quinta-feira, 24 de novembro de 2016

A CLEPTOCRACIA ESCARLATE VICEJA, VIGORA E AINDA PULSA!

Joilson Gouveia*

Há uns aforismos populares que assestam “a ocasião faz o ladrão”, ou como bem se atribui a Olavo Bilac o mais plausível, viável e lógico: “a ocasião faz o roubo, o ladrão já nasce pronto”! É, pois, o que se diz ou se pode dizer sobre os canalhas: “canalhas já nascem canalhas” ou sobre “bandidos nascerem bandidos”! Ou que “Bandido já nasce bandido. A gente não pode aceitar essa violência, que tem muita coisa por trás, que é a banalização, a criminalização de uma empresa do porte da Petrobras, a quem nós, brasileiros, devemos tanto" - Luiz Inácio Lula da Silva: in http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/03/bandido-vira-heroi-diz-lula-sobre-delatores-da-operacao-lava-jato.html. O mesmo que asseverou haver “mais de trezentos picaretas, no congresso nacional” – vide, pois, aqui, a saber:
O proêmio é bastante para lembrar e/ou relembrar aos brasileiros decentes, honestos, honrados e de bem “dessepaiz”, que ainda creem que esse Congresso Nacional legisle CONTRA eLLes mesmos e aprove medidas mais rígidas CONTRA a corrupção, corruPTos e corruPTores escarlates e de outros matizes de mais de cinquenta tons vermelhos ou de esquerda. Ademais, convém destacar que a “queda” deu-se “sem coice” e, os mesmos aliados de outrora, da “coalização vitoriosa”, permaneceram no “Poder”, a tesoura é a mesma:
Bem por isso, o pacato, civilizado, urbano, ordeiro, culto e esperançoso cidadão brasileiro há de ser considerado como um tolo, ignaro, ingênuo, inocente, imbecil ou idiota caso creia e, ainda, espere que aprovem “as dez medidas contra a corrupção”, tal e qual proposta, coletada e assinada por mais de dois milhões e meio de brasileiros e de brasileiras: “lá não há anjos nem santos”; ainda que nem todos sejam canalhas, bandidos ou “picaretas”, como bem o disse quem os conhece bem!
De outro lado, não podemos nem devemos ser tão pueris, infantis, inocentes e frívolos para alimentar essa esperança. Mutatis mutandis et ad argumentandum tantum, seria o mesmo que pedir, instar ou mandar o PCC, comando vermelho ou o beira-mar reformar o código penal e/ou legislar sobre o tráfico de drogas e de armas e crimes afins; ou mesmo crer em sacis, mulas-sem-cabeça e papais-noéis! Ou não?
Ora, o “político só teme mesmo ao povo nas ruas”, como dito pelo “velho sim, velhaco jamais” Ulisses Guimarães! Ou tornamos todos às ruas outra vez, para ocupar, exigir e não arredar pé do congresso nacional, ou eLLes irão ditar as regras contra as dez medidas e, sobretudo, ainda por cima e de quebra, tornarão crime o malsinado anteprojeto-de-lei sobre ABUSOS DE AUTORIDADES, mormente contra os “juizecos” e os “meninos” que abalaram, desnudaram, incomodaram (e incomodam) e quase desmontaram o atual sistema político corrompido, corruPTo e corruPTor adrede instalado, arraigado e incrustado no atual Congresso Nacional, com ou sem os seus “trezentos picaretas”!
Fora disso, e tendo-se uma “alta corte totalmente acovardada”, que mais protege, tutela, ampara e resguarda aos de foros privilegiados por prerrogativa de cargos e funções do que os pune, como o faz, também, com os seus magistrados indecorosos, ímprobos, inescrupulosos e criminosos, mediante generosas, comiseradas, coniventes e condescendentes aposentadorias compulsórias remuneradas, pelo que só nos resta in ultima ratio a urgente, imediata e imprescindível intervenção constitucional marcial castrense, para realização de eleições gerais em até 180 dias, no máximo, como outrora, quando fomos felizes: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/11/eramos-felizes-ah-como-eramos-felizes.html.
Caso contrário, a cleptocracia escarlate de mais de cinquenta tons encarnados não desencarnará, nem ruirá ou desMOROnará e, o pior, manterá seu abjeto, absurdo e abstruso Status Quo Ante.
Pensem nisso, reflitam e decidam: urge endireitar nosso país o quanto antes e o mais breve possível! - http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/05/sera-preciso-desenhar-para-entenderem.html
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário