terça-feira, 26 de julho de 2016

HOMÔNIMOS SEMELHANTES, SIMILARES E IDÊNTICOS, MAS DISTINTOS! PODE?

Joilson Gouveia*

Ex abrupto! (De modo súbito, sem preparação ou intempestivo) ou Ex insidiis! (Por engano) A priori! É possível ou teria sido que a briosa tenha cometido arbítrio, arbitrariedade ou excesso do uso da força com o ex-senador, que não o é mais que um simples cidadão! Mas ilegalidade nenhuma sucedeu, in caso, ao meu parco entender!
- É que alguns "eis" (ou “EX”) ainda se acham detentores de uma "autoridade" que não mais possuem e "cheio de prerrogativas de função", “privilégios” ou de “im(P)unidades".
Olvida o então EX que, ainda que parlamentar o fosse (senador ou deputado ou edil) não pode obstar à Justiça. Nenhum servidor público pode NEM DEVE obstruir à Justiça ou descumprir à Ordens Judiciais ou Desacatar a um outro servidor ou funcionário público no seu legítimo exercício regular do seu direito, no cumprimento do dever legal e no estrito cumprimento de seus deveres. Não! No mínimo, é desacato aos mesmos; ou não?
Parêntesis: destaque-se que nem mesmo aquela "presidentA-afastada" o recebia nem o recebera em "audiência"; qual o porquê? Não se sabe! Mendigou por mais de dois anos! - Aliás, o dito "cidadão", nem tão simples assim: cidadão decente, honesto, honrado e de BEM não se insurge nem se rebela ou tenta obstruir à execução de ordem judicial de reintegração de posse, que, inclusive, fora reivindicada pelo próprio alcaide daquela hiper/mega/giga/terá/Metrópolis bandeirantes!
Tenho dito, repetido e reiterado que não é honesto, honrado ou decente defender, apoiar ou simpatizar com um "partido" que se dizia dos "trabalhadores", que mais tem suas ditas altas "autoridades" processadas, julgadas, sentenciadas e presas – massiva, maciça, genérica, rotineira, cotidiana e geralmente citado pela mídia e toda a imprensa escrita, falada e televisionada como sendo uma verdadeira “organização criminosa ‘organizadíssima’, aparelhada e incrustrada nos três poderes”!
Talvez, quem sabe, in caso e no caso, fosse o caso de a própria guarda pretoriana municipal civil e fardada de sampa, que é direta, legal, administrativa e funcionalmente subordinada ao chefe do executivo citadino, que é do dito ou maldito “partido”, a mais indicada para resolver o affair ou até mesmos os munícipes paulistanos tivessem feito igual aos cidadãos de um país europeu que jogaram um dito parlamentar de seu país num container de lixo! Seria uma lição plena de cidadania! Ou não?
– Essas EX autoridades e outras AUTORIDADES, do alto de seus tamancos, parecem esquecer ou não lembrar de que são empregados, funcionários ou servidores do povo e a este povo lhes deve obediência, respeito e consideração, além de muitas satisfações, explicações e justificativas de seus ATOS ou DESATINOS, mormente em via pública. Ou não?
Enfim, os dois são homônimos de paronímia símile, são idênticos, parecidos, similares e semelhantes apenas nisso e somente nisso, pois um ainda o é parlamentar (ainda que afastado de seus cargos e funções, pela “mais alta corte totalmente acovardada” (assim assestado, bradado e vociferado pelo insone “asceta de prístinas virtudes”) mas ainda o é detentor de foro privilegiado e prerrogativas ou de im(P)unidades – bem por isso, carece ainda de uma determinação expressa, manifesta, escrita e fundamentada da indigitada referida CORTE ou anuência do próprio parlamento, a bem da verdade!
Enfim, os famigerados casos havidos no indigitado aeroporto mineiro foram devidamente esclarecidos pelas polícias federal, estadual e local, e, também, pela Justiça! Ou não?
Eh! Com diria aquele “filósofo comentarista”: “uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, Luciano”! Ou não?!
Tenho dito, repetido e reiterado: acabou! “Tchau, querida”! Ainda mais depois do confessado pelo confitente CASAL SANTANA!
Domingo, 31 de julho: todos às ruas: vamos lá! Todos juntos, unidos, misturados e uníssonos num brado forte e retumbante!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário