quarta-feira, 8 de junho de 2016

NEM TODO CHICO É FRANCISCO E VICE-VERSA; OU NÃO?

Joilson Gouveia*

Eu diria mais que volátil ou volúvel e instável, “Peninha”!
Há, pois, mais enigmas, mistérios e segredos misteriosos ou simulacros dissimulados ardilosos e espectros subliminares ou esmeradas seletividades seletivas instáveis ou nada similares, semelhantes e equânimes, conforme a isonomia, digamos assim!
É que, nesses últimos tempos, nem sempre se tem usado do pau dado de Chico em Francisco, e a recíproca tem sido mais que verdadeira!
É fato! Há algo de podre no ar, mas lá no “reino da Dinamarca”!
Salvo se há algo oculto, protegido e resguardado pelo sigiloso segredo de justiça, muito mais gravoso, danoso e escabroso do que os citados, denunciados e divulgados nos casos de Delcídio do Amaral, Aloísio Mercadante, Rui Falcão, deLLa e deLLe, por flagrante, escabrosa, inescrupulosa e fragorosa “tentativa de obstrução de justiça” senão criminosa mesmo, e oprobrioso extermínio, literalmente, da Operação Lava-Jato – que lava a alma dos brasileiros e das brasileiras decentes, honestos, honrados e de BEMdessepaís” – nunca comparados à “viva alma mais onestadessepaís”; claro!
Prenderam, processaram e cassaram apenas e somente o líder Delcídio; e os outros?
O colhudo Cunha – sem trocadilhos - fora e está “suspenso e afastado”, pelo STF, que tentam CASSAR seu mandato, na Câmara, por suposta mentira indecorosa, e as MENTIRAS deLLa?
- É ressabido, público e notório não só o maior estelionato eleitoral de todos os tempos: “É para pagar”!
- Mais: Nestor Cerveró assesta: “fui sacaneado por eLLa, que sabia de tudo; desde Pasadena”!
Ademais, em se prendendo ao Presidente do Congresso Nacional e do Senado, quem assumiria em seu lugar? Quem? Quem? Tolinhos!
- Não querem é largar o osso, de jeito nenhum! É fato!
Por quê e/ou por quais razões o sinistro, silente e soturno ou calado Teori Zavascki não devolve ao Sérgio Moro os processos de investigações sobre eLLe e eLLa - que está afastada legal, legítima e constitucionalmente do cargo de “presidentA”– e que, na teoria, nenhum dos dois mais gozam das prerrogativas de nenhuma função conquanto não mais as exercem?
- Quantos, dos já condenados e presos, Rui Falcão expulsou do seu “partido” – tido por Rodrigo Janot como uma “organização criminosa”?
Enfim, o que eLLes querem é tumultuar, bagunçar e aterrorizar com suas temeridades ao Temer – sem trocadilhos!
Intentaram mais de cinquenta processos de impeachment, de 1990 a 2002, que nunca fora golpe nem golpismo, inclusive derrubaram Collor, eleito legitimamente tanto quanto eLLa, num processo relâmpago! Inclusive, negaram e tolheram os mesmos direitos que hoje postulam para eLLa: palácio; segurança; alimentação; transportes e locomoção aérea e etc. etc.
Agora, que sente e sofre um, na mesma moeda, ainda que tardio e moroso, é GOLPE e GOLPISMO!
O atual presidente-em-exercício, que fora ótimo, útil, servível e prestável para ser o VICE, por duas vezes, agora é, segundo eLLes, um “farsante, traidor e golpista em conluio com Cunha, quando o Processo de Impeachment fora pugnado, postulado, instado e protocolizado por intrépidos, destemidos e renomados juristas, inclusive um ex-petista e fundador do PT!
Tenho dito: acabou! Já era! “Tchau, querida”!
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário