sexta-feira, 24 de junho de 2016

DESVIO DE FOCO OU PRENÚNCIO DO FIM?

Joilson Gouveia*

Simples: há um fragoroso desMOROnamento do "império da jararaca escarlate", como bem nos alertara a brava, bela, destemida, inteligente e linda mulher valente e de fibra, a nossa musa do Impeachment Janaína Conceição Paschoal!
O cognominado, alcunhado, pechado e apelidado "G.O.L.P.E.", como alegado pelos que já aprenderam "soletrar", o que já uma evolução considerada, para aqueles obscenos que ainda vociferam, cospem e expelem seus excrementos urinários e fecais quando não se desnudam em vias e logradouros públicos.
Entrementes, enquanto isso, a LAVA-JATO, aos poucos, devagar, firme e continuamente, vai limpando a sujeira, o lodo, o engodo, a lama e o lixo deixados pelo perigoso, ardiloso e asqueroso "asceta de prístinas virtudes", o mais "onesto" de todas as vivalmas "dessepaís" em conluio com sua "imaculada criatura" et caterva de sequazes daquilo que um dia fora e se crera ser um partido político, nascido de ex presos políticos que acabará com os políticos presos, como vaticinara Joelmir Beting.
Eis a verdade, nua, crua, dura e inescrupulosa ou criminosa.
A verdade é própria realidade, já nos dissera o grande pensador grego Aristóteles: “A única verdade é a realidade”!
Dir-se-á: “mas não inventaram a corrupção”! É verdade sim, não a inventaram, apenas aprimoraram-na, aperfeiçoaram-na ou otimizaram-na.
Ou dirão: “os outros também faziam ou fizeram também e etc. e tal”; “antes engavetavam ou varriam para debaixo do tapete”.
Assumiram ao Poder, e foram incapazes de varrer a aduzida sujeira que dizem ter existido outrora e anteriormente à sua assunção; como se os crimes dos outros fossem absolvê-los aos seus atuais; a "culpa é sempre dos outros"!
Prevaricaram ou foram omissos, coniventes, cúmplices ou se aproveitaram, convenientemente, do “esquema” que alegam ter existido antes deLLes?
Não seria dever reparar ou remediar os erros, falhas ou evitar, corrigir e punir aos crimes praticados, como alegam? Típico dos esquerdALHAS!
Pior que isso tudo, é pensar e ainda ver ou saber de alguns ditos cidadãos decentes defendendo ou tentando defender a essa corja de exímios finórios: “ou são retardados ou desonestos mesmo”! Ou não?
Acabou! C'est fine! The End! "Tchau, querida"!
A Papuda espera-os de grades abertas ou a "república de Curitiba"!
Abr
*JG

P.S.: Três tesoureiros presos, será que pedirão música, no Fantástico?

Nenhum comentário:

Postar um comentário