domingo, 4 de setembro de 2016

A PSEUDODEMOCRACIA ESCARLATE, DE JESSÉ – QUEM BOTA FÉ?

Joilson Gouveia*

Numa entrevista editada num webjornal da esquerda escarlate caetés, um ex-presidente do IPEA, averba que o atual “impeachment criou uma pseudodemocracia” e que, nesses últimos catorze anos, tivemos dois “politicamente ingênuos”, na presidência da república brasileira, a saber: http://reporteralagoas.com.br/novo/impeachment-criou-pseudodemocracia/
Eis que ousamos e pontuamos alguns destacados “detalhes”, a saber:
Primeiro – No caso de Collor não se “mexeu no fundamento da ordem democrática inteira”? O país, nessa época, não entrou no “pântano”? Aduz que no atual processo de impeachment “não houve legitimidade” – Sei!
Segundo - Acrescenta, numa alegação desconexa, que “eLLa pode ser tudo, mas não é corruPTa”, como não concordar de que possa “ser tudo” se já fora terrorista, subversiva, assassina, assaltante, ladra, sequestradora, guerrilheira e etc.? Foi e é tudo isso, mas não é corrupta; sei!?
Terceiro - Inane, inerme, inóxia e inócua a “justificativa” de que todos os outros fizeram antes o que eLLa também o fez, como se fora possível os crimes dos outros, por serem anteriores aos deLLa, capazes de ou pudessem absolve-la dos deLLa. Faz-me rir, ao admitir que eLLa os cometera; ou não? É uma confissão transversa, oblíqua e dissimulada! Ainda que igualmente criminosa! Quarto - Como pode haver uma criminosa honesta, honrada, decente e de BEM?
Quinto - Ademais, inexiste a alegada “soberania popular” sem esteio, estribo, assoalho, espeque e lastro bem fundamentado na LEGALIDADE, sobretudo quando desdenhados, espezinhados, desprezados, descumpridos e menoscabados os Princípios Constitucionais insculpidos na nossa Carta Fundamental e Cidadã: LIMPE!
Sexto - Bem por isso não ser debalde ou despiciendo relembrar que, numa república democrática, à LEI todos deverão estar submetidos, jungidos, subsumidos e subordinados dentro dos limites e nos exatos liames da própria LEI, indistintamente, que É e DEVE-SER igualmente aplicada a todos, mormente a quem, nas duas posses, de modo ostensivo, formal, oficial e solenemente jurara CUMPRIR respeitar, preservar, manter e FAZER CUMPRIR. Ou não?
Sétimo - Assesta, ainda, que a “imprensa e congresso” estariam comprados, o que é possível sim, mormente desde o “mensalão”, que os esquerdALHAS escarlates juram de pés juntos NUNCA TER EXISTIDO, a despeito de muitos processados, julgados e condenados pelo próprio STF! Seria hilário se não fora desfaçatez ignara, cínica, hipócrita, mendaz e falaz ou admitir que Joaquim Barbosa “inventou” a tudo isso! Quem mais comprou a imprensa e o congresso que não os escarlates comunapetralhistas? A quem mais beneficiou a Lei Rouanet?
Oitavo - Assevera que a “esquerda errou” por ser “ingenuamente republicana”, talvez preferisse ou prefira que fosse estatal-totalitária-tirana ou tão democrática como Cuba, Venezuela, Bolívia, Equador e outros tiranetes africanossustentados pela grana brasileira” haja vista que só o socialismo só funciona com o dinheiro dos outros. Ou não?
Nono - É, pois, um intransigente defensor de um controle regulador da mídia e da imprensa livre e de uma anelada hegemonia de esquerda, como se pode inferir de suas falas, o que é bem típico desses tais “democráticos arautos defensores da constituição (que nunca a assinaram), dos direitos dos trabalhadores (como se não tivéssemos mais de 11,8 milhões de desempregados abandonados e esquecidos por suas centrais sindicais) da democracia (sempre falada, decantada e apregoada etc.), mas nunca respeitada, porquanto sequer admitem ideias, ideais e ideologias outras que não as de matizes esquerdistoPATA ou esquerdóides!
Décimo - Enfim, não é à toa nem por acaso, que é autor de “A tolice da inteligência brasileira”, que bem reflete, traduz e constata a “inteligência” dos entelequituais sinistros sestros sinistros, os quais sequer admitem ínfimos traços, qualidades ou características de povo, gente, pessoa, sujeito ou ser-humano aos integrantes da sempre “amadaclasse média, basta assistirem ao vídeo onde a outra entelequitual vocifera todo o seu “amor” à classe média, sob os folgados, desbragados e prazerosos risos da cúpula e deLLe: o “asceta de prístinas virtudes” e a vivalma “mais onesta destepaiz” (Sic.) O que é de uma incomensurável, ilimitada e infinita estupidez, intelectualmente falando! Ou não?
Abr
*JG

P.S.: Jessé de Souza, ex-presidente do Ipea e autor do livro: “A tolice da inteligência brasileira” – Sic. in link supracitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário