segunda-feira, 27 de junho de 2016

O POVO DARÁ O MERECIDO, JUSTO E DEVIDO BIS, IGUAL OU MAIOR!

Joilson Gouveia*

Estou "pagando para ver"! Ter-se-á um déjà vu da “copa das copas”!
Aliás, quero dizer que duvido muito e não creio que, mesmo tendo sido convidada pelo Comitê Olímpico por mero protocolo diplomático haja vista que avençou, vislumbrou, cogitou e até tentou transferir os jogos para outra nação, eLLa compareça e se faça presente ao estádio e local da abertura dessa indigitada olimpíada, num estado falido, espoliado e vilipendiado pelos achacadores de seu Erário, desde seu "Cabral", que nunca fora o "Pedro", que se diziam "gestores".
Digo mais: tanto eLLa quanto eLLe, "criatura e criador", se aparecerem em público, de público e ao público, receberão os apupos, zombarias, assobios e vaias que merecem tal qual o havido naquela debacle abertura da "copa das copas"; já esqueceram do grande fiasco?
O povo, certamente, irá dar-lhes o mesmo tratamento, similar e igual ou até maior ao que lhes fora dado na abertura da debacle “copa das copas”, ter-se-á direito a um BIS bastante “acalorado”, avassalador e fragoroso merecido, devido e justo!
Ademais, a dita cuja inescrupulosa "convidada" sequer aceitou o convite de uma outra comissão, não compareceu, foi oficiada, formal e solenemente convidada pela Comissão Especial do Impeachment - CEI, para exercer sua ampla defesa e contraditório, assegurados, garantidos, exigidos e concedidos em face do democrático, legítimo, ético e constitucional Devido Processo Legal – Due Process of Law, e sequer compareceu!
De lembrar que, nem eLLe nem eLLa e, bem como também, nenhum dos integrantes da comprovada organização inescrupulosa, ardilosa, mafiosa e criminosa, que se dizia ser um partido político, mormente dos envolvidos no mensalão, PTrolão, ZELOTESão, POSTALISsão, PETROsão, “CARFão”, “CONSIGNADOSão” etc. etc. se tem sentido muito bem ou à vontade quando reconhecidos pelo povo, nos voos e aeroportos, bares e restaurantes, porquanto sempre ovacionados, troçados, mofados e xingados ou até quase hostilizados e agredidos pelos pacatos indignados, contrariados e lesados cidadãos e cidadãs brasileiros.
Enfim, se não bastantes os mais de doze milhões de desempregados, desamparados e insatisfeitos que estão atônitos, estupefatos e boquiabertos pelo silêncio mudo, mouco, quieto e calado dos mais de 15.500 sindicatos ou centrais ou forças sindicais de defesa dos trabalhadores, haja vista que nem os aposentados, pensionistas, viúvas, servidores e consignados foram poupados da sanha nefasta, nefanda, funesta, cruel e sanguinária das aves de rapina, raposas e hienas escarlates sequiosas, sedentas e ávidas pela grana, salário e subsídios dos outros e do Erário, Riqueza e Tesouro Nacionais.
Chega! Assim também já é demais! Fora, comunapetralhas! “Tchau, querida”!
Cadeias nesses salafrários, alarifes, patifes e finórios espoliadores, e já!
Abr

*JG

2 comentários:

  1. Resposta ao “Repensar”!
    Tu o dizes que há “bandido bom”! Aliás, o jargão mais famoso é um outro bastante popular: aquele que assesta que “bandido bom é bandido morto”; com o qual não comungo por ser seletivo e excludente, digamos assim, dos bandidos de colarinho branco conquanto mais aplicável, no mais da vez, aos chamados “bandidinhos de m...”, segundo alguns famigerados parlamentares! Entretanto, meu caro, saibas que não tenho apreço por nenhum bandido nem tenho bandidos de estimação, ainda que reconheça e agradeça ao colhudo Cunha que enfrentou e derrubou sozinho uma legião deLLes!
    Ademais, nem tente usar de suas tergiversações ou de argumentos, textos e pretextos fora do contexto ou de insinuações escamoteadas em subliminares, para dissimular, ludibriar, enganar ou fugir do tema e do déjà vu prenunciado, esperado e anelado pelo povo brasileiro, se se fizerem presentes ao evento pomposo e perdulário tanto quanto o fora a “copa das copas”!
    Abr
    *JG
    P.S.: Se os "valorosos, audazes, intrépidos e corajosos" criticastros gratuitos "inteligentes" ocultos e escondidos no anonimato vestalino habitual de covardes visitarem ao meu Blog terão saciadas suas ávidas dúvidas!

    ResponderExcluir
  2. “Governo usurpador”? Já não é bastante o pejorativo usual ao tachar de “farsante”, “golpista”, “traidor” e outros quejandos, como se o Processo de Impeachment tivesse sido postulado pelo VICE ou por algum partido político!
    Quem “elegeu” ao “governo usurpador”? Quem o escolheu para VICE, por duas oportunidades consecutivas, na “chapa-vencedora”? – Na verdade, sequer houve eleição; já o disse, repeti e reiterei, no meu Blog D’Artagnan Juris.
    Não votei no Temer; claro! Mas, ainda assim, torço para que remedie, repare e remende aos estragos, desastres e catástrofes causadas pela “gerentA”; o cara em 30 dias fez mais que eLLa em seus dois “guvernu”; ou não?
    Admita, acabou! “Tchau, querida”!
    Abr
    *JG

    ResponderExcluir