segunda-feira, 18 de abril de 2016

GOVERNO LIMPO VERSUS PROÊMIO DA FAXINA

Joilson Gouveia*

Governo? Desde quando isso que aí está é um “governo”?
A imprensa, os meios de informações e de comunicações, a mídia e o povo em geral são por demais generosos ou mendazes e loquazes ao tratar essa coisa que aí está como sendo GOVERNO!
Inexiste governo, em quaisquer democracias sérias, quando mais de dois terços do Parlamento ou de uma Câmara Federal dos deputados, mormente exatos 367 deputados dos 513 a desaprovam e apenas um de cada dez brasileiros a aprova!
Tivesse eLLa o mais mínimo escrúpulo, vergôntea, dignidade ou caráter e amor próprio ou raso bom senso já teria RENUNCIADO enquanto ainda é tempo – somente os retardados ou desonestos neLLa creem, a defendem ou creem nas “verdades escarlates”!
Aliás, por mim, que desejo, torço, pugno e exijo seu impedimento, afastamento, defenestração, cassação, julgamento, condenação, prisão e expropriação dos bens amealhados ilícita, esdrúxula, anômala e ilegalmente, porquanto duvido de sua ilibada, imaculada e intangível probidade – não quero que RENUNCIE!
Ademais, o Brasil que acha, pensa, imagina e crê que governa é aquele das arquimilionárias vinhetinhas de seus pérfidos marqueteiros enclausurados, nas quais representa muito bem seu script enquanto atriz! Quem não gostaria de viver nesse país das maravilhas?
No entanto, na prática e na realidade, sequer sabe que o Nordeste faz parte do Brasil e que a “roraimada” é tão correta quando o neologismo que eLLa se autobatizou, apelidou, alcunhou e cognominou: presidentA! Teria sido ótima estudANTA!
Demais disso, o seu atual vice-presidente (que hoje seria o mentor de um golpe ou golpismo ou dito traidor, farsante e inexpugnável sucessor incontinenti deLLa mesma) foi, era e ainda é o mesmo VICE de seu “desgoverno” anterior, desde 2010, quando sucedeu ao desgoverno do seu “criador”, mas alega, aduz e imputa ter cometido os mesmos delitos deLLa. Antes valia, hoje é imprestável!
É, pois, inescusável, induvidoso, inquestionável, inimaginável e improvável que não se acabará a corrupção mudando o governo, mas, ainda assim, ao menos, será o início de um governo e o prólogo de uma metamorfose dentro dos liames legais e, sobretudo, pela estrita obediência, respeito e cumprimento aos Princípios norteadores da Administração Pública: LIMPE.
O proêmio de uma faxina, para que se nos livremos todos do lixo, para depois limparmos a pá e a lixeira. Afinal, são mais de catorze anos de lama, lodaçal e sujeiras de todos os gêneros, tipos, matizes, naipes e cores!
Malgrado, nada obstante e a despeito de não ser o fim definitivo da corrupção, “que é uma velha senhora”, mas, ao menos, óbivia, clara, decerto, objetiva e certamente, o será para os atuais ou de sempre corruPTos e corruPTores escarlates da esquerdALHA e dos envolvidos no mensalão, PTrolão, Eletrolão, Zelotessão, CARFão, Fundos de Pensão, BNDESão e outros mais que virão.
Enfim, ainda que não resolva, nem extirpe e nem a faça cessar definitivamente e para sempre, ao menos se prestará ao seu efetivo, contínuo, tenaz e implacável combate, redução e prisão de seus envolvidos, sobretudo buscar-se-á termo, cabo e fim na IMPUNIDADE primogênita da IMUNIDADE, que dimanam dos indigitados foros privilegiados, que servem de valhacouto à “jararaca escarlate” e de outras víboras e serpentes e répteis!
Casa limpa não e aquela varrida todos os dias, mas aquela que não é suja, diuturnamente, por seus ocupantes, residentes, moradores e habitantes! Ou não?
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário