sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

MUNDO EM PERIGO POR CAUSA DE DONALD TRUMP (?)

Joilson Gouveia*

Nossa mídia é mesmo estupefaciente quando não hilária senão tragicômica, enquanto “agentes de transformação social” gramscianos ou gramscistas sequazes, séquitos e súcias matulas escarlates impostores de utópica hegemonia do pensamento-crítico, olvidando que cada indivíduo tem seu próprio desiderato, sonho ou pensamento, vontade e desejo – Saibam mais aqui, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/01/endireitar-e-preciso-e-sem-utopias.html e http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/01/a-carpideira-gramscista-e-imprensa-livre.html.
Sempre sorrateiros, sub-reptícios, dissimulados, mas tenazes ludibriadores ou formadores de opinião de tendência escarlates! O mundo tem mais de cinquenta tons de encarnado ou vermelho, para eLLes!
Muitos deLLes até abrem espaços aos comentários dos leitores, num dialético diálogo, porém nem sempre editam os comentários dissidentes, contrários ou antagônicos ao exposto, esposado e defendido por eLLes, no mais da vez, são CENSURADOS, ainda que abominem-na!
Eis que, tal qual Meryl Streep e tantos outros “progressistas” desse mundo afora, o nosso colega, parceiro e companheiro bloguista Marcelo Firmino assesta e discorre suas apreensões, temores e pavores aos pensamentos conservadores do presidente eleito do EUA, Donald Trump, senão vejamos, a saber: in http://eassim.net/e-se-trump-for-mesmo-no-governo-o-que-ele-e-deus-salve-a-amecica-ou-o-mundo/
·         “Uma considerável parcela do mundo torce com sinceridade para que Donald Trump não seja no governo dos Estados Unidos o que ele realmente é. Por tudo que disse na campanha eleitoral americana, pelo próprio comportamento e ideias políticas, o homem é considerado um perigo para o mundo.” Sic.
Ora, “é considerado um perigo para o mundo”, na opinião de quem? Dos progressistas politicamente corretos, que anelam e buscam à hegemonia do “pensamento-críticogramscista, que abominam, repelem, repudiam e repugnam ou objurgam às ideias, ideais, ideologias e pensamentos “à direita” (quase inexistente no Brasil e no mundo) ou neutros ou contrários, diversos, díspares, discordantes, opostos e oponíveis à esquerda?
·         “Assim, ser o que ele é tende a virar um problema e tanto, para os que o consideram um extremista a desrespeitar valores humanos. No entanto, foi eleito e há os que o aplaudem e não são poucos os seus seguidores pelo mundo afora.” Sic.
Ainda bem que fora eleito, democraticamente, e é aplaudido por muitos mundo à fora, não só nos USA!
·         O que está por vir é prevísivel se ele for agir como prometeu e passará a ser uma incógnita se entender que governar exige racionalidade, ponderação e equilíbrio.
·         Afinal, imagine se  decide mesmo deportar 11 milhões de imigrantes que moram na terra dele e trabalham em função do desenvolvimento dos filhos do Tio Sam? Ou ainda se institucionaliza as práticas de tortura  por meio do método “waterboarding” (o afogamento controlado) como parte da luta contra o “Estado Islâmico”?”Sic.
O devir virá, certamente! Aliás, é regra basilar: todo imigrante ilegal há de ser deportado em quaisquer países do mundo. Mas, se nos antolha, que preferes às técnicas do ISIS, que não torturam, mas decapitam seus contrários, opositores ou neutros? Quando não os apedrejam e os queimam vivos!
·         “São apenas dois pontos entre muitas coisas aberrantes que prometeu fazer.
·         Trump assusta. Principalmente quando fala dos estranhos à porta dele e propõe uma grande muralha para sustar a crise migratória entre o México e os Estados Unidos. No entanto, por mais autoritário que seja, se sabe que qualquer coisa que pretenda fazer não concretizará apenas pela vontade. O mundo estará de olho e grande parte dos americanos também.” Sic.
A indigitada muralha já existe, desde George W. Bush (pai), salvo lapso de memória; ou não? “Donaldo Trump pretende ser autoritário”, coisa que os “governos progressistas” abominam da “boca-para-fora”, que o digam os cubanos, bolivianos e bolivarianos, para ficar só aqui na AL.
Por que não se vê coiotes responsáveis por “migrações ilegais” da terra do tio Sam, para Cuba, por exemplo, e sim para os “isteites”, e não só de Cuba?
·         A propósito do autoritarismo, o filósofo polonês,Zygmunt Bauman, que deixou o mundo sólido na semana passada, para ser pós-modernidade líquida em outro plano, já havia alertado que  o maior problema não são os pretendentes aos regimes autoriários pelo mundo, mas certamente o rápido crescimento “dos seus devotados apoiadores”.
·         Aliás, Bauman arrematou de forma cristalina o pensamento: “Não é uma questão sobre os que querem o poder (eles sempre serão muitos, já que a demanda popular por eles é abundante), mas sobre a ampliação da demanda pelos serviços que eles falsamente prometem que constitui indiscutivelmente o mais perigoso dos desafios futuros que enfrentaremos.”
·         Assim, resta ao mundo aguardar para saber como será esse tampo.” Sic.
O assestado pelo polonês “líquido” serve como luvas para os nossos desgovernos progressistas, nesses últimos seis lustros, estelionatários ou prestidigitadores e encantadores de asnos; ou não?
Bem por isso, temos dito, repetido e reiterado: urge endireitar nosso país, a saber:
Enfim, quais são “os regimes autoritários e seus devotados apoiadores” senão de “governos progressistas”?
No mais da vez, esquerdistas não creem em Deus, mas sempre apelam a Ele e aos Evangelhos em seus ensaios, artigos e textos ou manifestos! É incrível!
E que Deus salve e proteja ao mundo e nos todos! Ou não?
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário