quinta-feira, 17 de março de 2016

RAZÃO HÁ, PARA IMPEDIMENTO, CASSAÇÃO E PRISÃO, E NÃO SÓ DELLA!

Joilson Gouveia*

Raciocínio? Usar a razão, a lógica, a inteligência, a ciência e o tirocínio ou a realidade dos fatos, sério? Acaso, só por acaso, conseguirias fazer uso de um raciocínio, lógico, sóbrio, sereno, isento, imparcial e impassível, hein Bob? Tu somente sabes falar em “sentimentos” subjetivos, pessoais, individuais e de foro íntimo como ÓDIO, MEDO, RIXAS, lides, contendas e lutas de “nós” contra “eLLes”!
Medo quem tem é o “asceta de prístinas virtudes”, o virtuoso, o probo, o “mais onesto que quaisquer vivas almas dessepaiz”, que teme, se acovarda, se borra e tremula, gagueja, pragueja, esbraveja, xinga e usa de palavras de baixo calão quando presente aos “encontros de seus séquitos e sequazes", mas treme as pernas, se dizendo perseguido e vítima de persecutio criminis da longa manus do Poder Estatal, quando ouve falar sobre “investigação”, “Operação Lava-Jato”, “procurador do MP de SP ou da Força Tarefa e delegados e policiais federais” como se esses inventassem ou criassem os fatos, episódios e eventos em que estão envolvidos, desde o mensalão, PTrolão, Zelotão, CARFão e outros tantos mais que virão.
Covardia! Fraqueza moral, imoral e insensato ou insano é tentar barrar, obstruir ou impedir ou desfazer aos fatos reais, verdadeiros, concretos e reais denunciados nas mais diversas e variadas delações premiadas, sobretudo se agarrar nas barras das saias ou se esconder sob essas, de togas de Rosas, ou de Roses e Vannas. Ou não? Por que tenta se agarrar aos “ingratos” que nomeara e que nada resolvem quando eLLe precisa?
A “jararaca” está mais que morta (e sem levar nenhuma cacetada, pois sequer usaram da força adequada e necessária para algemar o fugitivo da Justiça e da polícia, ainda que conduzido coercitivamente em face da teimosia renitente e desobediência e recalcitrância sequer o puseram no xadrez do camburão, o que é deveras lamentável, uma falha e uma pena!), que se entupiu ou se engasgou com “acarajés” apimentados, e não se chuta cão morto!
Ademais, a vaca está mais que atolada – e de coqueluche, como disse Marcelo Madureira – acuada, cercada de assessores que mais parecem contrários que a favor desse desastroso governo – seu ex-líder no senado abriu o bico e disparou sua metralha, o outro ex-chefe da Casa Civil e Ministro da “pátria educadora” é flagrado tentando obstruir investigações ou dificultando as investigações judiciais e policiais ou usando indevidamente o nome e o prestígio de sua chefA, comandantA e gerentA ou presidentA. Ora, se a usou qual sua sanção?
Mentir, negar, alegar desconhecer, não saber ou sequer ter ouvido falar ou até mesmo dizer que nada é seu e sim dos seus amigos não cola mais, salvo para os séquitos, sequazes e militontos que o endeusa! Nada é dele, tudo é dos amigos! Por que somente usa jatinhos e nunca voos comerciais normais, regulares e comerciais?
Razão há para pô-lo no camburão, no xadrez e na prisão, sem falar no devido, justo e imediato IMPEDIMENTO, CASSAÇÃO e PRISÃO deLLa, do ministro da Educação, que fez igual ao seu ex-líder Delcídio do Amaral, e recém abrigado na mesma Casa Civil, quer serviu aos paupérrimos Erenice, Palloci, Zé Dirceu, Mercadante e outros tantos “companheiros” competentes! Ou não?
A renúncia ainda é uma escapatória ou uma saída inglória, mas pelo menos não será a primeira a ser impedida, cassada e presa da história “dessepaiz”.
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário