quinta-feira, 21 de julho de 2016

HÁ QUEM DIGA QUE OS NÚMEROS NÃO MENTEM

Joilson Gouveia*

É vero, é veríssimo e muito mais que verdadeiro o teor da assertiva de que “os números não mentem” posto que não falam, não expressam nem emitem vontades ou opiniões, porquanto manipulados pelos que os usam; claro! E os usam de acordo com suas crenças ou convenientes conveniências, conforme melhor lhes aprouverem, como sói acontecido!
Aliás, partindo-se da premissa, da lavra usual do nem sempre “sóbrio bobista" e acima assestada, pode-se inferir que todos os outros números dados na referida pesquisa estão viciados ou eivados de erros, "enganos", falhas e lapsos! Ou não?
Por que a desconsideram, a desconstroem e a desconstituem? Simples: querem invalidá-la ou nulificá-la ou desconsiderá-la não por confundirem ou se enganarem ou errarem "o numeral 3 com a dezena 60", mas por causa dos 20% estáveis, estáticos, em todos os cenários dados sobre o famigerado “asceta de prístinas virtudes”, que acha que a “jararaca não morreu por terem metido o pau no seu rabo” e não na cabeça, que mantém os mesmos pífios percentuais, e perderia, no segundo turno, até para o “Bolsomito”. Eis a verdade dos números!
Ademais, urge destacar que a Ciência que lida com os números em suas pesquisas é a Estatística. No entanto, "alguns usam a estatística como os bêbados usam postes: mais para apoio do que para iluminação", segundo Andrew Lang.
A máxima, brocardo ou aforismo acima procede, bastante ver nas imagens da "Paulista" ocupada pelos "golpistas", "coxinhas" e "viúvas" de quem não morreu (nem nada perdeu) nos dias memoráveis, nos quais, esse mesmo "instituto de pesquisa" apontou seus números irreais, e sempre aquém ou a menor que os reais das multidões de provo presentes, e, também, nos dias de "mortadela remunerada e regada a suco de saquinho", que sempre foi divulgado a maior e exageradamente ampliado ou majorado!
A outra verdade verdadeira, é que, nas eleições, "o voto não decide nada; quem conta os votos decide tudo" – Stalin -, bem por isso que temos dito, repetido, reiterado e desafiado a provarem que eLLa venceu as eleições ou até mesmo que tenha obtido os mais de 54 milhões de votos válidos, quando o total de eleitores inscritos e cadastrados como votantes, no STE, é de mais de 114 milhões, enquanto nossa população é de mais de 204 milhões de brasileiros habitantes, dos quais, 69% querem sua DEFENESTRAÇÃO, CASSAÇÃO, PRISÃO e CONFISCO.
Ah! Para provar que eLLa venceu (já que fizeram o diabo para não perder), mas não ganhou as eleições - vejam as fotos de sua posse em 2011 e 2015, comparem as multidões de povo presentes, donde se pode inferir que contra fatos e fotos não há argumentos!
Tenho dito: Acabou! Chega! Basta! “Tchau, querida”!
Abr
*JG




Nenhum comentário:

Postar um comentário