sexta-feira, 13 de maio de 2016

O POVO BRASILEIRO APRENDEU E NÃO ESQUECEU A “LIÇÃO”!

Joilson Gouveia*

O que houve com o grandiloquente arauto escarlate senil, caquético, esclerosado e muito bem remunerado, gente? Agora, ele está usando falas, dados, referências e informações da PIG. Pasmem! E até citando jornalistas e comentaristas da "rede esgoto de televisão", assim alcunhada, apelidada e tachada por "entelequituais" escarlates “inteligentes”; nossa!
Uma coisa é certa, se os comunapetralhistas se incomodaram com os ministérios, atitudes, atos e ações do atual presidente-em-exercício em substituição à defenestrada presidentA-afastada – que, também, é mais que citada nas mais diversas "declarações-premiadas" ou "delações" das operações policiais federais e de investigações judiciais-criminais, inclusive nas instadas aberturas de inquéritos, pelo PGR Rodrigo Janot junto ao STF.
Entrementes, a despeito de tudo isso e mesmo assim, eLLa continua com suas mordomias nababescas, sinecuras, benesses, graçolas, privilégios e prerrogativas a usufruir, desfrutar, fruir e gozar do Poder, o que é deveras lamentável, inaceitável e deplorável. Ainda que seja legal, como aduzem, mas é amoral, indecente, imoral e desigual, anacrônico e antinômico.
Em 1992, vejam o dito assestado, pronunciado e asseverado por outro investigado nessas mesmas operações, a saber: - “Se o governo quer dar casa para o Collor, então que conceda espaço na Casa de Detenção. Ele cometeu o que cometeu e agora vem pedir mordomias? Ele que vá pedir para o PC”. (Sic.) – Editado em O Globo, de novembro de 1992. –Vide abaixo.
Urge, também, relembrar por supino valor histórico e fundamental importância da verdade dos fatos, que, nessa época, o Processo de Impeachment de Collor não era considerado GOLPE nem GOLPISMO, mormente nas palavras da sorrateira, asquerosa, farsante e finória “jararaca escarlate” venenosa, mas covarde, medrosa e mentirosa, a saber: - “O povo brasileiro pela primeira na América Latina, deu a demonstração de que é possível o mesmo povo que elege um político destituir esse político. Só peço a Deus que o povo brasileiro jamais esqueça essa lição”. (Sic.) - Não esquecemos, mas os comunapetralhas sequer lembram disso! – Ver abaixo.
Enfim, livre é o choro, lamento, agonia ou latomia, cantilena, ladainha e litania de arcaicas carpideiras escarlates desesperadas! Ou não?
Abr
*JG
P.S.: postado in http://blogdobob.blogsdagazetaweb.com/2016/05/13/sem-negro-e-mulher-ministerio-do-temer-tem-7-denunciados-na-lava-jato/#comments


Nenhum comentário:

Postar um comentário