quinta-feira, 1 de setembro de 2016

A DÚVIDA DA PREPOSIÇÃO OU UM GOLPE NA NAÇÃO

Joilson Gouveia*

A despeito da imputação da SENTENÇA CONDENATÓRIA privativa, exclusiva e soberana do Senado da República à pronunciada/RÉ/CONDENADA, CASSADA, DEFENESTRADA, EXPULSA, BANIDA E EXPURGADA DO CARGO, ainda que tenha rasgado, revogado, derrogado e espezinhado ao inteiro teor do Parágrafo Único do Art.52, da CF/88 (“limitando-se a condenação, que somente será proferida por dois terços dos votos do Senado Federal, à perda do cargo, COM inabilitação, por oito anos, para o exercício de função pública, sem prejuízo das demais sanções judiciais cabíveis”), além de ter desdenhado, olvidado e pisoteado à Jurisprudência e à Doutrina pacíficas, que são unívocas, uníssonas e harmônicas quanto às sanções ao criminoso/autor de crimes de responsabilidade, cujo fim precípuo teleológico encerra o fito de não só decretar a PERDA do Cargo Público, mas, sobretudo, o de MANTER AFASTADO DE QUAISQUER FUNÇÕES PÚBLICAS POR OITO ANOS, “sem prejuízo das demais sanções judiciais” cabíveis e aplicáveis. Mais claro impossível!
Entrementes, na calada da noite e obscuro silêncio da madrugada, mediante adrede conluio onde “inovaram”, “pactuaram” ou “acordaram” pela aplicação da comiserada, comutada, reduzida, ínfima, ilegal, inconstitucional, anômala, espúria, esdrúxula e imoral distinção, partição ou divisão da PENA ao postulado destaque de fatiamento a rogo de solícitos atoleimados, pressurosos chorosos e lamuriosos pedintes carentes, dependentes e necessitados do óbolo dado, mormente pela intervenção, intercessão e persuasão do “imparcial, impessoal e neutro” Presidente do Senado, que fez questão de votar adiantado no “uso de suas prerrogativas” (?)
– Que a coisa foi adrede arranjada não há dúvidas (as respostas e consultas já impressas nas mãos de Ricardo, que não tem o coração de leão, mas rugiu tal qual) ainda que muito mal ensaiada e reprochada pelos “opositores aos destaques”, sendo que sequer teve os dois terços dos votos imprescindíveis para “revogação” da CF/88: 61 X 20 para a perda e 46 a 32 e 3 abstenções para a “inabilitação”. Onde os dois terços?
Malgrado todo inescrupuloso, escabroso e oprobrioso ardil enganador, bem como aos piedosos, condoídos, pesarosos comiserados e inovadores da dosimetria da pena literalmente DADA à defenestrada “inocentA” em atenção aos genuflexos suplicantes, os quais não entenderam o real significado e valor da preposição “COMcontida do P.Ú., do Art. 52, da CF/88.
O adágio popular nordestino “além da queda, o coice” norteou o rumo do “caminhar faz o caminho” ou da “trilha não é um trilho” ou do inócuo, inane, inerme e inóxio “roteiro prévio” e tudo o mais somente por causa de uma simples PREPOSIÇÃO; ou não?
Ainda assim, é muito bom, é um alívio prazeroso e motivo de contentamento e alegria não mais ouvir o anômalo, esdrúxulo, inexistente, inadequado e impróprio termo “presidentA”, bem como saber que eLLa é e sentirá o que é ser uma dentre as mais de 11,8 milhões de pessoas desempregadas, mormente por deixar de usufruir a ostentação nababesca do Alvorada. É um avanço, certamente!
Enfim, enganam-se os confusos soberanos ardilosos se pensam que nos enganaram! Apenas iniciamos a limpeza jogando o LIXO fora; restam-nos ainda limpar a lixeira, a pá e os demais instrumentos usados na faxina e assepsia!
Abr

*JG

15 comentários:

  1. Isso mesmo, engana-se quem pensa que estamos satisfeitos SÓ com isso...continuaremos atentos a lutar, quando novamente for necessário.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mui grato pela visita, leitura, anuência e comentários!
      Seja sempre bem vinda, e continues a comentar!
      Abr
      *JG

      Excluir
  2. Amigo Joilson o seu artigo é brilhante, não concordo com o que foi pactuado na calada da noite. Se fossem eles os vencedores duvido que teriam pena de nós como falou o RENAN, exemplo temo Stalim (homem de fero), que trucidou depois que tomou o poder na URSS, GRNDE PARTE DE SEUS OPOSITORES e também amigos, num caso mais recente CUBA de Fidel quantos mandou para o "Paredon." Acho que se deve eliminar a cobra de um vez e não ter Pena. Eles falam em golpe o verdadeiro golpe foi este contra nossa Constituição, estou engando por acaso?
    Davis Talberg

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Como sempre, meu vetusto parceiro de lides cidadãs, tens toda razão em suas procedentes observações e comentários percucientes, coerentes, contundentes e inteligentes; claro!
      Na verdade, note que chamo de "vitória de Pirro" o verdadeiro "contragolpe" ao alegado GOLPE aduzido em discursos perrengues e enfadonhas latomias lamuriosas deLLes: carpideiras escarlates!
      Enfim, não deixa de ser uma "vitória de Pirro", ou um alívio não mais ouvir retardados proferirem "presidentA inocentA", que agora é EX, mesmo com meia-pena "apenada" por comiseração generosa de samaritanos condoídos com sua AGRURA, tida como "maldade" pelo esperto Re(i)nan, é que não quis o COICE, além da QUEDA!
      Mui grato, volte sempre!
      Abr
      *JG
      P.S.: "bicho de pena só toma na cloaca" - aforismo popular nordestino! ;) (y)

      Excluir
    2. Sinceramente Meu Caro Joilson , concordo com vc em partes ...não vejo porque Contra-golpe..se juntos todos nós cidadãos de bens tiramos o pt e caterva do poder , demos uma cacetada nas esquerdas, afastamos uma Presidente,,,

      Excluir
    3. Outra coisa Meu Caro Joilson, o afastamento do PT do poder, é apenas uma ínfima parte , eu não entendo porque devemos ficar satisfeitos , e comemorando a saída de um grupamento que não é o principal, diga-se de passagem , e cujo atrelamento ao vitorioso PMDB, grande vencedor de tudo isso , só não ver quem quer,...basta ver a quantidade de municípios estados , senadores e deputados do partido , também e majoritariamente envolvidos com TUDO , TUDO QUE EXISTE DE CORRUPÇÃO NESTE PAÍS...E basta ver também como eles do pmdb se reposionaram rapidamente no novo governo , e como estão no poder desde 1989....Se o PT dominou o país por 12 anos , não foi única e exclusivamente com a aliança com o PMDB???? Não entendo , sinceramente , morro e não entendo como podemos única e exclusivamente devotarmos um ódio SÓ ao PT , QUANDO BASTA NUM RACIOCÍNIO SIMPLÓRIO OBSERVARMOS A EXTREMA ALIANÇA COM O PMDB...

      Excluir
    4. Outra coisa , concordo também que a Dilma deva ter os direitos suspensos por oito anos ...Mas...mesmo não tendo sido suspenso , não tem mais base eleitoral para se reeleger nem a pau ,,,...basta ver a quantidade de gente que votou no pt nas últimas eleições , e estavam nas manifestações vestindo verde e amarelo ,,,vi vários aqui no Vera arruda...enquanto isso o PMDB deita e rola....querendo impedir a Lava jato,arrodeando de todos os lados prá detonar processos investigativos futuros que o atinjam, isto está claro Meu NObre...Observe os desdobramentos..e lembrando o silencio de parte da mídia que de repente é como se não tivéssemos mais corrupção,,,,e as revelações se sucedendo...lembrando também que tanto a Veja , como a GLobo devem milhões a receita , e de repente emudeceram,,será que apoiando uma parte dos mafiosos que estiveram juntos na Roubalheira do PT , não seria uma boa ideia para o perdão dessas dívidas???e que depois de afastar os Esquerdopatas do Poder(mérito mais de nós cidadãos) agora silenciam ..??e com isso o referencial da maior parte da população arrefeça (que são os jornais e revistas de massa, canais abertos , etc) e sepulte de vez quaisquer mudanças futuras??

      Excluir
    5. "Ódio"? Não há nenhum ódio, desculpe-me decepcioná-lo!
      Não, meu caro visitante, leitor e comentarista, ao qual sou grato pela visita, leitura e comentários, mas, infelizemente, não há nenhum ÓDIO, pelo menos de nossa parte, claro!
      Leia, pois, aqui e saberás o que eu já disse sobre os demais partidos, inclusive o PMDB, a saber:
      https://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/03/impeachment-renuncia-cassacao-e-prisao.html e https://gouveiacel.blogspot.com.br/2015/03/todos-eles-chafurdando-no-mesmo-lodacal.html
      Espero que, após as devidas leituras, tenhas ciência de que não há nenhum ÓDIO, apenas aversão, repulsa, repúdio e abominação, mormente a quem enganou, mentiu e ludibriou a toda nossa Nação!
      Abr
      *JG

      Excluir
    6. Certo Meu Nobre , concordo,,,li agora os outros comentários seus, e estou lendo os mais recentes, realmente está esclarecido.....gosto do seu estilo de escrita , acho que poderia começar a pensar em escrever um livro , etc...o ódio que falei não foi bem dos seus comentários,foi mais num sentido geral...Abração ..Só um detalhe, conheci sua nobre pessoa na época em que estudávamos na Ufal, junto com Silvia, Roberto Sobrinho..cheguei a visitá-lo no quartel quando de uma atitude injusta por parte de nossa Briosa,num episódio em que estavas coberto de razão , não maculando é claro nossa PM.Visite com o pessoal de sua turma..faz um certo tempo..rsrsrs

      Excluir
    7. Caramba! Nos idos dos findos século e milênio passados! :o
      Áureos, bons e felizes tempos da UFAL!
      Que bom tenhas gostado de nossos textos e esclarecidos alguns senões, mas se visitares aos seguintes URL, verás que tenho alguns "livros" editados, a saber: https://jus.com.br/1047713-joilson-fernandes-de-gouveia/publicacoes e http://www.ebooksbrasil.org/eLibris/habeas.html
      Mui grato, e volte sempre!
      Abr
      *JG

      Excluir
  4. Ok Caro Joilson, concordo plenamente..MAs observe que retirar só o pT do poder resolve a questão em partes,,,porque se quem manda é o Pmdb em tudo não ,deveríamos devotar a mesma raiva, pujança cívica e pedidos de expulsão?já que estiveram no poder desde a era Sarney? mas me parece que a saida do PT poder , e uma grande cortina de fumaça....porque se está o PMDB que coada o país totalmente envolvido também ,,,porque não voltarmos as baterias de guerra contra a imensidade de corruptos que estão , além do PT, no PMDB , no Psdb e no DEM???e no PCdob também???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vero, sim! Mas devemos lembrar-nos sempre de que "Roma não se fez num dia", mas levou mais de setecentos anos para desfazer-se!
      Primeiro, em quaisquer assepsia, limpeza e higienizaçao, nos livramos do LIXO, depois nos livramos da lixeira, petrechos, apetrechos, luvas e roupas usados na limpeza; calma!
      Afinal, não se desfaz mais de 50 anos assim; devagar com o ANDOR...
      Ah! Leia "Para endireitar o Brasil", busque-o na ferramenta!
      Abr
      *JG

      Excluir