quarta-feira, 10 de agosto de 2016

REPROCHE AO AGNÓSTICO LEITOR

Joilson Gouveia*

Já nos dissera, alertara, averbara e vaticinara um dos mais cultos dos jornalistas brasileiros, também exímio literata, escritor, autor, cronista e crítico Nelson Rodrigues, a saber: “toda ignorância é atrevida”!
Notem bem das pusilânimes, perrengues e infames bravatas, bazófias e latomia do leitor cognominado de WELLINGTON sobre seus destemperados assaques, achaques e imputações injuriosas ou calúnias infamantes aos militares, mormente aos nossos bravíssimos, competentes, decentes, honestos, probos e patriotas generais, que presidiram nossa “Pátria amada, Brasil”, que mais serviram ao País que deste se serviram, como sói acontecido, desde a “redemocratização”!
Aduz o perleúdo, ignaro, leviano e ignominioso leitor que “NO PERÍODO DA DITADURA TIVEMOS OS MAIS ESCABROSOS ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO DESSE PAÍS QUE FICARAM DEBAIXO DO TAPETE(Sic.) Ora, duas questões se impõem, a saber: a) teriam sido mais escabrosos, oprobriosos e criminosos que os atuais – se é que houve mesmo os alegados “escândalos”, à época”? b) por que não “ergueram o tapete”? – Comparem seus patrimônios antes, durante e depois da assunção da “presidência” (ver quadro abaixo) Desdenhar, menoscabar e enxovalhar aos nossos militares é pura agnosia!
De lembrar que, nesses últimos catorze anos e desde a chegada da “esquerda” ao poder, vasculharam, esmiuçaram, perscrutaram e dissecaram os chamados “porões da ditadura” ou fuçaram por debaixo dos “tapetes”, mormente com a tal “imparcialíssima Comissão Nacional da Verdade”, e nada vezes nada encontraram! Ou não?
A idiossincrasia desse incauto, ignaro e mentecapto “leitor/comentarista” sobre a valia fundamental e essencial importância dos militares é típica de esquerdoPATA desesperado, desonesto, debilitado, débil e destemperado ou sem saídas nem argumentos verídicos, bem por isso urge destacar as brilhantes palavras do presidente mais poderoso, sábio, competente, inteligente e culto dos últimos tempos sobre os militares, a saber:
“Palavras do Presidente dos USA - OBAMA saudando aos seus heróis americanos – extraídas da Internet:
"...É graças aos militares e não aos sacerdotes, que podemos ter a religião que desejamos...
É graças aos militares e não aos jornalistas, que temos liberdade de imprensa...
É graças aos militares e não aos poetas, que podemos falar em público...
É graças aos militares e não aos professores, que existe liberdade de ensino...
É graças aos militares e não aos advogados, que existe o direito a um julgamento justo...
E é graças aos militares e não aos políticos, que podemos votar...".
Se os bons se omitem, detestam, repugnam à POLÍTICA; os maus governam-nos!
E os bons somos nós!
Atentem para isso. Pensem nisso!
Abr
Enfim, a bem da verdade, nessa época éramos felizes, seguros, livres e contentes! Podíamos sair às ruas tranquilamente e as casas tinham seus muros baixos e sem segurança elétrico-eletrônica e os professores eram respeitosos e respeitados, mormente nas escolas públicas!
Abr
*JG

P.S.: Tenho dito: “tchau, querida”! E direi: “adeus, queridos”! Agora eLLa é !



Nenhum comentário:

Postar um comentário