sábado, 24 de setembro de 2016

POR FALAR EM TROUXAS E IDIOTAS...

Joilson Gouveia*

Já nos vaticinara o inolvidável Nelson Rodrigues, em seus aforismos, a saber: “toda unanimidade é burra e “toda ignorância é atrevida”, mas quero crer que haja exceções posto que regra – ainda buscam uma hegemonia e persistem na renitência defesa do indefensável, ainda que mediante vitimadas lamúrias de carpideiras escarlates!
Houve até quem dissesse haver "trouxas" ou "idiotas" - e como os há; não?
Ainda não me esqueci daqueles que colaboraram na "vaquinha" do "zérói" Dirceu (condenado e preso no mensalão – que muitos juram nunca ter existido - e, também, no PTrolão), para pagar seu "adevogado", doutra “vaquinha” para eLLa poder viajar pelo Brasil bradando: é gópi, é gópi; e de uma celebridade que fez campanha nas redes sociais para doação de alimentos para a presidentA-afastada, depois RÉ/CASSADA, que estaria isolada e passando necessidades, no Alvorada!
Ah! Não são "idiotas", nem "trouxas" ou mesmo imbecis aqueles que defendem o "mais onesto dessepaiz" (RÉU em dois processos, por enquanto), que nunca mais "proferiu" nenhuma palestra e que nunca voa em voos regulares ou comerciais, mas tão-só, apenas e somente só em "jatinhos" de amigos seus, tal e qual o Tríplex e o Sítio, tudo de amigos seus, que só se hospeda em pousadas de cinco ou seis estrelas
Eh! De fato, somos mesmos, de fato, os "trouxas" ou os "idiotas", como dizem os cultos, espertos, inteligentes e sabidos entelequituais "inteligentíssimos"!
Houve quem dissesse que "era a voz dos excluídos" - catorze anos no "puder" e ainda há "excluídos"? Ainda há os SEM? Ainda há pobres, miseráveis e pobreza, que estranho, não?
Pasmem! Há, pois, sindicatos propondo "greves gerais e paralizações do país" em "defesa" dos mais de 12 milhões de desempregados, né?
Enfim, outros vibraram quando aquela meia-dúzia de "países democráticos" saiu em "protesto" à oratória do atual presidente do Brasil, num português escorreito, articulado, claro, preciso, conciso, digno e à altura de um cargo dessa monta, valor e estatura, na ONU!
Realmente, somos os "trouxas"! Iremos perder o apoio desses "progressistas" ou dessas "desenvolvidas potências mundiais"!
Os tais representantes, das “progressistas democracias”, não passam de trasvestidas tiranias escarlates sustentadas pela farta grana brasileira, que perceberam, viram e sabem que não mais serão sustentados, e mais, que serão cobrados todos os seus débitos, para com o Brasil e com seus brasileiros e as brasileiras, todas as dívidas de seus “investimentos”!
Inclusive, a “saída delles fez uma falta que que acabou a reunião”! Não foi?
Abr
*JG

P.S.: Um outro fez uso da projeção, por ser da área freudiana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário