sábado, 9 de abril de 2016

O OCASO DA INDECENTE ESTRELA ESCARLATE DECADENTE

Joilson Gouveia*
Partindo-se de uma suposta premissa ou de uma hipotética presunção de que hão pressupostos de escassa racionalidade numa “cabeça pensante esquerdistaPATA” – se é que conseguem mesmo essa hercúlea proeza: pensar! Apenas repetem, feito papagaios, os dizeres malditos pela ALTA CÚpula do “partido”. É Fato!
Ainda assim, admitamos, ad argumentand tantum, que haja a mais mínima lógica, nas massas cinzentas de mais de “cinquenta tons” escarlates, que haja a exígua serenidade ou pífia preocupação com o decoro, denodo e probidade imparcial, impassível, indefectível e esmerada perscrutação da Operação Lava-Jato!
Ou, talvez, quem saberia dizer, com a Probidade Administrativa da Administração Pública, que é descomunal, gigantesca e imensa com seus mais de 119 mil comensais “funcionários” comissionados do jaez do assessor parlamentar júnior, da presidência do senado!
A despeito dos entraves, achaques, ataques e infensas ofensas ao MAGISTRADO - com todas as letras grafadas em maiúsculosó uma centúria deMorosdaria jeito no Brasil! - O qual sofre óbices, percalços, obstáculos e barreiras quase intransponíveis ou intangíveis dos tais “foros privilegiados”, daqueles que os detém devido a relevância da função e dos cargos que exercem, sobretudo, quando provindo de uma benesse de um amolgável amalgamado privilégio a fórceps, que “TENTAM DAR” a quem nunca o teve nem terá.
Com efeito, assim, blindam um incapaz, que é peça-chave do busílis que atrasa, impede e atrapalha toda persecutio criminis da longa manus do Estado, mormente pela tutela de sapientes, doutos, escolados e perleúdos ou sabidos togados escarlates de “cortes totalmente acovardadas”, que o encobrem e o protegem, e, também, aos demais membros de sua impoluta família de míseros pobretões “Luizinhos da Silva”, es una gran famiglia, capiscce!?
O intrépido, indefectível, inteligente e coerente MAGISTRADO Sérgio Moro enfrenta tais barreiras – que pode até ter falhado no caso da irmã do “onesto e inocente Vaccari - vá lá que seja ou que tenha sido! – Mas, corrigida de plano, quando ciente e cioso do feito. Somos falíveis enquanto humanos; ou não?
Saibam: apenas 4%, das decisões, diligências, expedientes e sentenças do MAGISTRADO, sofreram pequenos ajustes, retificações ou correções, nos tribunais e juízos ad quem; 96% foram mantidas e permanecem, malgrado todas as chicanas jurídicas de “bancas de ouros” de advogados, só eLLe tem mais de 20!
Ora, quem fala a verdade, nada teme, nem nada deve, dispensa advogado! Já, contrario sensu, quem mente ou usa de meias-verdades, precisa de um; quem mente por inteiro e o tempo todo e todo o tempo, banca bancas deles! Ou não? Quem banca tais bancas: eLLe ou seus amigos? Já que tudo deLLe é dos “amigos”!
Entretanto, urge destacar por supino, as denúncias sobre o mais cruel, frio, sagaz, matreiro e astuto dentre os malvados (Eduardo Cunha) devem ser e são da alçada do PGR, do próprio Governo, ou mesmo do MJ e da atuante, diligente, zelosa e criteriosa AGU (na indefensável defesa deLLa) não da UNIÃO.
Compete-lhes, portanto, instarem ou adotarem as devidas, precisas, adequadas e imprescindíveis medidas legais cabíveis e que os casos requerem junto ao STF, que mora, demora, lentamente procrastina ou usa de benigna comiseração por bonomia, indolência ou leniência ou mesmo impotência por ad causam gratia et ad eternae daqueles que ascenderam aos cargos imponentes, dessas “cortes totalmente acovardadas”, de togados escarlates, com oito dos onze.
Oxalá! MORO fosse do STF, para dar celeridade, clareza, transparência e publicidade a persecutio criminis de uns nove inquéritos ou de meia dúzia de processos e denúncias de certos presidentes e demais parlamentares protegidos pelo ignominioso “foro privilegiado”.
Já dissemos: o pau usado em Chicos deve ser usado em Franciscos, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/03/pau-no-lombo-de-chico-em-francisco-nao.html.
Bobinho, não adianta choramingar, nem xingar ou pechar e imputar calúnias, injúrias e levianas assertivas de GOLPE ou Golpismo, a estrelinha que nunca brilhou, e só ludibriou, não mais se firma nos céus de nossa Pátria Amada, Brasil! Vão a Cuba que os pariu!
Abr

*JG




Nenhum comentário:

Postar um comentário