terça-feira, 7 de junho de 2016

CEMITÉRIOS COMERCIAIS-EMPRESARIAIS OU O ICEBERG ESCARLATE LEGADO DA INCOMPETENTA GOVERNANTA

Joilson Gouveia*

Acontece que o assestado “cemitério da Fernandes Lima”, meu caro “Peninha”, é apenas o fruto, o reflexo, o resultado e a parte visível, aos seus olhos, do incomensurável ICEBERG ESCARLATE de “vende-se” e “aluga-se” e “fechado” ou “mudou-se”, existentes nessepaís”, e de tanto outros que os renitentes, ranzinzas, insistentes, teimosos e recalcitrantes escarlates, que teimam ou comprazem em adotar a posição ou atitude da avestruz ante ao perigo iminente, que muitos e tantos outros dizem ser o “legado escarlate”, e não apenas isso, porquanto haver muito mais outros “cemitérios” noutras plagas, rincões, lugares, avenidas e ruas que não somente na avenida citada – precisas circular mais pela sua cidade natal; quero crer!
O fanatismo apaixonado, passional, cego, surdo, mudo e inóxio, inerme, inane e alheio, absorto, alienado, alienista, alucinado e desligado da realidade que mantém quase todos os sindicatos ligados à arcaica ideologia escarlate esquerdistaPATA na inércia e que não admite, nem aceita e não reconhece seus próprios erros, falhas, enganos ou lapsos e/ou CRISES ao tentar pôr a culpa nos outros, infelizmente! Ou não? O socialismo não deu nem dará certo em nenhum lugar desse planeta! É fato inconteste e grassa erro crasso cultuar tal e tais erros!
Ademais, frise-se que sou dissidente do PT desde após o “lulalá”, que nos decepcionou a todos (tarde percebi o engodo e ardil enganador em que caíra, mormente quando expulsaram Heloísa Helena quantos mais expulsaram? Acobertaram e acobertam até os condenados)
Aliás, nunca morri de amores pelo PMDB, coadjuvante das mazelas gravosas, maléficas, malévolas e perniciosas que nos infligiram e nos afligem a todos. Mas, ainda assim, é imprescindível que nos unamos todos para tirar o Brasil e os brasileiros e as brasileiras do grande atoleiro, pântano, lodaçal e do brejo em que a “vaca-de-coqueluche” (no dizer de Marcelo Madureira) nos atolou a todos. Estamos numa areia movediça, urge esforços conjuntos e união para sairmos deLLa. É fato!
Deu-se o primeiro passo adequado, com o afastamento deLLa, por ser uma incompetentA gerentA do PAC e, sobretudo, ineficientA presidentA que “governava” apenas para os seus escarlates (os daqui e doutras plagas estrangeiras vermelhas), consoante os aludidos 54 milhões de votos obtusos, soturnos, sombrios e enigmáticos; como se os 54 milhões de votos fossem maior que os 114 milhões de eleitores ou mais que 204 milhões habitantes brasileiros e de brasileiras “dessepaís”.
Enfim, - reitere-se - urge endireitar nossa Nação e empregar novamente, outra vez e de novo os mais de 11, 4 milhões de desempregados; abrir outros 4 milhões de empregos, para os novos trabalhadores, que buscam seu primeiro trabalho; debelar a perversa inflação de dois dígitos e, sobretudo, reduzir os extorsivos juros e abusivos aumentos de impostos, tributos, contribuições, taxas e serviços, dentre outras medidas urgentes e imprescindíveis.
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário