vê-los choramingando, então, que prazer inenarrável: vê-los e ouvi-los xingar, esbravejar esbaforidas e espumantes catilinárias na pífia tentativa de açular suas legiões de subliteratos ou de nosso povo meridiano sempre tão explorado pelo “pobre pai-dos-pobres”, o “virtuoso” e o “alma mais ‘onesta’ dessepaiz”, cujos filhinhos estão passando fome, necessidades e sufocos iguais aos dos demais filhinhos deLLa, de Mercadante e os da “alta-cúpula escarlate”!
- De lembrar que, também, vesti-me todo de preto (quando era democracia e não-golpe o impeachment postulado: “pela Ética na política”), nos idos de 1992; lembram?
Abr
*JG









Nenhum comentário:

Postar um comentário