terça-feira, 26 de janeiro de 2016

POR QUÊ TEMER AO “ASCETA DE GARANHUNS”?

Joilson Gouveia*

Medo ou justo receio ou apreensão todos têm quando se deparam com saltimbancos, vigaristas, palermas, patifes, facínoras, meliantes, marginais, delinquentes, assaltantes, ladrões ou bandidos, o que seria normal, natural, comum, curial e trivial que todo cidadão de BEM temesse um e aceitável até fique trêmulo de atemorizado perante um, o que não é o caso do asceta de prístinas virtudes* pernambucano mais virtuoso, probo, impoluto, imaculado e honesto “dessepaiz”, uma fonte límpida e inesgotável de “caráter”, “honestidade” e de “lisura”, um “verdadeiro paladino da ética e da probidade”, onde não há uma vivalma ou vivaldino mais ilustre e escrupulosa que compita ou o supere, nem mesmo sua “criatura” chega a ser mais pura que seu “criador”, ainda que admita que possa existir igual a eLLe; claro! *Vide mais sobre o “asceta de Garanhuns” aqui, a saber: http://m.opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,o-asceta-de-garanhuns,10000012952.
Como temer a quem “salvou o Brasil e aos brasileiros”? O “cara” que disse ter “pago a dívida externa dessepaiz”! Um cara que disse: “feliz do país quem tem um político da magnitude do Zé Dirceu” e que “nunca existiu mensalão” e que “quando um companheiro é atacado, na dúvida, eu fico com ele”, mas sequer visita-os no xilindró onde estão Vaccari, Dirceu e tantos outros “cumpanhêros”.
Doutro giro, será que o senil, debilitado, demente, alienado, alienista e alienígena arauto escarlate remunerado sequer lê ao que a própria Gazetaweb.com noticia, edita e divulga em suas manchetes e matérias, a saber: http://gazetaweb.globo.com/portal/noticia.php?c=2994, onde se retrata a exorbitante, incomensurável e estratosférica dívida pública brasileira, reconhecida, admitida e divulgada pelo próprio "guverno" e Tesouro Nacional, cujo pibinho é negativo e decrescente e de -3,5%, com INFLAÇÃO, DESEMPREGO e JUROS de dois dígitos, com U$ 1,00 a R$ 4,00 e um litro de gasolina de R$ 4,00 ou mais, e um aumento de energia anunciado de 86% a mais dos 56% de 2015?
Ora, se tudo isso é fruto dos “golpistas”, “coxinhas”, “PIG”, “zelite ariana” e das “viúvas” de quem não morreu que estão sem liderança alguma, por que os três citados (Cunha, Bolsonaro e Paulinho) seriam os seus “líderes” ou “heróis”? – “Desgraçado o país que precisa de heróis” e “Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem”. Bertold Brecht.
Há o que temer? Sim! Não ao “asceta de prístinas virtudes”, mas, como dissera o grande Nobel da paz, Martin Luther King: O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons. Portanto, devemos temer ao assustador silêncio funesto, nefando e nefasto ou sepulcral, mórbido e cúmplice dos bons e dos moucos, silentes, quietos e calados ou omissos sindicatos dos trabalhadores que nada dizem, falam ou fazem em defesa dos mais de um milhão e meio de desempregados formais e de carteiras assinadas que perderam seus empregos e trabalhos somente em 2015.
Enfim, ninguém teme ao cão feroz que jaz inerte, inerme, inane e morto!
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário