segunda-feira, 8 de agosto de 2016

AS VAIAS REFLETEM A INSATISFAÇÃO AO SOFRIDO LOGRO DO ESTELIONATO ELEITORAL; OU NÃO?

Joilson Gouveia*

Para não ser tão repetitivo sobre os mais legítimos, espontâneos, voluntários, legais e democráticos manifestos populares do “Pan, da copa-das-copas e dessas olímpiadas”, quando as multidões de povo bem demonstram, exprimem e expressam suas indignações, em seus ovacionados apupos, vaias e xingamentos públicos às autoridades públicas e/ou celebridades em público e de público, insto aos leitores uma breve leitura aos textos abaixo, a saber:
Notem, dos citados textos, de comum as vaias dos presentes às aberturas dos “Jogos Pan-americanos”, da “copa-das-copas” e das “olímpiadas”, trazidos ou levados a efeito dentro daquela surrada, superada, antiquada e antiguíssima “política do pans et circus”, sempre usada como engodo, lenitivo, paliativo ou prestidigitações de parlapatões, patifes e populistas desses esquedALHAS (Oh! Lim ‘piadas’! – Espetáculos pra inglês ver!) - Aliás, nisso o Brasil é show! Olhem os carnavais nos sambódromos, na Sapucaí, Anhembi, Parintins, festas de bois-bumbás ou bumba-meu-boi etc. etc., nos carnavais sazonais e foras de época!
As vaias dimanam ou dimanaram dos cidadãos e cidadãs decentes, dignos, honestos, honrados e de BEM, que não votaram na “coalizão vencedora” no último pleito eleitoral, que nada mais foi, é e continua sendo o maior vilipêndio, o mais sórdido, vil, oprobrioso, inescrupuloso e criminoso ESTELIONATO ELEITORAL “nunca antes visto nestipaiz”. É fato!
Ademais, bem demonstra, prova e caracteriza que, insofismável, irreprochável e induvidosamente, nem mesmo os aduzidos, alegados e supostos 54 milhões de eleitores votaram neLLa – que não são a maioria de 114 milhões de eleitores votantes nem mais que os 205 milhões de habitantes insatisfeitos, decepcionados e indignados somados aos frustrados (os que neLLa votaram) que abominam, execram, rechaçam, objurgam e repelem aos desidiosos desgovernos desastrosos, desses esquerdALHAs escarlates envolvidos nos mais diversos e variados casos de corrupção enquanto corruPTos e corruPTores, nesses últimos catorze anos – ou, por acaso, esquecem os comunapetralhas que o atual presidente-em-exercício fora o VICE deLLa, por duas vezes consecutivas, dessa presidentA-afastada, por ser uma governANTA incompetentA presdientA?
A rigor, ex legis et causa probandi, resta provado, claro, hialino e bastante comprovado que as últimas eleições foram fraudadas pelo maldito estelionato eleitoral criminoso, consoante vem à tona das várias “declarações premiadas”, donde se pode inferir que, pelo certo, correto e por direito, equidade, ética e justiça, deveria dar posse ao “vencido e derrotado” (mais garfado, logrado e furtado que perdido) se a Justiça Eleitoral cumprir seu Dever-Poder à risca e com isenção, imparcialidade, impessoalidade, probidade e celeridade que o caso requer; claro!
O povo brasileiro, em sua imensa e esmagadora maioria – como se infere dessas vaias - não tem preferência por facínoras, alarifes, finórios e patifes nem tem “bandidos de estimação”, ainda que seja possível “fazer piadas em velórios” ou “vaiar até a um minuto de silêncio”, como dissera Nelson Rodrigues.
Enfim, o “tchau, querida” será um definitivo, sonoro, manifesto e ostensivo “adeus, queridos escarlates”! Abr

*JG
P.S.: Postado na gazetaweb.com, no Blog do Bob!

Nenhum comentário:

Postar um comentário