sexta-feira, 16 de setembro de 2016

CERTEZA DE CONVICÇÃO QUE É BEM DÍSPAR DA RAZÃO ESCARLATE

Joilson Gouveia*

A priori, ainda que se diga “blogueiro pioneiro” caetés não nos representa, nem o Nordeste é “seu”; é nosso! E, por aqui, o aforismo é assim expresso: “quem tem razão é doido”! E a razão é aqui manifesta enquanto ideia fixa, daí se dizer só “o doido é quem tem razão”, conquanto ser a razão fonte de raciocínio! Portanto, raciocínio fixo, imutável, inflexível e inamovível tal e qual ao de fanáticos escarlates. Ou não?
Aliás, a rigor, na prática e a bem da verdade, quem mais vociferou ou balbuciou (em suas bravatas, bazófias e carpida peroração enfadonha, ladainha, latomia e cantilena medonha) jurou ou chorou por “ter a convicção”, de quem sequer sabe o seu verdadeiro significado, durante mais de sessenta minutos de encenação atoleimada, chorosa e condoída ou ressentida de mais uma paulada “no rabo da jararaca asquerosa”, que se acha tão ou mais importante que Jesus, mais perseguido que Tiradentes e muito melhor que Getúlio Vargas e etc., em seu monótono pronunciamento monólogo sobre si mesmo e seus grandes feitos e nada dizer sobre os malfeitos.
A convicção - que tem sido deturpada, desconstituída, destruída, escamoteada, ardilosamente ludibriada ou dissimulada, para não dizer tergiversada por quem não tem como explicar ou justificar aos seus desatinos, lapsos, falhas, enganos, desmandos e erros ou crimes -, em seu sentido, significado, aspecto ou campo comum, curial, trivial, corriqueiro e mediano é exatamente “a certeza de um fato de que apenas temos provas morais”. Já no aspecto, meio ou campo forense e no trato jurídico ou pela jurisprudência dos doutos jurisconsultos quer significar uma “prova evidente” ou o “reconhecimento do próprio crime”!
Ademais, o arauto escarlate e todos os demais asseclas, sequazes e séquitos fanáticos da “jararaca” asquerosa, atoleimada, condoída, indignada, machucada e chorosa têm razão ainda que nada entendam ou finjam não entender sobre a convicção assestada pelos membros do Parquet e os seus porquês.
Enfim, iremos “matar a cobra e mostrar o pau que a matou” e, sobretudo, a “jararaca” morta, que já está de rabo machucado (indignado ou ferido e choramingando atoleimada ou suplicante) ainda que manifeste seus rompantes aos adoradores do INRI escarlate, que bradou ter a CONVICÇÃO de que é vítima de perseguição porque é tão conhecido ou mais que o próprio Jesus.
Ah! As provas? Existem! Aguardem-nas! São mais que morais!
Nem será preciso ir a pé e de pés, para prisão: cobra não anda, arrasta-se pelo chão! Mas o MORO te “enviará o camburão com o japonês da federal”, morou?!
Abr
*JG

P.S.: Por que a mídia dá tanto valor às asneiras, bazófias e bravatas de uma “jararaca” asquerosa, venenosa, loquaz, mendaz e matreira que disse que “a ‘caixa-preta da Petrobrás’ nem era tão transparente assim...” que se apossa e armazena “tralhas”, do Alvorada, como se suas fossem, e que nunca viaja em voos comerciais como os “pobres dessepaiz”?









5 comentários:

  1. Excelente texto, parabéns!!
    Bem na entrevista de ontem, nós constatamos que o Lula é o cara: o cara de pau, o cara mais mentiroso, o cara que chora sem sentimento algum, o cara de uma soberba enorme, enfim o cara que se acha!
    Seria até engraçado se não fosse trágico as palavras dele, o desespero tá tão grande, que ele apelou pra Jesus, que homem asqueroso e astuto! Ele acha que comove alguém com suas lágrimas de crocodilo? Nem os que estão com ele, todos eles sabem quem ele é, até porque não são diferentes dele, por isso estão juntos!
    Mas agora falta pouco! Ahhhh e como eu queria vê-lo indo a pé pra cadeia!! Como você diz: adeus "querido", PT nunca mais!!
    Kelly!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mui grato pela visita, leitura e comentários ao nosso singelo texto de nosso modesto Blog, sobretudo por teres gostado e achado excelente! Volte sempre!
      Abr
      *JG

      Excluir
  2. Joilson Gouveia, asqueroso é vc, seu saco de bosta. Apoiador de golpistas de merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem-vinda ao nosso modesto, simples e singelo, porém sincero Blog, minha cara visitante Silvania Maia! Ah! Mui grato pelos desairosos comentários, mas poderias explicar-nos os adjetivos e impropérios desairosos? Por que seria eu um apoiador de "golpistas"?
      Abr
      *JG
      P.S.: sua urbanidade salta aos olhos, sabia?

      Excluir