segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

ICNÊUMONE EM RISCO DE CLAUSURA

Joilson Gouveia*

Risco maior quem sofre ou corre é o "investigado" icnêumone*, que dizem estar se borrando, nem dorme mais e só vive inebriado cheio de dosagens etílicas; inclusive, de tanto medo até contratou uma centúria de advogados famosos, para tentar escapar dos "riscos" que "corre" de ser enjaulado; ou não? -*Tipo de rato da Eurásia.
Quanto aos "vazamentos seletivos", alegados, imputados e aduzidos pelo arauto escarlate remunerado para isso e por isso, supino destacar que crimes contra a União, Estado, Municípios ou "guvernus" são públicos, notórios, notáveis e suas apurações e investigações devem ser transparentes e públicas e divulgadas com a maior publicidade possível sobre seus feitos e defeitos ou malfeitos, meu caro assessor parlamentar júnior do presidente do Senado - o que é sabido por todo e quaisquer jornalistas formados - o que não é o caso do pioneiro dos blogs caetés.
Há um iter criminis sendo palmilhado, percorrido e a percorrer pela persecução criminal (persecutio criminis et longa manus) do Estado, é assim em toda democracia que se diz ser um Estado Democrático, Humanitário e de Direito; sabia?
Em breve, o xilindró da Papuda receberá novos hóspedes, mormente quando os "cumpanhêros" reclusos entenderem que foram "abandonados" pelo seu grande guru, o magnífico, magnânimo e magistral "pixuleco"! Aí sim, há um risco de ter um treco ao saberem da reclusão do poderoso-chefão! Ou, também, quando resolverem dar com a língua nos dentes sobre o mensalão, PTrolão, Zelotão, CARFão e outros mais que virão!
Pior será quando sequer puder desfrutar de seu “barquinho” de alumínio, de seu sitiozinho de Atibaia ou de seu tríplex de Guarujá ou usufruir do conteúdo das malas deixadas por miss Rose, em Portugal.
Abr

*JG

Um comentário:

  1. Todos têm a mais pura, absoluta, clara e convicta certeza de que a ARCA (de Noé) não é deLLe nem nunca foi nem será!
    E, por outro lado, se não é o MAIOR escândalo da história das repúblicas também não é o MENOR - há até quem jure de pés juntos que nunca houve mensalão, ainda que seus comparsas estejam condenados e presos - se MAIOR, MENOR ou IGUAL não importa, o mai importante, crucial e fundamental - e aí se destaque isso - é que todos os crimes havidos não os inocenta dos seus próprios ou os deLLa - o crime do outro não o absolve dos seus, pelo contrário, apenas os tornam iguais e igualmente criminosos ou semelhantes bandidos e deliquentes afins!
    Em breve, o pixuleco vai ter um treco, mormente quando vir e ouvir um tal japonês bater à porta do valhacouto em que se encontrar ou estiver!
    Bom seria, ou melhor, seria ótimo se ocorrese na sexta-feira antes do carnaval, o Brasil e os brasileiros explodiriam de contentamento e alegrias; soltariam fogos, foguestes e rojões e todos pensariam se tratar de um São João antecipado.
    Abr
    *JG

    ResponderExcluir