terça-feira, 6 de setembro de 2016

TEM CULPA EU: “Lá tem culpa todo mundo, seu dotô! Lá só não tem culpa eu”!

Joilson Gouveia*

Na briga do mar com o rochedo quem dança é o siri” – é o aforismo popular dentre os pescadores senis do litoral nordestino, que se assemelha às leis de Isaac Newton ou as chamadas leis da física, mormente da terceira (Lei III: A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade: as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas em sentidos opostos) que ficou medianamente, comumente ou popularmente conhecida pelo aforismo a seguir, a saber: "Toda ação provoca uma reação de igual ou maior intensidade, na mesma direção e em sentido contrário".
Aliás, à qual desconhecem os tais “manifestantes” nada urbanos, nem civilizados e, muito menos ainda, ordeiros, pacatos, pacíficos ou tolerantes e sem causa, razão ou motivo, pelo menos para protestarem, conquanto o elegeram VICE deLLa, por duas vezes consecutivas; ou não?
Na verdade, na prática e a rigor, de fato a CULPA não é da jovem vitimada e atoleimada “vitimizada” por “perder” seu olho – “em terra de cegos que tem olho é rei” ou “em terra de asnos quem tem cérebro é coxinha” – nem da bala-de-borracha atirada por um integrante da FORÇA-PÚBLICA bandeirante, que não registrou nenhuma ocorrência quando milhões de brasileiros e de brasileiras ocuparam à Paulista, que disseram haver pouco mais de cem mil pessoas ou no máximo 250 mil, nas mais diversas vezes que exigiram o Impeachment, ora ultimado, que a tornou EX-presidentA, ainda que tenham dado um golpe no Art. 52, Parágrafo Único, da CF/88, por desconhecerem o significado da preposição COM, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/09/a-duvida-da-preposicao-ou-um-golpe-na.html e http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/09/os-riscos-de-perdas-e-ganhos-de-uma.html .
No entanto, se há uma CULPA ou um nexo causal, no alegado fatídico episódio, esta CULPA há de ser atribuída aos professores e mestres desses jovens universitários (sempre aqueles inocentes úteis da linha-de-frente, de Lênin), que fazem apologias aos “democráticos heróis esquedistaPATAS” do tipo Fidel, Che Guevara, Carlos Marighela, Carlos Prestes, Lamarca, “coração valente” e etc., os quais jamais lutaram por nenhuma democracia. Eis a dura, crua, nua e cruel, mas hialina verdade.
Os protestos seriam até razoáveis, explicáveis e justificáveis se defendessem os trabalhadores, ou seja, aos mais de 11,8 milhões de trabalhadores desempregados (só os que perderam seus empregos e seus trabalhos de carteira assinada) e só nesses últimos dois anos? E ainda temos mais de 5 milhões de jovens em busca de seu primeiro emprego ou trabalho!
Quem os defendeu? Quais sindicatos ou centrais saíram em suas defesas?
Ah! Sem falar que mais de 11,5 mil trabalhadores da Petrobrás aderiram ao PIDV - Programa de Incentivo à Demissão Voluntária - e outros mais de 5,9 mil que já foram demitidos! Os "trabalhadores" defendidos pelas esquerdas são os comissionados, aparelhados, parentes e parentelas deLLe, deLLa e da alta cúpula escarlate; ou não? Olhem como estão pobres os filhos deLLe, deLLa, de Mercadante e etc.
Enfim, como dissera-nos Geraldo Vandré: “protesto é coisa de quem não tem poder” in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/09/a-quase-multidao-de-desesperados.html, o que temos visto, nesses “protestos” dos “cem mil”, que uns dizer ser setenta mil, é nada mais, nada menos, que uma ação de violentos vândalos, baderneiros, bandoleiros, encapuzados, mascarados, depredadores, maloqueiros, maconheiros integrantes dos tais “movimentos sociais”, que sequer receberam ao que postularam ou instaram: TETO, TERRA, TRABALHO; nesses catorze anos, mas se contentaram com os óbolos tipo BOLSA e Rouanet; ou não? E por ser ação gera reação, natural, factual, física e obviamente, na mesma intensidade ou maior FORÇA, em sentido oposto, contrário, adverso! Ou não?
Lá tem culpa todo mundo, seu dotô! Lá só não tem culpa eu”!
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário