quinta-feira, 28 de abril de 2016

Amicus certus in re incerta cernitur – “O amigo certo conhece-se nas ocasiões incertas” - A res publica não é res privada!

Joilson Gouveia*

Por quais razões jurídicas-legais, pessoais ou políticas se demitiria a quem sequer tomou posse? Não há demissão sem assunção, não se demite a quem nenhum cargo tem! Amigos não estão acima do dever-poder!
Aliás, não são 120 dias e sim 180 dias de afastamento, para o julgamento do Impeachment, que alcunhas de GOLPE e Golpismo!
Temem que Temer implemente tudo aquilo que eLLa não teve MORAL, nem CORAGEM para o fazê-lo! Para mim não teve competência por ser inepta, inapta e ignara – um poste, como se diz à boca-miúda nos porões do “Puder”!
Entrementes, doar sangue ao paciente com gravíssima hemorragia sem estancar a sangria é desperdiçar o sangue dos doadores, que é o caso da famigerada volta da CPMF, não se deve injetar muito mais grana onde há o desperdício causado pelo desvio fraudulento desses tais Programas Sociais, que beneficiam mais aos que deles não necessitam que aos comprovadamente miseráveis e legiões de pobres mantidos nos currais famélicos dos tais BOLSAS-FAMÍLIASum programa social é mensurado, reconhecido e válido pelos números de assistidos que deixaram ou deixam de precisar dele, mas aqui não são precisos!
No entanto, somente nas “vinhetinhasajudaram a tirar o Brasil do mapa da pobreza, segundo a ONU, mas não reduz nem reduziu o número de famíliasassistidas”.
Ademais, o FIES, PROUNI, PRONATEC, Enem, Enad, “Minha Casa ‘minha dívida’ e “MAIS MÉDICOS, ‘más saúdes‘, que se presta a manter o socialismo cubano” ou os inexistentes “assentamentos” da interminável ou infinita, perene e permanente Reforma Agrária e etc., mais serviram para o endividamento de seus beneficiários e para desvios e fraudes e achaques ao Erário que seus fins colimados, suspensos pelo TCU e MPU e PGR haja vista que somente servem aos fins espúrios de seus “administradores”!
Enfim, tiveram catorze anos para se perpetuarem no Poder, mas foram incapazes, ineptos, inaptos e desastrosos ou desastrados no devido zelo, trato e cuidado com a res publica haja vista que dela fizeram res privada, onde mais dela se serviram que serviram a ela.
Chega! Basta! Fora, esquerdALHAS e corja de canalhas! Vão cuspir, mijar e defecar noutras plagas!
Temos dito!
Abr

*JG


Nenhum comentário:

Postar um comentário