quarta-feira, 23 de março de 2016

A DIGNIDADE É COISA DE ESCARLATES COMUNAPETRALHISTAS (?)

Joilson Gouveia*

Averba em seu Blog, na Gazetaweb, um dos arautos escarlates bem remunerados pelo Erário porquanto se diz pioneiro “jornalista” e proficiente assessor parlamentar júnior da presidência do senado, que o “Teori Zavasky”, na teoria hipotética, teoricamente falando e, portanto, não prática, até pode ter “resgatado a DIGNIDADE” – se é que os finórios escarlates sabem o significado exato do verbete, termo ou vocábulo “resgatado” – sobretudo, destaque-se por supino, importante e fundamental, depois que o alarife bradou, vociferou e esbravejou com sua cúmplice sobre Poderes, Órgãos e Instituições republicanas que estariam ou seriam “totalmente acovardadas” e “juízes sem saco”, onde talvez a Rosa pudesse fazer qualquer coisa que pudesse reconhecer a GRATIDÃO de terem sido ascendido aos vários cargos.
É que, para o “asceta de prístinas virtudes”, o virtuoso Luís LI, The Sir LILS, o ilibado ou imaculado e o covarde fujão “mais onesto que quaisquer vivas almas dessepaiz”, todos que ascenderam ou que tiveram sua parentela nomeada em majestosos, permanentes, perenes e vitalícios cargos, mediante sua caneta e pela da sua “criatura”, inclusive a esta também, que o chama, trata e paparica como se ainda fora presidente, o qual pensa, crê, age e atua ou exige ser tratado como tal, pelo que se infere dos últimos episódios de conhecimento público, todos os nomeados por esses dignos, ilibados e virtuosos lhes DEVEM GRATIDÃO AD AETERNUM.
Aliás, urge destacar, também, que nenhuma mulher, independentemente de sua opção ou preferência ou simpatia sexual, disse uma única palavra ou frase em objurgação, repulsa, repudio e reproche aos descabidos, inadequados e impróprios porquanto desbragados, inescrupulosos e, para mim, criminosos quando não desairosos comentários sobre sua amiga que teve seu Apto invadido por cinco machos (“um sonho abençoado ou presente de Deus”, segundo os dois “companheiros”, numa apologia senão ao estupro ou a curra, que se riram felizes, alegres ou folgadamente da situação) mas escabroso, asqueroso, nefasto, nefando e odioso desrespeito à dignidade feminina e humana. O affair bem traduz suas digníssimas “autoridades”.
Porém, é muito e mais estranho esse silêncio, mudo, calado, mouco e quieto das tais entidades de diretos humanos, da mulher e das minorias. Ou não?
Somos, bem por isso e outros quejandos, motivos de hilárias piadinhas mundo afora, como sendo “o único país do mundo onde caçam juízes em vez de bandidos ou criminosos, estes recebem proteção, guarida, couto e valhacouto ministeriais, para fugirem à longa manus da Justiça”, o que bem reflete os dignitários e suas dignidades digníssimas; ou não? Isso é uma INESCRUPULOSA vergôntea!
Abr

*JG




Nenhum comentário:

Postar um comentário