terça-feira, 1 de março de 2016

A PELEJA RECALCITRANTE DE UM RANZINZA ESCARLATE: CORAGEM; COVARDIA OU ARDIL SUBLIMINAR?

Joilson Gouveia*

Por que será que o “asceta de prístinas virtudes”, o virtuoso, imaculado e probo Luís LI, o mais “honesto dessepaiz”, teme tanto ao Ministério Público de São Paulo e à Força Tarefa da Operação Lava-jato? O que, de fato, teme ou temeria ser descoberto se “não há uma viva alma tão honesta quanto eLLe, nessepaiz”? Ora, eLLe que tanto “discutia” ou dialogava, conversava e debatia não só com os "cumpanhêros”, mas, sobretudo, com situação e oposição; lembram?
No entanto, já evitou oitivas antes, quando mensalão, e, mais recentemente, graças ao “amicíssimo” deputado bandeirante, que levou uma goleada de treze a zero do CONAMP, justa, exata e obviamente por carecer de legitimidade ad causam e interesse na lide. Eis que, remarcada audiência postergada, outra vez e mais uma vez, recalcitra, teima, ranzinza e vocifera bravatas, bazófias e resmungos de criancinha mimada e até faz beicinho, dizendo que não irá! (?)
Por que se espernear se não fugirá da longa manus do Estado Democrático, Humanitário e de Direito?
Já dissemos: ninguém está acima da LEI, nem fora dos seus limites endógenos e exógenos, pelo menos os mortais; claro! Vejam aqui, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/02/patere-legem-quam-fecistis-suporta-lei.html
É bem verdade e correto, também, que todos devem exercer seu Jus Esperniendi – Direto de Espernear – ínsito, inerente, próprio e devido ao Due Process of Law – mas, daí a espezinhar, menoscabar, desdenhar ou enfrentar, afrontar e contrariar ao soberano Poder Público e legitimidade, legalidade, publicidade e constitucionalidade de Poderes, Órgãos e das Instituições republicanas, Democráticas, Humanitárias e de Direito de uma democracia, aí já é demais! Ou não?
Há um aforismo que assevera que somos factíveis de erros porquanto humanos, daí o brocardo “errar é humano”! Mas, ao que se nos antolha, muito pelo contrário, o Luís LI – o virtuoso - nem isso o é, né?
Jamais admitiu um erro ou falha ou um lapso sequer, nunca teve nem tem culpa de nada, nem é responsável por nada: “não viu; nunca ouviu; nem soube; nem sabia, nem nunca fez nada”! Aliás, nem mesmo “governou essepaiz”! Tudo é “coisa” de “amigos”, os amigos que lhe dão ou lhes fazem as coisas! Estranho, não!? Será que os amigos lhe fizeram seus fenomenais “luizinhos da Silva”!? :O
Em verdade, O mendaz, loquaz, fugaz ou fujão tenta jogar seus sequazes, séquitos e súcias escarlates em sua defesa, para provocar uma possível contenda, lide ou luta deLLes contra nosso Estado Democrático, Humanitário e de Direito, se fazendo de coitadinho, perseguido e de vítima de um complô das “zelite ariana, coxinhas, PIG, viúvas e golpistas”, que inventaram, armaram e criaram todos os fatos do mensalão, do PTrolão, CARFão ou do Zelotão e outros mais que virão.
Anela, espera e sonha com um conflito sangrento de seu “izécito escarlate”, espúrio, ilegal, ilegítimo, imoral e clandestino dos “fiéis” movimentos sociais de SEM tudo ou SEM nada, que não passam de “milícias” paramilitares ou braços armados do putê – mesmo estando no “governo”, nesses mais de treze anos.
Alguns imbecis, idiotas, energúmenos e mentecaptos microcéfalos movidos ao pão com mortadela ou remunerados são bem capazes de sair às ruas, para afrontar aos cidadãos, transeuntes, pedestres, usuários e condutores de veículos, até a chegada dos briosos do BOPE ou do Choque; já que a tal Força Nacional só, somente e tão-só é usada contra os caminheiros patriotas e demais indignados cidadãos, na Esplanada dos Ministérios ou nas estradas e vias “dessepaiz”, durante as manifestações de indignação, aversão e repúdio a corrupção de corruPTores e corruPTos e aos apelos por Impeachment!
Enfim, tanto a criatura quanto seu criador estão sem saídas, acabou a ERA PT! Fora, corruptos, corruPTores e achacadores de Erário de todos os matizes, cores e bandeiras ou ideologias, Brasil acima de tudo e de todos esses quadrilheiros! Fora, corja de canalhas!
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário