sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

ODEIAM O CAPITAL, MAS ADORAM ENCHER AS BURRAS E CUECAS!

Joilson Gouveia*

Já havíamos dito, escrito, editado e reiterado que a nossa anelada, buscada e querida “redemocratizaçãofracassara – como se nunca tivéssemos vivido e a viver numa real, proficiente e profícua Democracia -, no período em que o Brasil e os brasileiros e as brasileiras honestos, honrados, decentes e trabalhadores dignos e de bem fomos salvos dos comuna-socialistas e de sua ditadura-do-proletariado, entre 1964 e1985, cuja “salvação” fora instada pelo próprio Congresso Nacional de antanho, até à chegada da “Nova República” – vide em nosso Blog, a saber:
Entrementes, em sete lustros de governos democráticos, dos ditos progressistas escarlates, o que temos visto, assistido e lido nas tevês, redes sociais mundiais e páginas e cadernos policiais da tal “mídia golpista” (ou PIG), a mesma que disseminou o gramscismo aos incautos, ignaros e pueris inocentes úteis da linha-de-frente lobotomizados, mas nada ingênuos, porquanto integrantes e militantes escarlates que os elegeram, democraticamente - admitindo-se ter havido eleições; claro! Nessas invioláveis e seguras urnas eletrônicas, quando “o voto não decide nada, quem os conta é quem decide tudo”! Stálin -, mormente ao atual “presidente-em-exercício”, sucessor guindado pela “queda, sem coice”, e duas vezes VICE deLLes, e que, agora, vociferam esbaforidos bramidos iracundos de “FORA, TEMER!” Seria hilário senão risível, trágico e ignominioso ou inescrupuloso e criminoso!
Criminoso? Sim! Porque procedem tal e qual outrora, os idos da indigitada, mentirosa e odiosa “ditadura-militar” – antes, revoltados com o triunvirato militar, para realizações de novas eleições, os insurretos, subversivos, sublevaram e foram às armas e guerras de guerrilhas urbanas e rurais, com suas várias facções comuna-socialistas clandestinas: ALN – aliança libertadora nacional; PCO – partido da classe operária; PCB; partido comunista do Brasil; COLINA – comando de libertação nacional; MR8 – movimento revolucionário 08 de outubro; VAR-Palmares – vanguarda armada revolucionária et caterva, que pugnavam pela ascensão e imposição da ditadura-do-proletariado ou o retrono do VICE deposto: Jango!* – hoje, legalizados muitos desses “movimentos sociais” trasvestidos de “partidos” ou ORCIM’s, como provados nas delações premiadas obtidas e divulgadas nas mais variadas operações policiais hodiernas. *Jango ou João Goulart, fora vice de Jânio Quadros, que renunciara devido “as forças ocultas”!
Eis que, agora, a estratégia é usar outras facções de matizes escarlates, mas todas sentenciadas, condenadas e presas ou sucursais das FARC aliadas aos últimos desgovernos. Antes e outrora, foram presos na “ditadura” e, agora, “presos na democracia” e preso já estando preso, como o Zé Dirceu, no mensalão e no PTrolão, mas continuam no “partido”! Que partido, não?
Aliás, notem bem: antes se diziam perseguidos políticos e presos-políticos, todos torturados, conforme orientação de Mário Lago, bem por isso, conseguiram polpudas indenizações, graças à caolha, míope e estrábica ou imparcialíssima CNV – Comissão Nacional da Verdade! Hoje, anelam indenizar seus integrantes mortos por desafetos concorrentes de facções de narcotraficantes presos. O vil metal é sempre o desiderato deLLes!
Doutra banda, como solução imediata e urgentes às rebeliões, motins e revoltas, pensam e sugerem, além das benesses graçolas indenizatórias, construírem mais “hotéis” para eLLes, todos dotados de bibliotecas, como se fossem amantes da leitura e dos estudos ou fora educados algum dia na vida: como reeducar alguém que nunca fora educado?
Como entender? Se não há verbas para Educação, Saúde, Segurança, Infraestrutura, mobilidade urbana, transportes e etc., mas há para “construção de modernas penitenciárias, bibliotecas e polpudas indenizações às famílias dessas 'vítimas' de outras “vítimas da sociedade ou excluídos sociais”, mas nunca houve nem haverá às vítimas desses coitadinhos condenados?
Outra: por quê O Estado e/ou a União deve manter e sustentar os “partidos” mediante fundos partidários aos trinta e cinco partidos? Pode até ser legal, mas imoral, amoral e anômalo senão desmoralizante, mormente diante de uma “crise”; ou, na verdade, não há nem nunca houve crises! Ou não?
Abr
*JG
P.S.: Quem irá fiscalizar, supervisionar, controlar e "pagar essas indenizações", a CNV?

Nenhum comentário:

Postar um comentário